sábado, junho 07, 2008

A parábola da grande comissão

"IDE POR TODO O MUNDO,
pregai o Evangelho a toda criatura".


Photobucket

"A verdadeira chamada de um cristão não é para fazer coisas extraordinárias,
mas para fazer coisas simples
de uma maneira extraordinária."
Dean Stanley

JOÃO CRUZUÉ

E certo homem, antes de partir para uma longa viagem, ordenou a seus pastores que investissem incessantemente no crescimento do rebanho, comprando cada dia mais ovelhas e organizando abrigos e pastos. Ele Avisou que, quando voltasse cobraria uma prestação de contas de cada um deles antes da grande ceia que ele faria celebrar para comemorar a sua volta.

E a grande comissão que ele deixou antes de partir foi: Ide por todas as nações ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado. Quem crer e for batizado será salvo, e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.

Como o tempo passava e nada daquele Senhor voltar, seus pastores foram deixando o zelo pouco a pouco até crer de vez que ele nunca mais voltaria. E assim começaram a explorar e maltratar as ovelhas do patrão, em lugar de cuidar delas. Aquelas ovelhas davam grandes lucros, mas não a ponto de amealharem grandes fortunas. Então começaram trocar o negócio com as ovelhas por coisas mais lucrativas como: bancos, usura, terras, propriedades, indústrias, aluguéis, Redes de TV seculares e especulação em bolsas.

A grande comissão ficou no último lugar da hierarquia.

E o tempo passou e os sinais do retorno do Senhor a princípio passaram despercebidos, todavia foram crescendo de uma forma tão surpreendente que alguns pastores se lembraram de que poderiam estar ligados à proximidade do retorno do Senhor. Terremotos, pestes, mudanças climáticas e instabilidade no sustento de pão.

E a fome veio. Milhões de pessoas não tinham mais o que comprar e comiam terra e árvores. As nações guardavam para si o pouco que cada uma delas produzia. Milhões de pessoas começaram a morrer. A TV mostrava incessantemente pessoas mortas servindo de alimentos a ratos e aves de rapina. Era tanta miséria, todo dia, que as pessoas perderam completamente a capacidade de sentir compaixão. Morriam como animais. E viviam como animais.

O mundo parou extático, pois não acreditava que em tão pouco tempo a situação fugira completamente ao controle. E em meio ao caos dez grandes nações se uniram para organizarem o caos mundial. Um governo para coordenar a produção e a distribuição mundial de alimentos que acabasse com a inflação, a fome e a violência que tiravam a paz da terra.

E quando os pastores do grande Senhor perceberam, Ele já estava às portas e o tempo perdido não podia mais ser recuperado. Assustados eles ficaram porque teriam que prestar contas de cada ovelha perdida, desviada, morta sem ter ouvido as boas novas da grande comissão. Correndo contra o tempo eles tentaram organizar grandes eventos em busca das ovelhas perdidas e desviadas. Programaram grandes movimentos de orações. Suas palavras, entretanto, eram desprovidas do Espírito e ninguém mais acreditava neles. Então as igrejas começaram a ser queimadas e seus pastores agredidos, presos e mortos. A liberdade de expressão religiosa acabou.

Conclusão: uma loucura está sendo praticada em nossos dias pela quase totalidade dos pastores: o desprezo e o abandono do arado da grande comissão. O inferno está a cada dia tragando centenas de milhares de ovelhas que perderam a vida sem conhecer a salvação. Enquanto isso os mordomos do Senhor estão omissos com seus corações envolvidos com todo tipo de projetos, menos com a grande comissão.

João Cruzué
SP 07.06.2008
cruzue@gmail.com


"A igreja falhou em seguir o caminho apontado para separação, santidade, pureza e testemunho da proximidade da volta de Cristo; ela trocou aquele objetivo pelo trabalho de civilizar o mundo, construir templos magníficos, e adquirir poder terrestre e prosperidade, e, deste modo, deixou de seguir nas pegadas Dele que não tinha mesmo nem onde recostar a sua cabeça". C. I. Scofield.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Passando para conferir as 9dades do seu edificante espaço e desejar um lindo domingo e paz.

Smack!

Ediar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br