domingo, junho 12, 2011

A vinda do Senhor Jesus


.

I Tessalonicenses 5

"Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva, pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz e de nenhum modo escaparão.

Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa, porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.

Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele."

Comentário: volta e meia ouço algum pregador afirmando que próximo aos dias da volta de Jesus, o Espírito Santo vai "avisar" os crentes. A julgar pelo comentário da parábola das dez virgens, o próprio Senhor mostrou que o único aviso a ser dado será no momento da sua chegada: "Eis o Noivo!". E não houve tempo nem para comprar azeite. (João Cruzué)





Um comentário:

Carolina disse...

Estejamos preparados!
Amém!