quinta-feira, março 06, 2014

Carta do Pastor Itamar Fernandes, em Moçambique

Pr. Itamar Fernandes e esposa, Irmã Alda Fernandes


Querido companheiro de missões, 

A paz do Senhor Jesus Cristo!


Há 17 anos, Deus nos enviou a Moçambique. Quando fomos enviados para esta linda terra, nosso objetivo era de ficar apenas um ano. Viemos para ministrar um  seminário de libertação e realizar cruzadas evangelísticas. Passados alguns meses, Deus me disse que eu não voltaria ao Brasil tão cedo.  E que mudaria o meu ministério para cá. E disse ainda que, a partir daquela data, meu trabalho seria  plantar igrejas em aldeias moçambicanas.

E Deus tem operado  maravilhas nestes 17 anos. Nossa família sobreviveu a mais de 70 malárias neste tempo. Deus nos deu vitórias sobre quatro malárias-cerebrais que quase levaram a mim e a meu filho a óbito.

Glórias a Deus, porque tudo isso já passou e nós continuamos aqui. Sobrevivemos pela bondade e amor de nosso Cristo amado. Nesses anos, Deus realizou coisas grandes e cumpriu a sua palavra, fazendo prosperar  nossa Missão. 

O SENHOR já nos deu:

1 - A RÁDIO PIEIA FM.  Uma maravilhosa emissora de radio FM que alcança mais de 800 mil pessoas, 19 horas por dia. O grande milagre é que, apesar de nossa radio não ter fins lucrativos e termos pouco apoio financeiro, ha 10 anos nunca paramos nossa transmissão por falta de energia ou por falta de pagamento aos nossos colaboradores. Ela nos custa R$ 1.500,00 reais por mês.

2 - A BASE DA MISSÃO E PROJETO DE EXPANSÃO EVANGELÍSTICA. Uma linda igreja sede medindo 20 x 40 na cidade da BEIRA, e mais de  100 igrejas onde o evangelho ainda não tinha sido pregado. Neste ponto, vemos mais um milagre que foi construir um templo de 800 m², com uma igreja que oferta R$ 1.200,00  reais por mês. A recuperação, cobertura e a construção de igrejas nas aldeias, além de esforço físico, custa muito financeiramente. Ficamos  expostos a todos tipos de perigos da selva africana. O importante é que Deus cuida de tudo isso,  com poder e carinho ao mesmo tempo.

3 - O PROJETO FILEMON. Deus tem salvado mais  de 150 irmãos no presídio. É de lá que tem saído líderes e  pastores que hoje lideram igrejas no interior.

4 - PAI - Projeto de Apoio Infantil. Deus tem nos dado mais de 300 crianças carentes para cuidar e que há mais de 10 anos temos garantido  roupas, calçados, esteiras para dormir, material didático e o mais importante: o ensino da palavra de Deus, para que eles sejam grandes missionários para a África e o mundo.

5- O CASE - Centro de Apoio Evangelístico e Social. Mantemos dois obreiros evangelizando em feiras-livres através da ministração de cursos bíblicos para os feirantes que lá trabalham. Mais  de 1.000 cursos bíblicos já foram ministrados.

6- E Deus nos ajudou a organizar a ESPAMMO - Escola de Pastores e Missionários de Moçambique. Esta escola tem como objetivo principal  preparar pastores para liderar nossas igrejas no Interior da África.

7- Outro projeto que tem alegrado nossos corações.  O projeto FE - Frente Evangelizadora. Este  é o projeto responsável pela evangelização nos bairros e nas aldeias. Através deste trabalho já vimos paralíticos andarem, cegos serem curados e outros grandes e inesquecíveis milagres.

Querido companheiro, irmão João Cruzué, tenho a dizer que as mãos de Deus têm estado sobre as nossas vidas e sobre essa Missão África Pieia, porque de maneira inexplicável temos honrado todos os nossos compromissos financeiros. 

Hoje mesmo, foi um dia de milagre porque precisávamos de R$ 3.800 reais para garantir o apoio dos nossos cooperadores, apesar de não saber de onde viria o milagre,  Deus que tudo vê e tudo sabe, usou de uma irmã que nos visitava, e sem lhe falar qualquer coisa, ela ofertou com generosidade e tudo ficou resolvido. 

Querido companheiro, gostaria de lhe pedir para divulgar a nossa   XVII CIMIAF - que será realizada nos dias 12 a 22 de agosto de 2014. Os visitantes vão conhecer Moçambique e o Zimbabwe. Ali, Viverão a experiência de construir uma Igreja em um só dia, na aldeia.




Melhores informações sobre a conferencia, contato a Missionária Lamuka: e-mail: thayafrican@hotmail.com


Forte abraço.
Vosso missionário em Moçambique
Pr. Itamar Fernandes de Jesus


Comentário do Blogueiro:  Irmãos, vamos ajudar o Pastor Itamar Fernandes de Jesus. Eu o conheço pessoalmente, já esteve conosco aqui no Centro de São Paulo.  Almoçamos juntos por duas vezes. Já contribui algumas vezes com o trabalho dele. Até colega nosso, que ainda não é crente, simpatizou com o trabalho do Pastor e ofertou para seu trabalho em Moçambique. Ore por ele  e também contribua.


Um comentário:

Renata disse...

Glória a Deus pelo trabalho deste missionário Itamar Fernandes e sua família que juntos lutam pela pregação do evangelho.