sábado, setembro 04, 2010

Jesus é a mão amiga no dia da angústia

.
Design by Advir
Photobucket
A filha de Jairo

----------------------------------------------------------------------------

"Clama a mim e responder-te-ei

e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes."

Jeremias 33:3.

----------------------------------------------------------------------------

João Cruzué

Um dos textos que mais me comove na Bíblia Sagrada é a cura da filha de Jairo, registrada em Marcos, capítulo cinco. Ali podemos ver duas coisas: a busca de socorro de um pai desesperado, com uma causa perdida e a solução de problemas pelo poder que há em Cristo Jesus.

Jairo era um dos líderes da sinagoga dos judeus em Cafarnaun. Geralmente, os líderes da época eram homens preconceituosos, críticos do ministério de Jesus. Este e seus discípulos geralmente eram homens desprezados em seu tempo, pois não se adequavam à cultura religiosa judia, porque na sua época, o sagrado era tarefa dos descendentes da tribo de Levi. Jesus era da tribo de Judá. Isto já era o bastante para que não fosse respeitado.

Todavia, Jesus não era apenas um homem de apenas palavras. Ele tinha virtude. Milagres e curas se faziam presentes ao seu discurso. Sabedor disso, Jairo foi procurar ajuda. Seu desespero era grande, porque sua filha estava morrendo. Ao chegar perto de Jesus, esqueceu-se da sua posição e do preconceito; simplesmente se ajoelhou aos pés do Mestre e rogou.

A Bíblia relata que Jairo ajoelhou-se e rogava muito a Jesus que fosse até sua casa e impusesse as mãos na filha de 12 anos para que sarasse e vivesse. No meio do caminho a notícia pior: Não incomodes mais o Mestre, a tua filha está morta. E aqui vem o porquê desta mensagem: Jesus ainda é solução dos problemas insolúveis.

Jairo sentiu o peso daquela notícia ruim. Pensou que estava tudo acabado. Tudo acabado - nada! Assim disse o Senhor para Jairo: Não temas, crê somente. E chegando na casa de Jairo, encontrou o povo pranteando. Deixou os pranteadores lá fora e chamou para si os pais da adolescente e os três discípulos: Pedro, Tiago e João. Os seis entraram no quarto e Jesus disse à adolescente morta: "Talitá cumi" - menina levanta-te! E ela se evantou e isto assombrou a todos os presentes.

Mesmo diante das piores circunstâncias da vida, Jesus não decepciona ninguém. Afirmativas do tipo: Agora está tudo perdido; agora está tudo acabado; Não tem mais jeito. Acabou! Não resistem diante dEle.

Eu mesmo já experimentei situações de grande estresse sem cair em desespero, porque aprendi que Deus é o nosso socorro bem presente na hora da angústia.

Sua situação é tão difícil que já se tornou desesperadora? Deixe de lado o preconceito, esqueça a sua cultura, a sua religião. Entre no seu quarto. Feche sua porta. Ajoelhe ao pé da sua cama. E diga para o Senhor Jesus: Jesus, até hoje eu sempre achei que o Senhor não existe ou que é Deus apenas de incultos e ignorantes. Eu estou despesperado com este e este "tal" problema. Eu preciso da tua ajuda. Perdoa a minha ignorância, nao leva em conta tudo o que eu já fiz contra o Senhor, e ouve a minha causa, e ajuda-me neste problema. Mostra-me uma porta de escape e faça-me sair por ela.

Busque a ajuda de Cristo.Se Ele socorreu Jairo, se socorreu também a mim, se Ele tem sido o socorro de milhões, também vai tirar misericórdia de você e vai lhe tirar do fundo do poço.

E quando sair, não seja ingrato. Procure uma Igreja Evangélica próxima de sua casa, e entregue sua vida para Jesus.








Nenhum comentário: