sábado, julho 04, 2009

Ore para não ficar doente


A BANALIZAÇÃO DA VIDA

Praticada por quem jurou defendê-la: um médico!

Texto Integral Folha online

"O prefeito Eduardo Paes, do Rio, pediu rigor nas apurações do caso da grávida perdeu o bebê após ter sido encaminhada por um médico do Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio, à Maternidade Municipal Fernanda Magalhães, na zona norte da cidade. A mulher foi de ônibus para o outro hospital. Paes determinou a demissão dos profissionais envolvidos, caso as denúncias de negligência sejam comprovadas.

Segundo a denúncia, o plantonista escreveu com uma caneta no braço da paciente o nome do hospital para onde ela deveria ir e o número de duas linhas de ônibus que poderia pegar.

Outras duas mulheres também foram encaminhadas pelo mesmo médico à Maternidade Municipal Fernanda Magalhães e foram de ônibus até o local, segundo o relato. A denúncia foi feita por um médico da maternidade que ficou indignado com o ocorrido.

De acordo com o médico que fez a denúncia, a mulher deu entrada no Hospital Miguel Couto na última quinta-feira. Quando chegou na Maternidade, ela foi submetida a uma cesariana de emergência, mas o bebê já estava morto. A vítima continua internada, mas passa bem, no entanto, ainda não há previsão de alta."


.
Justificar

Nenhum comentário: