terça-feira, março 03, 2009

No limite da esperança


Jesus and a Woman of Issue
Jesus e a mulher do fluxo de sangue

Myer Pearlman

"Às vezes, Deus retarda a resposta de nossa oração para que cheguemos no limite da esperança. O Senhor não age assim com seus filhos apenas para deixá-los em suspense. Ele quer, antes de mais nada, fortalecer-lhes a fé, e deixá-los ver claramente que o socorro tem que vir somente de Deus.

Quando Jesus foi convidado para ir à casa de Jairo foi tocado pela mulher do fluxo de sangue. Jesus podia ter adiado seu entrevista com ela para depois que voltasse da casa de Jairo. Mas deliberadamente esperou até que não houvesse mas oportunidade de socorro humano àquele pai.

Quando Abraão se preparava para sacrificar Isaque, o anjo não interferiu até que o cutelo estivesse prestes a descer sobre o moço. Quando Jacó lutou com o anjo, a bênção não foi dada até que raiasse o sol. Quando Jesus esteve em Cana, só transformou a água em vinho após o suprimento ter-se esgotado.

Não temos qualquer garantia de ficarmos isentos das dificuldades desta vida, mas de uma coisa estamos certos: o Senhor estará conosco enquanto as enfrentamos. Crentes e descrentes igualmente, enfrentam as crises comuns a esta existência – adversidades, decepções, doenças e a morte. Ambos terão de passar pelos portais escuros da existência, mas aquele que anda com Jesus pode confessar: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo”

Na opinião dos descrentes as aparências das coisas materiais contradizem o que se diz das coisas espirituais. O lema deles é ver para crer. Mas na esfera espiritual é preciso crer para ver. O homem espiritual não é influenciado pelo que vê, mas por aquilo que crê.
"

Se creres verás a glória de Deus.


Myer Pearlman (1898 -1842) foi um judeu que se converteu a Cristo. A história de sua breve vida de apenas 44 anos, é um verdadeiro romance. Myer Pearlman, pela sua extrema simplicidade cristã e dedicado amor a Jesus, de quem foi um dos mais ardorosos discípulos, ainda vive no coração de milhares de seus admiradores.

Quando visitar uma livraria cristã, não deixe de aquirir seus livros.




cruzue@gmail.com


.

Nenhum comentário: