domingo, julho 26, 2009

Blogs Evangélicos nas primeiras páginas de buscas do Google


SIM, NÓS TAMBÉM PODEMOS


Publicado: sexta 25.07.2009

Publicação: sábado 26.07.2009

João Cruzué

Estamos nas primeira página de buscas do Google; competindo de igual para igual com a grande mídia. Se podemos nos fazer notar publicando assuntos de utilidade pública, que dirá então quando publicamos textos de conteúdo cristão? Sim, nós estamos diante de uma oportunidade ímpar. Precisamos ter consciência disso para nos preparar para uma nova missão: nossos blogs poderam ser as fontes de informação das gerações kids e teens que temos hoje. Depende de nós acreditar nesta visão e não perdermos tempo com velhos conceitos ou assuntos estéreis

Sempre recebo emails com esta pergunta: João, como faço para que meu blog apareça nos resultados de busca do Google? Eu já respondi isso outras vezes, mas tenho um prazer especial em repetir minhas opiniões.

1 - Para você conseguir a mesma visibilidade do Blog da UBE e do Blog Olhar Cristão, você precisa criar um blog e mantê-lo ativo pelo menos durante um ano. Esta atividade significa pelo menos umas três postagens por semana.

2 - Outro segredo para conseguir resultado na primeira página de busca é colocar corretamente o título da postagem. Estas são algumas dicas 1) Uma combinação de pelo menos quatro palavras chaves. Na figura um temos: Ministerio saude perguntas respostas gripe suina. No segundo exemplo: Ministerio saude tira duvidas gripe suina; 2) nenhuma dessas palavras teve acentuação. Nem cedilhas. Título de postagem não pode ter acentuação gráfica quando você salva pela PRIMEIRA VEZ. Nem pontuação de qualquer espécie. 3) Depois que você publica seu título pela primeira vez (batismo) ele não muda mais. Sabendo disso, você pode voltar em Editar postagens, e colocar todos os acentos e cedilhas necessários para corrigir a ortografia. Lembre-se: antes da primeira publicação títulos podem ser construídos somente com palavras chaves e sem acentuação. Note bem: no primeira caso o título correto seria: Ministério da Saúde - Perguntas e respostas sobre gripe suína. Podem ficar de fora: artigos, preposições, conjunções e até palavras. A melhor combinação são pelo menos quatro palavras. Por que?

Estudo:

a) - A palavra "Ministerio" aparece 88.800.000 na Busca do Google;

b) A palavra "saude" aparece 20.900.000:

c) "Perguntas", aparece 44.300.000;

d) "Respostas": 42.400.000;

e) As quatro palavras juntas aparecem apenas 391.000.


Isto quer dizer que suas chances de aparecer bem posicionado nas páginas de buscas do Google teriam mais probabilidades com a quinta alternativa.

Sabendo que o título da postagem tem muito a ver com um bom posicionamento nos resultados das buscas, então anote aí esta dica e mãos à obra.

3 - A prioridade do conteúdo sobre a forma. Criar os próprios textos. Ter a autoria da maioria das postagens que escreve, identificando com seu nome no começo do texto. Muitos ficam em dúvida sobre o que devem escrever. Eu comecei, escrevendo testemunhos de bênçãos que o Senhor me deu. Testemunhos são experiências pessoais com Deus, que costumam falar mais profundamente com outras pessoas. Mesmo que às vezes você ache que não. Você pode começar por aí. Além de testemunhos, você pode deixando seu blog com a cara de uma revista ou como um prato com alimentos variados. Variedades é sempre melhor que a mesma coisa ao longo de meses. Experimente comer apenas três colheres de arroz, todo dia, durante seis meses... Você enjoa. E não vai querer ver arroz por muito tempo. Assim também pode acontecer com os leitores do seu blog. Varie. Não deixe que eles fiquem com uma impressão ruim. Variedades podem ser: uma poesia, uma entrevista, uma crônica, uma tradução, uma reportagem de alguma coisa que acontece na sua cidade, a programação de uma festa, o testemunho de um novo convertido... Procure aproveitar o impacto da fotografia, da ilustração nos textos...

Sempre ouço estas palavras: "Ninguém nasce sabendo tudo". Eu creio que deva ser verdade. Alguns são tão inteligentes, mas não investem em nada. Outros são medianos, se esforçam e conseguem melhores oportunidades. Isso também funciona com blogueiros. Quando mais você insiste, mais conhecimento você acumula. Principalmente os investimentos na oração (não escrever coisas sem inspiração) e no domínio da língua portuguesa.

Nas duas figuras acima nós comprovamos que um sonho pode se tornar uma realidade. A UBE vem trabalhando e compartilhando conhecimento, tecnologia e dicas para que você também participe desta realidade. Não mais como expectador, mas como agente de mudanças.

Juntos, nós já estamos surpreendendo!


Fonte: Blog Olhar Cristão


Email: cruzue@gmail.com


.

4 comentários:

Matias Borba disse...

Olá, João,
Paz do Senhor!

Isso é algo muito bom, e olha que estamos só começando.

Eu fico feliz em ver que entre tantos assuntos, blogs como o meu que ainda é novo na praça, quando busca-se por encontrar bíblia ou algo semelhante, o Encontro com a Bíblia já aparece por lá.

E tantou soutros que vão aparecendo só nos alegra, parabéns à todos blogueiros.

PS: O novo selo dos quatro mil blog já deve está disponível não é? Em que link eu o encontro? Ainda não o vi.

Paz do Senhor!

Romulo Quintino disse...

Que maravilha, o povo de Deus está se impondo como sal da terra e luz do mundo!

JOÃO BORGES EVANGELISTA disse...

A PAZ DO SENHOR , EU TENHO UM BLOG E GOSTARIA MUITO QUE VISITASSE

JOAOBORGESEVANGELISTA.BLOGSPOT.COM

Joao Cruzue disse...

.

Obrigado Irmão João.

Fiz a visita e gostei do seu Blog.

Também deixei um comentário.

Abraço