quinta-feira, junho 23, 2011

Sociedade Bíblica do Brasil homenagea Igreja Mãe das Assembleias de Deus na celebração do Centenário



CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS DO BRASIL

MARCA A HISTÓRIA DO PROTESTANTISMO NA NAÇÃO BRASILEIRA

Pastores: Samuel Câmara e Mauricio Price

Pastor Mauricio Price

Cerca de 100 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Mangueirão na noite do dia 18 no culto de encerramento do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil, que iniciou dia 16 de junho em Belém do Pará. Ao longo dos dias de comemoração, uma multidão acompanhou pregações e louvores de conferencistas e cantores nacionais e internacionais, tendo na noite de encerramento, o Evangelista Reinhard Bonnke – um dos maiores evangelistas pentecostais da atualidade no mundo – como preletor oficial.

O ápice do evento foi a apresentação do grupo paraense Celebrai, que interpretou um dos hinos do Centenário, "Avante Vai!", levantando a multidão. Nesse momento, houve queima de fogos e apresentação de uma coreografia que simulou a chegada dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, no ano de 1911.

Os familiares de Gunnar Vingren e Daniel Berg e caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Maranhão, interior do Pará e de várias partes do Brasil marcaram presença no local, além de várias autoridades públicas municipais e estaduais que prestigiaram o megaevento.

O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, disse que o momento reflete a força do povo e a gratidão a Deus por um século de vida da Igreja, que começou com dois homens em Belém e se expandiu por mais 176 países, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo. “A Assembleia de Deus é feita pelos seus fiéis, que são maiores que seus líderes, e têm joelhos que oram, mãos que trabalham e corações que vibram. Eu me alimento dessa vibração. Essa é a minha verdadeira inspiração”, concluiu.

O pastor Mauricio Price, presidente do Diretório Estadual no RJ e conselheiro nacional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) esteve presente no evento, entregando uma placa de homenagem da SBB para a Igreja Mãe.

‘’ Estou emocionado em presenciar essa festividade profundamente espiritual aqui em Belém do Pará, terra do Pentecostes no Brasil. Parabenizo meu amigo, Pr. Samuel Câmara e toda a liderança da Igreja-mãe em Belém do Pará pela grande festa e mobilização na cidade nesses dias. Estou convicto ainda que a Assembleia de Deus no Brasil vive uma nova fase em sua história. Antevejo um grande despertamento espiritual, comunhão e unidade da Igreja. Somos a geração do Centenário! ‘’

.

Nenhum comentário: