quarta-feira, julho 22, 2009

Cinco minutos com Jesus II


JESUS, O ADVOGADO DOS PECADORES

.
Jesus e a mulher adúltera

Evangelho, João 8:1-11

"Porém Jesus foi para o monte das Oliveiras. E, pela manhã cedo, voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais."

JESUS O ADVOGADO DOS PECADORES
João Cruzué

Jesus Cristo mostra todo seu amor aos pecadores neste episódio que se deu em Jerusalém, perto do Templo. Certo moço iraquiano, muçulmano, filho de um xeique passava por uma rua, todo dia, a caminho da Universidade.

Certo dia, ele encontrou um vendedor de livros sentado na calçada. Ao pé do muro estavam muitos livros usados.

Examiniando aqueles livros, o moço deparou com um Novo Testamento. Interesou-se por ele, mas não deixou transparecer. Como estava indo para a escola, não ficaria bem andar com aquele livro cristão. Mais tarde se esqueceu do assunto.

No outro dia, ao passar pelo mesmo local, lá estava aquele livro estranho, como se o perseguisse. Seus olhos não conseguiam desviar. Um pensamento batia forte em sua mente para comprar aquele livro. Mas não comprou.

E mais um dia veio. E também a coragem de comprá-lo. Não o compraria para ler despretensiosamente, mas para achar defeitos e provar que o Jesus dos cristãos era mesmo um embuste. Um falso profeta. Nada mais que isso.

Assim começou a ler desde Mateus. E os dias foram passando. E Marcos. Lucas. João. Mas quando chegou no capítulo 08, parou. Foi surpreendido pelo amor de Jesus. Ainda não tinha vista nada igual no Corão. Aquele amor que perdoa invadiu o coração do moço.

É por isso que deixei aí em cima este pequeno texto do Evangelho em João. Pode ser que você esteja precisando ouvir, hoje, a voz de Deus. Jesus é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Recebe de cristo hoje uma nova oportunidade.

Porém Jesus foi para o monte das Oliveiras. E, pela manhã cedo, voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando,

e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais. Você caiu? As pedras tem machucado você? Jesus também ama você. Procure uma Igreja evangélica, perto da sua casa hoje, e faça um concerto com Deus. Reconcilie-se.


.





Nenhum comentário: