terça-feira, julho 21, 2009

Cinco minutos com Jesus I

.A PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS
.

Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer. (Mateus 21:28)
.
Comentários: O primeiro filho foi comparado às pessoas desprezadas, vítimas de preconceitos. A gentalha. Quando se convertem tem mais amor à Obra de Deus que os filhos da casa. Já o segundo foi comparado aos religiosos. Sabem tudo. Conhecem a Bíblia de capa à capa. Estão sempre nos templos. Mas não têm mais amor às almas perdidas, missões. São como as cinzas que já foram brasas.. Que o Espírito de Deus possa continuar salvando publicanos e meretrizes. E mediante uma mudança de atitude, os filhos de Deus possam também receber o renovo e dizer SIM! Eis-me aqui Senhor. (João Cruzué)
.
A propósito, você pelo menos já tem um plano?


3 comentários:

Registro da Galera disse...

Legal...

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão Joção Cruzue,
A Paz do Senhor!

Profunda reflexão!

Prabéns pelo texto.

Um grande abraço!
Seu conservo,

Pr. Carlos Roberto

Ilton disse...

Muiiito bom esse lugar;

execelente comentário sobre a parábola.