domingo, março 16, 2014

A hierarquia nas prioridades da vida cristã


A voz do coração



Eliseu Antonio Gomes


"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" - Atos 2.21.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" - Atos 4.12.

Quantas
vezes apareceu em você a vontade de parar, querer descansar, fazer uma mudança radical de direção em sua vida de cristão?

O coração diz para parar, mas o comando do raciocínio diz para seguir. Saiba, você não enlouqueceu, as tendências e motivações humanas são exatamente assim, inclusive entre os cristãos de todas as denominações existentes. 

É muito claro aos evangélicos, todo cristão concorda que um homem ou uma mulher só pode permanecer na presença de Deus por meio da graça alcançada por intermédio de Cristo. Através do sacrifício do Filho, que colocou sobre si os pecados do mundo.  E, devemos ser gratos por esse amor divino, oferecendo ao Senhor o nosso culto racional. Neste momentos de indecisão não convém negligenciar o conhecimento adquirido, é o momento de abraçar Romanos 12-1-2.

Muitos de nós temos vivenciado essa experiência dentro de uma igreja. Construímos  uma forte conexão emocional com as pessoas, estilo, músicas e sacramentos. Nos identificamos com a teologia apresentada. Mas, surge o desânimo por diversos motivos. Seja qual for a razão que nos impele a desistir, consideremos que a culpa não é do Senhor, que merece nossa gratidão plena e toda dedicação enquanto estivermos neste mundo, repleto de aflições.

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.' (...)'Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado" - Romanos 7.18-20. 24-25.
Somos chamados a colocar Deus no centro de tudo. Então, quando houver pressões exorbitantes, no trabalho, na carreira de fé,  em todas as circunstâncias que exigir tomar muito do nosso tempo e energia, nos esforcemos para continuar a ter Jesus no centro da vida.

Invoquemos ao Senhor, para que cada um de nós se salve de si mesmo!

E.A.G.





Nenhum comentário: