sábado, junho 28, 2008

Um cavalo de tróia escondido no Projeto de Lei 122/06


MANIFESTO DOS
EVANGÉLICOS EM BRASÍLIA
EM DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO AMEAÇADA PELO PROJETO DE LEI 122/06

Um projeto embrulhado como elixir da defesa da diversidade, mas que traz em seu conteúdo uma ameaça à isonomia e à liberdade de expressão. Basta conferir cuidadosamente para perceber um cavalo de tróia camuflado em seu texto . Veja as fotos e depois o texto do porquê da manifestação evangélica realizada em Brasília, quarta-feira, na tarde do dia 25 de junho de 2008. João Cruzué - Blog Olhar Cristão.

Fotógrafo: Marcelo JS Photo - Campinas
Photobucket

Foto: Marcelo
JS Photo
MARCELO JS5

Foto: Marcelo JS Photo
marcelo js 2

Foto: Marcelo JS Photo
Photobucket

Foto: Marcelo JS Photo
MARCELO JS4
Fotógrafo: Marcelo JS Photo - Campinas - marcelojsphoto@terra.com.br


Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
Photobucket

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom

Photobucket

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
Photobucket

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
Photobucket

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
Photobucket

Foto Ed Ferreira
Photobucket

Foto Ed Ferreira
Photobucket

Foto Ed Ferreira
Photobucket

PORQUE OS EVANGÉLICOS FIZERAM UM MANIFESTO EM BRASÍLIA
no dia 25 de junho de 2008
João Cruzué

Escrevo este texto porque estou convicto de que há pessoas inteligentes, cartesianas, que interpretam e analisam bem um texto, embora não comunguem do nosso credo nem da mesma idiossincrasia. Eu sei que o medo e o ódio devem ser combatidos pois nunca trouxeram paz à humanidade e como cristão consigo identificar perfeitamente que nossa luta não é contra pessoas, pois que as amamos, mas contra uma nuvem escura que paira sobre a liberdade de expressão, um cavalo de tróia chamado de Projeto de Lei 122/06. É Por respeito a esses leitores que deixo aqui minha opinião, que não difere em substância da maioria dos evangélicos e de suas lideranças, ao classificar este projeto como uma ameça à liberdade de expressão.

Evangélicos e católicos não odeiam pessoas homossexuais.

Há uma razão para isto: Jesus Cristo, o fiador do Novo Testamento, sempre foi o advogado das pessoas "diferentes". Foi assim com Zaqueu, com a mulher samaritana, com Maria Madalena, com a mulher adúltera do Evangelho de João. Ele era, é, e será sempre a expressão do amor de Deus. Por falta de conhecimento muitos consideram Deus um carrasco ou um monstro. Onde está o erro desta idéa? Deus se manifestou entre os homens como Jesus. É este Deus que conheço: amoroso, perdoador, fiel, paciente, compassivo e misericordioso. Jesus é a imagem não distorcida de Deus. O comportamento de poucos e falsos seguidores não é uma premissa lógica para a compreender a idéia de Deus. Da mesma forma que Osama Bin Laden não está para o Islã.

As atitudes da maioria dos crentes pauta-se pelo amor e respeito cristãos. Se Deus é amor, onde houver um cristão deve existir: respeito, comunicação, paciência, esperança e tolerância - que são os frutos do amor. Por causa de um conselho do apóstolo Paulo, posso inferir que no dia de amanhã possa eu estar caído da graça e em meu lugar um homossexual regenerado servindo a Deus. Este fato pode acontecer comigo, pois no vestibular de Deus duas matérias são eliminatórias: compaixão e misericórdia!

Há pessoas crentes radicais? Sim! Como em qualquer outro segmento social. Se no passado alguns pastores evangélicos cometeram excessos e expuseram a vida íntima de pessoas, hoje percebo que a prudência e o respeito evoluiram e melhoraram entre eles. Cabe explicar que Igreja Evangélica brasileira, e toda sociedade, de certa forma ficaram miseravelmente sujeitas à influência de uma ditadura, que graças a Deus acabou. Se houve extremismo, hoje há moderação. Nunca li na grande mídia brasileira que crentes reunem-se para linchar gays. Isto acontece apenas em algumas novelas da Globo.

Por que os evangélicos foram protestar em Brasília?

Com certeza não foram para tirar o direito de escolha sexual de quem quer que seja, se nem Deus faz isto. O que está escrito na Bíblia não impede as pessoas de exercer o livre arbítrio, pois Deus não nos criou robôs ou "zumbis" mas seres humanos dotados de intelecto e vontade próprios. Os evangélicos foram a Brasília com o propósito de manifestar de forma pacífica e ordeira contra a ameaça da perda do direito constitucional de liberdade de expressão, não apenas deles como de toda a sociedade.

Se uma pessoa homossexual tem o direito de expressar-se livremente e criticar a Bíblia, os crentes, os católicos - nós não queremos perder esse mesmo direito para fazer o contraponto. Se um projeto desses passasse, e o que vale na justiça é a letra da lei, qualquer pai, mãe, pastor ou padre, que abordarem em casa, na Igreja, no trabalho que a opção pelo homossexualismo é um pecado condenado pelas grandes religiões, correriam o risco de serem processados, condenado, presos por abordarem o assunto de acordo com suas consciências. Isto nos levaria ao erro de uma nova inquisição.

Por isso, os crentes e também posso dizer os católicos, não têm nenhum desejo de linchar, machucar, matar, ferir homossexuais nem desrespeitar as escolhas e preferências sexuais de ninguém. Querem, sim, que a Constituição Brasileira continue assegurando a todos, indistintamente, o direito de criticar , e o direito integral à liberdade de expressão. Isto não é "homofobia", muito pelo contrário, chama-se Democracia!

João Cruzué
Blog Olhar Cristão
cruzue@gmail.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Se os crentes podem discriminar os homossexuais o que vai impedir dos brancos criticarem os negros, o judeus criticarem os católicos?
Vocês são a vergonha do mundo!

Anônimo disse...

.

Meu amigo anônimo,

Quando você diz:"os crentes são a vergonha do mundo", na verdade está exercendo um direito que existe na constituição brasileira que se chama Liberdade de Expressão.

Queremos que continue assim.

Sabe o que aconteceria se o projeto que você tanto defende passasse? Você poderia continuar dizendo que os crentes são a vergonha do mundo.

Mas nós se abríssemos a boca para ler o capítulo primeiro do Livro de Romanos seríamos presos.

Por que vocês sempre discriminaram os crentes e não gostam de ser criticados? Nós também somos minoria neste país.

Termino lembrando que seu IP, e todos os dados de sua visita estão registrados no meu Blog. Um resguardo meu contra agressões anônimas.


.

Anônimo disse...

Registro da visita do comentarista Anônimo

IP 189.62.229.#
Entrada: Junho 28 2008 3:59:26pm
Saída: junho 28 2008 4:35:14pm
Duração da visita 35' 48"
Windows XP
Navegador: Firefox 5.0
Monitor 1024 x 768
Páginas vistas: 4
Entrada: http://olharcristao.blogspot.com/manifestacao-evangelica-em-brasilia.html
Visitou também: http://china4jesus.blogspot.com
E comentou às 4:34 UTC
Sua visita foi registrada sob o nº 18.700

Eu sou crente, mas não sou bobo.


.

Weskley Cotrim disse...

Caro João Cruzué, parabéns pela forma lúcida e coerente com a qual você tratou de um tema tão importante, não apenas para nós cristãos, mas também para todos aqueles que querem viver sob um estado de direito democrático onde o embate de idéias é salutar e saudável.
Porque nossa luta não é contra (a carne ou sangue) as pessoas mas contra (as potestades e hostes espirituais) as idéias.

Anônimo disse...

Liberdade para todos, se os homossexuais podem se manifestar, porque os cristãos não podem? Isto nao é discriminação? Cada um com seus direitos, com sua liberdade e não libertinagem... se uma pessoa quer ser homossexual (se é que ela pode escolher) e impor sua opinião, pq um cristão não pode? Os critãos não tem mais liberdade? Pregar o evangelho é um direito conferido pela CF, tirar este direito estaria nos levando de volta a inquisição...

Anônimo disse...

E mos estamos na mesma luta por que somos evagelicos em cristo jesus.