sábado, setembro 17, 2011

Pastor Silas, Bispo Macedo e Ana Paula Valadão

.
"O santo financiando o profano e o podre"

(Pr. Silas Malafaia)

João Cruzué

Como outros blogueiros cristãos, não fiquei alheio a esta questão. E também não vou lavar as mãos. Não sou da insprensa esportiva, mas com esta, já são 2 x 0 para o Pastor Silas Malafaia.

O Bispo Macedo, atual dono da Rede Record, perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado e, ou menos, mostrar uma sabedoria, que se um dia já teve, a esqueceu em algum lugar do passado, desde o momento que passou a amar mais o dinheiro que o Dono dele.
Enroscou-se em uma polêmica escrevendo que "... ninguém cai na igreja a não ser que esteja endemonhinhado, 99% dos cantores também são endemoninhados, mexeu com a irmã Ana Paula Valadão, etc.

O Pastor Silas Malafaia aproveitou para dizer, no final do seu programa de hoje, das 09:00h na Rede TV, umas boas verdades que o Bispo Macedo insiste em não enxegar. Se os cantores evangélicos - no entender do Bispo - são endominhados, o que dizer então de alguns artistas contratados pela TV Record que atuam em suas novelas, que tem até a cabeça feita em terreiros de macumba - questionou o Pastor Silas.

E se os cultos evangélicos se parecem com macumba, o que dizer então do sal grosso, dos ramos de arruda, das rosas ungidas e das roupas brancas do pastores que trabalham com o Bispo Macedo?

E por fim um boa martelada na ferradura: "O que dizer então do dinheiro dos dízimos e ofertas da Igreja Universal que custeiam novelas em que é mostrado toda espécie de pecado, a começar da prostituição?

E mais: Os demônios expulsos com direito a entrevista na mídia não estão a serviço de autoridades maiores do reino das trevas? Quem está manipulando quem?

Os crentes e muitos pastores da Igreja Universal, são um bênção. Mas na minha opinião não merecem os líderes que têm. Líderes que a cada dia tem mostrado o seu desvario e pelos frutos nós os temos conhecidos. Jesus ensinou certa vez, se possível os falsos profetas - os lobos - enganariam até os escolhidos, mas era pelos frutos que eles seriam desmascarados.

Só não vê quem não quiser. A Irmã Ana Paula Valadão ficou calada, mas o Pastor Silas viu e, não deixou por menos, baixou o sarrafo!

Assista aqui:





.

11 comentários:

Sede -IGREJA UNIDOS EM UMA SÓ FÉ disse...

SO MESMO DESEJANDO A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A TODOS E QUE DEUS ABENÇOE FIQUEM NA PAZ

claudiopimenta disse...

lamento profundamente o malafaia ter defendido o macedo outro dia

depois defendeu o valdomiro e olha so o que o valdomiro fez ?

com relaçao ao macedo nunca na hisotira desse pais tinha sido divulgado escandalos como desde a fundaçao da empresa universal !

esse cara veio para somar no reino das trevas tem causado escandalos muito grandes no meio cristao

hoje da vergonha dizer que e pastor ou evangelico por causa desses caras que ser pastor hoje virou sinonimo de: ser milionario ou 171

agora o silas que se cuide pois o macedo tem a midia ao seu lado!


quem se lembra de uma epoca que o macedo pediu aos membros da sua empresa universal para nao comprar nada dos marinho ?

e com relaçao aos escandalos nao tenho medo em dizer que o podem levantar uma grande calunia contra o malafaia , jogar no ventilador e depois ?

jadete disse...

Para pensar…
amigos ! o mal que o bispo faz pra o mundo é esse liertar o povo das garras do diabo !
Meados de Agosto de 2009, no auge das Perseguições da Rede Globo contra a Igreja Universal...

Duas senhoras bem distintas, elegantes e bem vestidas, estavam andando pela rua e comentando sobre as reportagens da Rede Globo, e diziam:

“...essa igreja é um covil de ladrões, de bandidos, esse bispo Macedo é o pior dos seres desta terra, manipulador, ladrão e sugador do pobres.”

Um rapaz, passando por essas duas senhoras na rua, ouviu de relance a conversa, pediu licença a elas e disse:

“Minhas senhoras, peço por favor a licença das senhoras. Eu vou falar uma coisa para as senhoras: vocês tem é que agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo, de quem vocês falam tão mal.”

As mulheres, indignadas, replicaram: “Agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo? Que disparate, por que faríamos isso?”

O rapaz respondeu: “Eu, há uns 05 anos, ficava neste local, neste mesmo horário, à espreita, observando os pedestres, e as minha vítimas preferidas eram mulheres como as senhoras, elegantes e distraídas.
Se eu encontrasse as senhoras há 05 anos neste mesmo local e horário, com certeza as senhoras não teriam mais a suas bolsas, relógios, pulseiras, brincos, celulares, carteiras, cartão de crédito e dinheiro, porque eu iria roubá-las, porém, como hoje sou um Homem de Deus, não vou fazer isso; me tornei um Homem de Deus na Igreja Universal, igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo através do bispo Macedo, por isso, eu digo que se hoje as senhoras vão para casa com todos os seus pertences, é graças à Igreja Universal e ao bispo Macedo.”

Essas senhoras se retiraram perplexas.

Pois é, muitas pessoas que falam tão mal do bispo e da igreja, nem fazem ideia do bem que os mesmos já fizeram em suas vidas.

De uma forma ou de outra, muitos destes que falam tão mal já foram e são beneficiados pelo trabalho da Igreja e do bispo.

Joao Cruzue disse...

Obrigado Jadete, pelo seu comentário.

Sua opinião deve ser respeitada.

Só que você se esqueceu de uma coisa: os fins não justificam os meios.

Realmente o Bispo trabalhou muitíssimo. Também para ganhar, quanto para escandalizar.

Agora, usar o $ da Igreja do Senhor para financiar porcaria, me desculpe, o passado não garante o céu para ninguém.

Nem para ao Bispo,nem para o Papa, nem para Lúcifer.

O Bispo não salvou nem uma alma sequer. Nem ele, nem eu, nem ninguém. Quem salva é o Espírito de Deus.

Se o Bispo ainda fosse homem de Deus,não manteria uma rede nacional de TV para divulgar as obras do diabo.

Eu sinto muito em dizer isto, mas esta também é a minha opinião.


E quero dizer também uma coisa justa: Os irmãos que congregqm e os pastores que dirigem na Igreja Universal não podem ser desmerecidos por causa de seu líde. Eles aceitaram Jesus, e não o Bispo, como Salvador.


João.

Anônimo disse...

Frequentador assíduo, com uma vida transformada pelo poder de Deus, conheci o Senhor Jesus na IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,no Flamengo no Rio de janeiro em 1990. O que mais acho curioso é que "tudo" que à Igreja Universal do Reino de Deus "fás" é criticado por muitos católicos, muitos evangélicos. Etc. Mas, com o passar do tempo estão lá todos fazendo o mesmo que um dia criticaram. Com todo respeito a todos e sabendo que ninguém é perfeito, mas a cada dia ao meu entender se confirma que o Bispo macedo é um verdadeiro homem de DEUS. Alertar o povo sobre o que não agrada a Deus, nem sempre agrada a homens...enfim só resta orar e que cada um leiam à BÍBLIA para tirar suas próprias conclusões...Bem que o Senhor Jesus disse: O homem natural não compreende as coisa espirituais. Que Deus os abençoe.

Joao Cruzue disse...

Ô irmão anônimo,

Não é tudo que a Igreja Universal faz é criticado não. Para de interpretar errado as coisas que estão escritas.

A Igreja Universal é uma bênção. Seus fiéis são bênção também.

O problema não esta na Igreja, nem nos seus fiéis, mas em alguns de seus bispos que são homens desviados da verdade.

O dia que você me provar na bíblia que o dinheiro do dízimo - que é de Deus - e não de bispo nenhum, for usado para custear uma rede de TV que está a serviço do diabo para divulgar adultérios, prosticuição, macumba, novelas e programas imundos, eu vou humildemente dizer - eu estava errado.


Os meios não justificam os fins. E para de dar uma de vítima. Defenda a palavra de Deus, e não seja tolerante com o fermento do pecado dos fariseus, que têm aparência de santos, mas são lobos avarentos, cujo maior interesse não são as almaos mas o dinheiro que vem do bolso delas.

Acorda irmão,quem salva as almas é o Espírito Santo, bisbo nenhum morreu no calvário para dar o perdão a ninguém.

O Senhor conheceu Jesus na Igreja Universal,continue servido a JESUS nela.Vou repetir mais uma vez - a Igreja Universal é uma bênção. Seus fiéis são pessoas maravilhosas, mas se o senhor continuar achando que seus bispos líderes ainda são homens de Deus, é porque o evangelhos que aceitou, é bem diferente daquele que está na Bíblia.


João.


.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Sobre Silas Malafaia !
É bem a cara deste sujeito. Uma hora ele ataca e outra hora ele defende. Já esteve contra e a favor de Macedo. Já esteve contra Ana Paula Valadão e agora está a favor. Ele muda de lado de uma hora para outra. Já esteve em cultos do Valdomiro. Agora o acusa de traídor. Não me surpreendo por sua defesa em favor de Ana Paula Valadão. Para quem gosta de lixo teológico, Ana Paula Valadão é um prato cheio. Ana Paula Valadão é a campeã das baboseiras Gospel, enquanto Valdomiro Santiago é o campeão de heresias, batendo até mesmo RR Soares, Rene Terra Nova e o próprio Camaleão Gospel Silas Malafaia.

Anônimo disse...

o silas malafaia é um enganador. está ecrito, que satanais se manifestaria como anjo de luz p/enganar a muitos e esse cara so causa rebilião com os outros ele é um endemoniado e não é um so não viu é uma legião

Joao Cruzue disse...

Ao anônimo que escreveu o comentário acima:

O pr. Silas, pelo menos enfrenta as coisas abertamente.

Se ele, no seu conceito é endemoninhado, o irmão que não tem nem coragem de deixar o nome, preferindo a sombra do anonimato, no meu conceito é um cristão tímido.

E está escrito: Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de amor e coragem.

De onde vem, então, meu irmão, este seu espírito de anonimato?

Anônimo disse...

Frequento a igreja universal á 12 anos,e não aceito muitas coisas que o Edir Macedo faz,hoje por exemplo ao vivo de Israel passando o sermão de domingo e dando risadas com outros Bispos,ele não tem cara,nem carater nenhum de Deus,ás vezes tenho vontade de largar tudo,tenho vergonha desse tipo de gente.Mas penso que meu Jesus não tem culpa alguma disso,e busco á Ele,mas tenho algumas dúvidas sobre o que Deus pensa disso tudo,porque vou buscá-lo com o coração puro.Obrigada por ler meu recado,Abraço

Joao Cruzue disse...

.

Réplica ao anônimo da Igreja Universal.

Embora eu critique veementemente certas lideranças, admiro a forma engajada dos crentes desta Igreja têm de evangelizar o mundo.

Ninguém deve sair de uma Igreja, por causa de lideranças, porque o dono da Igreja é Jesus. As lideranças mudam, mas Jesus permanece o mesmo para sempre.

Deus lhe abençoe, amado irmão.


Feliz 2012, com Jesus.


.