terça-feira, março 10, 2009

O sabonete do preconceito

.
João Cruzué

A última novela das 8:00 da rede Globo teve como patrocinador oficial a marca de um sabonete popular. Bem no começo da novela aparecia esta publicidade: "sabonete tal, patrocinador oficial da novela tal". Como aquele sabonete é um produto de consumo de classes mais pobres, imaginei que ao fim da novela as gôndolas dos supermercados seriam inundadas com ele. E acertei.

O sabonete albany da friboi foi o patrocinador oficial da novela que mais difamou as mulheres crentes brasileiras, retratando-as como senhoras desequilibradas de "cabelão" e "saião", a imagem do atraso e do radicalismo. Minha indignação é grande. Cada vez que uma senhora crente compra esta marca de sabonete no supermercado, estará financiando os custos do preconceto que a difamou. Ou seja, está pagando do próprio bolso para continuar sendo estigmatizada.

O dia que os crentes foremde fato conscientes e derem seu recado deixando de comprar, pelo resto de suas vidas, produtos que de uma forma ou de outra estejam ligados a estigmatização do modo de vida de suas esposas e filhas, irão sinalizar a publicitários e empresas que respeito é bom e o financiamento de preconceitos dá prejuízo.

E o nosso recado é o boicote.

.

2 comentários:

claudio pimenta disse...

Parabens irei digitalizar uma foto do bicho para entrar no bloicote no orkut e no blog

www.exejegues.blogspot.com

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão João Cruzue!
Grato por levanta a questão!
Vamos em frente!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto