sábado, junho 28, 2008

Opinião dos Blogueiros Evangélicos sobre a Manifestação em Brasília



"OS EVANGÉLICOS NÃO ESTÃO MAIS DE BRAÇOS CRUZADOS"

VALMIR NASCIMENTO MILOMEM
União dos Blogueiros Evangélicos

"A manifestação feita pelos evangélicos no dia 25 de junho, em Brasília, em contrariedade ao PL 122, demonstrou ao povo brasileiro, à mídia, e principalmente aos políticos, que a liderança evangélica não ficará de braços cruzados frente a essa proposta legislativa que busca instituir a mordaça gay, em detrimento à liberdade de expressão.

Apesar da abordagem da mídia secular ter demonstrado o ato com contornos de fanatismo e preconceito por parte dos evangélicos, com matérias enfatizando que religiosos "invadiram o Senado Federal" (o que já era de se esperar,) fica patente que o resultado primeiro do ato do dia 25 foi o seu impacto provocado na sociedade e o alerta ao demais cidadãos, religiosos ou não, que até então não haviam se dado conta dos estragos que poderão ser provocados pela referida lei.

Nesse sentido, entendo que a manifestação é, não somente válida, mas sobretudo, necessária. Porém, a nossa luta em desconformidade ao PL. 122/06 não pode ficar adstrita somente a esse ato, mais ainda: é imprescindível que o povo evangélico fortaleça a sua base no âmbito do Senado Federal, bem como se estruture juridicamente para que o projeto não seja aprovado."

Selo UBE


"OS EVANGÉLICOS GANHARAM VISIBILIDADE"

DALADIER LIMA

Blog Reflexões sobre quase tudo


"Achei excelente por dois motivos principais:

É óbvio, que ganhamos visibilidade. De repente, a mídia descobriu que existem evangélicos no Brasil. Foram poucos, dadas as condições de deslocamento, o dia (após um feriado), o horário (muita gente trabalhando), mas 1000 pessoas, foram, no mínimo, representativas.


Escolhemos a pauta adequada. Essa proposta de "diabo pra lá", "diabo pra cá," não sensibiliza a opinião pública. Temos que ressaltar a nossa própria discriminação, para dizer que queremos contradizer, assim como somos contraditados, hoje. Devemos mostrar as marcas de nossa perseguição diária na mídia e na história.

Selo UBE


"PASTOR MALAFAIA DEU EXEMPLO: FALOU E PÔS EM PRÁTICA"

PASTOR CARLOS ROBERTO SILVA
Blog Point Rhema

"Quanto a manifestação realizada no último dia 25 em Brasília, contra o Projeto de Lei 122/06, acredito que foi mais uma das ferramentas mais importantes que devemos utilizar para combater tal proposta.

É claro que nossa cultura evangélica não é de manifestações como esta, no entanto, o momento exige mesmo uma tomada de posições de impacto, para que venha produzir os efeitos desejados.

Vejo que o Pastor Silas Malafaia no dia em que referiu-se ao assunto, além de falar muito bem sobre a questão, deu bom exemplo, colocando em prática o que sugeriu a todos, colocando o veículo de massa que tem sob sua administração para convocação e mobilização daqueles que crêem como nós.

O PL 122/06 é uma afronta não somente aos evangélicos, mas contra todos os cidadãos de bens que não gozam de privilégios especiais, no entanto, além de lutarmos por igualdade, estamos também lutando pela manutenção da liberdade de pregarmos o evangelho e pela liberdade de expressão e divulgação da Bíblia Sagrada, nossa regra de fé e prática.

Ou nos mobilizamos agora ou amanhã será tarde."

Selo UBE


"JÁ TEMOS UM COMEÇO DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA"

ALTAIR GERMANO
Blog do Pr. Altair Germano


"A mobilização evangélica em Brasília contra o PL 122, nos dá vislumbres de que estamos começando a entender como as coisas acontecem na sociedade pós-moderna. A tomada de consciência de que além da oração é preciso em certos casos "ação política", é extramente necessária para o abandono de um "ingenuísmo cristão" já ultrapassado. Apesar de tímida, e assim interpreto pelo número de participantes que lá estiveram (a população evangélica só de Brasília daria para congregar uma grande multidão), já é de certa forma um começo.

Entendo que é urgente a necessidade de politizar o nosso povo. É preciso ensinar política e cidadania à luz da Bíblia, em vez de usar o povo para fazer politicagem. É preciso promover uma tomada de consciência, uma postura crítica, pois muitos daqueles que foram eleitos pelos votos dos evangélicos, hoje defendem idéias como as presentes no PL 122."


Selo UBE


Http://olharcristao.blogspot.com
cruzue@gmail.com


Nenhum comentário: