quinta-feira, março 13, 2014

Para que servem as provações na vida de um cristão

Por do sol
João Cruzué

"E quero irmãos que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do Evangelho, porque a vós foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, mas padecer por Ele. Mas, Deus é o que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo sua boa vontade". Carta de Paulo aos Filipenses.

Esta mensagem é para você que está passando um longo período de deserto. Angustiado. Tudo o que você fez até agora deu errado. Embora tenha molhado muitas vezes seu rosto com as lágrimas do abandono, Deus ficou em silêncio. Você já chegou a pensar que Deus não mais responde as suas orações. Eu vim aqui para dizer que o SENHOR não o abandonou. Este vale escuro vai passar e o Sol da alegria vai de novo se levantar sobre sua vida, para brilhar ainda mais que no tempo passado.

Seus pensamentos estão confusos. Seu coração está triste. Você olha ao redor e vê que falta-lhe quase tudo. E quando você olha para as pessoas a sua volta, tanto parentes quanto crentes, repara que elas não passam por nenhuma falta. Então decepcionado e aflito você procura um lugar solitário e ali derrama suas lágrimas e pergunta ao Senhor, será que ainda vale a pena viver?

Se o Senhor está permitindo que você seja provado é porque Ele o ama. Os dias que você está passando no vale não são um tempo perdido: é  investimento. Até Jesus passou por coisas assim. Há algo de precioso que o Senhor vai confiar a você. Não saia de porta em porta procurando por profetas para tentar saber a visão antes do tempo. É o Espírito Santo vai falar ao seu coração no tempo apropriado. 

Na primeira oportunidade que estiver diante de um espelho,  olhe-se. Olhe dentro dos seus  olhos, e diga para  Jesus nesta hora algo do fundo de seu coração. 

Sabe, às vezes adquirimos uma cultura religiosa errada, monótona, insensível. As quatro paredes de um Templo podem nos impedir de ver o que se passa lá fora. Você sabia que nunca tivemos tantas Igrejas, tantos pastores, tanta facilidade para falar do amor de Deus e paradoxalmente o mundo nunca antes teve tantas pessoas perdidas e tantas almas sedentas sem saber nem do que? 

Sabia também que em meio a tantos crentes, há uma carência muito grande de pessoas que tenham um compromisso de amor para servir a Deus com sinceridade?

O Senhor não quer que você seja mais um no banco dos insensíveis, na cadeira dos hipócritas, um cego que pensa olha mas não vê. O Senhor está muito mais perto de você imagina. Ele quer lhe dar olhos que enxerguem as necessidades das pessoas, mãos que não sejam egoístas, coração que se enterneça com as necessidades do próximo. É no vale da aflição que o Senhor se aproxima de nós, para nos moldar. É nova vale que choramos mais, oramos mais, questionamos mais, e conseguimos abrir nosso coração até dizer o que Ele quer ouvir de nós: Que sem Ele nada podemos fazer.



Durante os 11 anos no vale, eu fiz um compromisso comigo mesmo de glorificar o nome dele trabalhando com a palavra escrita. Sem nenhum exagero, tenho usado a WEB para evangelizar e fortalecer pessoas tanto no Brasil quanto na Ásia. Algumas das mensagens que Jesus deu-me, eu as traduzi para o inglês e tenho recebido testemunhos de pessoas que foram tocados pelo Espírito do Senhor enquanto as liam tanto do Brasil como de outros países.

Por isso, nesse tempo que você está no vale, ocupe-se. Reavive seu compromisso de servo com o Senhor e não se envergonhe de fazer aquilo que o Espírito Santo fala. Será do meio deste vale que o Senhor vai tomar sua mão para conduzi-lo passo a passo aos lugares mais altos. Não para ser engrandecido, mas para servir. Chegará tempo, que você olhará para trás e vai dizer ao Senhor muito obrigado! por esses dias difíceis que  fizeram de você um cristão compromissado e sincero com Deus.

Anime-se! Continue fiel ao Senhor no vale. Se seus olhos pudessem ver, todas as vezes que você está aflito  poderia contemplar O Senhor perto de você dizendo carinhosamente: "Continua! Não desfalece, pois a sua bênção está muito perto".

Jesus é fiel, Ele nunca vai abandonar você.


.

Um comentário:

Fernanda Muniz disse...

A Paz de Cristo!

Eu estive por muito tempo assim. E o incrível é que ontem eu postei uma mensagem em meu blog nessa temática.

Deus é fantástico! Sem palavras!

Fica na Paz!