"Aos 23 anos Dmitry Medvedev entrou na catedral da cidade de Leningrado e batizou-se na Igreja [católica] Ortodoxa Russa, uma decisão, disse, que tomou por si mesmo.
"--A partir daquele momento, penso, isso marcou o começo de uma nova vida para mim"
"--A partir daquele momento, penso, isso marcou o começo de uma nova vida para mim"
"Mesmo considerando o ambiente relativamente liberal da União Soviética nos tempos de Mikhail Gorbachev, aquillo foi um ato consciente de desafio de um estudante pós-graduado em Direito, cujas perspectivas dependiam de não ir tão longe das regras ideológicas".
Interview in english from Dmitry Medvedev Site: Interview Itogi Magazine
Comentário
A imprensa mundial está dizendo que Medvedev é apenas um fantoche de Vladimir Putin; religiosos e céticos também dizem que ele é um pseudo-cristão; e um a mais ou a menos não vai fazer a mínima diferença. Eu penso, sim, de forma diferente. Fazer um julgamento a priori de um mandato ainda não exercido, tem nome: preconceito! E preconceito é pura mesquinhez.
Se como cristão ele será mais um a decepcionar, também não julgo assim. O simples fato de que: na primeira grande oportunidade, na entrevista já como presidente eleito ter afirmado que o batismo cristão, aos 23 anos, marcou o começo de uma nova vida para si, é o suficiente para que eu o julgue digno, pois não se envergonha deste fato.
Ademais, em terras outrora comunistas onde se dizia que a "Religião é o ópio dos povos", um presidente assumidamente cristão é sim uma resposta de muitas décadas de orações.
Vamos agradecer por isso e continuemos, pois, orando tanto por ele quanto pelo povo russo.
João Cruzué
Para o Blog Olhar Cristão.
cruzue@gmail.com
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário