quarta-feira, março 12, 2014

Nacionalidade dos passageiros do voo 370 da Malaysia Airlines



Boeing 777 da Malaysia Airlines

João Cruzué

No último sábado,  08 de março de 2014, um Boing 777 da Companhia Aérea Malaysia Airlines decolou de Kuala Lumpur na Malásia com destino a Pequim, transportando 227 passageiros e 12 tripulantes. Cerca de 239 pessoas estão desaparecidas. Até agora, quarta-feira, 12.03.2014,  01:46 h o destino do avião é incerto. Ainda não há informações oficiais do que teria acontecido, mas há três especulações.

1. O avião estava fora da rota por falha humana.

2. Atentado de um grupo terrorista islâmico chinês da etnia Uigur.

3. A cabine do avião teria explodido por despressurização.

A maioria dos passageiros, 154, era chinesa e 40 pessoas entre passageiros e tripulantes (38 + 12) eram da Malásia. Este é um dos casos raros de queda de avião em que, depois de quatro dias, ainda não se sabe o lugar da queda nem qual o seu motivo.

Até este esta postagem, não tinha sido confirmado nenhum sinal de onde o Boeing 777 teria, eventualmente, caído.

Não há brasileiros entre os desaparecidos de acordo com a lista. Além de chineses e malaios, também estavam no avião 7 cidadãos da Indonésia, 6 da Austrália, 5 da Índia, 4 da França, 3 dos Estados Unidos e 2 do Canadá e 2 da Nova Zelândia, entre de 6 outros de de diversas nacionalidades.


Dois passageiros iranianos, Pouri Nourmohammadi e Delavar Seyed Mohammadreza,  que saíram  de Doha, no Catar, trocaram de passaporte em Kuala Lampur,e estavam no voo 370. De Pequin eles seguiriam para a Alemanha, segundo a Interpol.

Tabela de João Cruzué




De João Cruzué, para o Blog Olhar Cristão




.

Nenhum comentário: