Por João Cruzué
1 - PLANEJE O TÍTULO DE SUAS POSTAGENS.
Títulos curtos com substância. Por exemplo, no título desta postagem há quatro tags: Blog, dicas, melhorar e cristão. Considerando que os robôs dos buscadores armazenam praticamente todos os textos publicados na Internet, e que a maioria das pesquisas são realizadas na barra de buscas do Google, à medida que seu blog for publicando mais coisas, seu trabalho vai aparecer nas primeiras páginas de busca.
Exemplo de título .que ..não é eficiente: Aqui estão algumas dicas para melhoria de suas .postagens. Crítica: .basicamente a .única palavra importante neste título é "postagens" porque é um verbete que ......está associado a .blogs. E restante das palavras é puro .enchimento de linguiça. A palavra ..dicas, sozinha, não tem .nenhuma referência objetiva com.blogs.
2 -TAGS MAIS ADEQUADAS A TÍTULOS DE POSTAGENS CRISTÃS
Exemplo de título .que ..não é eficiente: Aqui estão algumas dicas para melhoria de suas .postagens. Crítica: .basicamente a .única palavra importante neste título é "postagens" porque é um verbete que ......está associado a .blogs. E restante das palavras é puro .enchimento de linguiça. A palavra ..dicas, sozinha, não tem .nenhuma referência objetiva com.blogs.
2 -TAGS MAIS ADEQUADAS A TÍTULOS DE POSTAGENS CRISTÃS
Sugestões para um blog com mensagens bíblicas ou assuntos evangélicos: Salmo (Salmo tal); Escola Dominical; Culto de Doutrina, Socorro de Deus, Igreja Evangélica, Nomes de Pastores, Amor de Deus, Salvação, Nomes de personagens Bíblicos: Profeta Isaías, Livro de Jó, Deuteronômio, Nome de Igrejas, Homofobia, Bispo fulano, Manifestação, Olhar Cristão, Cura da depressão. Considere estes títulos como pontos de partida.
3 - PESQUISE OPÇÕES DE TÍTULOS ANTES DE POSTAR
Use sempre a busca do Google para pesquisar frases. Faça uma simulação do título e efetue a mensagem, que palavras usaria para encontrá-la. Entretanto não coloque um título que não resuma o texto que escreveu, pois o leitor há de ler o ínicio e se não satisfizer, ele vai procurar em outro lugar.
4 - POR QUE BUSCAR A EFICIÊNCIA E O AUMENTO NAS VISITAS
3 - PESQUISE OPÇÕES DE TÍTULOS ANTES DE POSTAR
Use sempre a busca do Google para pesquisar frases. Faça uma simulação do título e efetue a mensagem, que palavras usaria para encontrá-la. Entretanto não coloque um título que não resuma o texto que escreveu, pois o leitor há de ler o ínicio e se não satisfizer, ele vai procurar em outro lugar.
4 - POR QUE BUSCAR A EFICIÊNCIA E O AUMENTO NAS VISITAS
Você deve usar de todos os meios lícitos (como disse Paulo) para chegar aos seus objetivos. Não se trata buscar uma forma desesperada de obter visitas a qualquer custo, mas de conscientemente e de forma planejada, você prover um crescimento constante para seu trabalho. Crescer a cada dia escrevendo, ilustrando, divulgando, melhorando no português...
5 - PROCURE DAR UM CONTEÚDO E MOLHO AO MESMO TEMPO.
Inclui de propósito a palavra "molho" para associar um blog a um prato especial no almoço de domingo. Se você escrever apenas mensagens, vai ficar maçante. A idéia é um Blog-revista, em que, digamos, 05 em cada 10 postagens sejam mensagens de sua autoria e de algum colega, e o restante sobre atualidades, frases especiais, assuntos em maior destaque, temas nacionais importantes. Como a mistura ou o molho de um prato especial, a variedade selecionada tem como função atrair mais leitores para aquilo que você de fato tenha interesse. Se por umas duas ou três vezes um leitor gostar de seu estilo e conteúdo, diante de uma página com resultados de buscas, se o seu blog estiver lá, ele voltará a ler as suas coisas por fidelidade.
6 - DIVULGUE LINKS DE SEUS TEXTOS EM COMUNIDADES DO TIPO.
Sites de relacionamento social como o Facebook e Orkut; o microblog Twitter, são endereços para divulgação de postagens.
.
5 - PROCURE DAR UM CONTEÚDO E MOLHO AO MESMO TEMPO.
Inclui de propósito a palavra "molho" para associar um blog a um prato especial no almoço de domingo. Se você escrever apenas mensagens, vai ficar maçante. A idéia é um Blog-revista, em que, digamos, 05 em cada 10 postagens sejam mensagens de sua autoria e de algum colega, e o restante sobre atualidades, frases especiais, assuntos em maior destaque, temas nacionais importantes. Como a mistura ou o molho de um prato especial, a variedade selecionada tem como função atrair mais leitores para aquilo que você de fato tenha interesse. Se por umas duas ou três vezes um leitor gostar de seu estilo e conteúdo, diante de uma página com resultados de buscas, se o seu blog estiver lá, ele voltará a ler as suas coisas por fidelidade.
6 - DIVULGUE LINKS DE SEUS TEXTOS EM COMUNIDADES DO TIPO.
Sites de relacionamento social como o Facebook e Orkut; o microblog Twitter, são endereços para divulgação de postagens.
.
5 comentários:
Irmão João,
Recomendo conhecer o blog do Marcos Lemos "www.ferramentasblog.com". É muito bom, bastante instrutivo para quem tem ou pretende ter um blog.
este é o tipo de post que eu esperava há tempos!! Muito obrigado, João.
muito bom esse seu artigo parabéns!
Ajudem a divulgar meu blog e se possivel dê uma passadinha lá
Obrigaada!
Link do blog:
http://garotacristaonlineaqui.blogspot.com.br/
Olá!
Achei interessante o tema desta postagem. Pois nosso blog, o #BlogFpM, é um blog voltado para a edificação e encorajamento daqueles que desejam se envolver com MISSÕES, e EVANGELISMO PESSOAL.
E é nosso desejo alcançarmos o máximo de leitores, para provocarmos o máximo de cristãos a refletir, e AGIR, em resposta ao chamado evangelístico. Com isso, estamos desde 2011 cuidando de nossos conteúdos.
Confira, no link abaixo uma de nossas publicações recentes O EVANGELHO, AS BOAS NOVAS DE JESUS CRISTO
Será um prazer contar com sua visita, seu compartilhar, seu apoio e principalmente com suas orações. Caso queira, pode conhecer mais através do FACEBOOK e fazer parte de nosso grupo da rede, em FACEBOOK GRUPOS.
Deus te abençoe.
Edinelson F. Lopes
Postar um comentário