sexta-feira, março 14, 2008

Tropa de elite - Pr. Silas Malafaia

08 de março 2008




Transcrição parcial


"E o chefe da "brincadeira" mandou chamar o Pr. Marco Antônio. Ah! Pastor... é bom o que o sr. está fazendo. Eu não fumo, não bebo, não cheiro cocaína, não fumo maconha, para ter minha cabeça livre para pensar...

Aí, um assistente disse assim: chefe, conta prá ele o que aconteceu...

--Um tempo desses atrás - isto foi notícias no jornal do Rio tentaram invadir esta área uma das áreas mais poderosas na venda de drogas. Um grupo rival, tentou invadir. Riparam todo mundo que tentou invadir e pegaram um cara. E lá ninguém toca, não mata, não faz nada, sem pedir autorização a chefe Aí mandaram dizer: Pegamos um do bando, um só, um rapaz de 18 anos.

E aí o chefe desceu, quando ele desceu e olhou o cara , ele disse que uma voz disse dentro dele assim: não toque nele. (que todo mundo sabe, pegou um cara do bando, primeiro não deixam nem escapar Eles cortam com fuzil AR15 20, 30 tiros para cortar, retalhar)

E aí ele disse assim "O lá de cima e eu, alguma coisa aqui dentro tá dizendo você não vai morrer. E a chance que eu vou te dar é esta: você vai descer daqui correndo. Sai daqui! E vai entrar na primeira igreja evangélica com a porta aberta. Se você não entrar, o meu pessoal vai te “ripar” no asfalto .

O cara desceu igual a uma flecha e três caras desceram atrás dele. Lá na subida do morro, uma Igreja com a porta aberta. Ele entrou igual uma bala e se jogou no altar.

E aí os caras ligaram: Chefe, o cara ta chorando há uma hora. Ele tá chorando há uma hora e meia. Ele tá chorando há duas horas. Depois de duas horas e meia o cara se levantou.

Esse camarada, filho de crente, afastado, envolvido em porcaria, ganhou o maior susto da vida Dele. Prá que? Para se consertar. Tempos depois este moço voltou e pediu para falar comigo.

--A Partir de hoje eu estou dedicando minha vida só para pregar a palavra. Eu queria autorização para pregar o evangelho na favela e agradecer por ter poupado a minha vida.

O chefe do tráfico permitiu e deu testemunho, dizendo, pastor, hoje ele é o nosso "missionário".

Comentário: irmãos, no vídeo do YouTube onde o Pr. Silas conta este testemunho, quando acontece a ultima fala do chefe do tráfico, exatamente o assunto do "nosso missionário" o povo da Igreja riu. Curiosamente, eu repeti o assunto algumas vezes para transcrever mais ou menos o sentido da mensagem e em lugar de rir, eu me senti triste.

Por que motivo um chefe de tráfico autorizaria a pregação do evangelho livremente na favela? Eu sei que isto pode mesmo ser verdade, pois já vi imagens de duas irmãs, no Jornal Nacional, entregando folhetos para dois "soldados" com fuzis AR15 nas mãos.

Assim, cheguei a duas conclusões: ele e outros chefes de tráfico permitem isso porque talvez já freqüentaram um igreja evangélica. A outra conclusão é que só eles conhecem de muito perto a miséria que deve ser uma pessoa do bando se drogando desesperadamente para preencher um coração vazio ou quem sabe cheio de culpas, remorsos e visões do próprio diabo em busca de suas almas.

E o diabo dispõe de "recursos" de sobra nas favelas para encher de pó o outro lado miserável, porém endinheirado.

No meio de tanta miséria

Faltam profetas que possam ir

à grande Cidade para avisar

Que Jesus é o Senhor dos chefes,

A Fonte da água da vida e o Príncipe da paz

Se por um lado há uma fome desesperada por Deus nesses lugares, por outro as lideranças evangélicas e o povo crente estão cada vez mais elitistas, tendo arrepios de medo só de pensar em favelas. Milhares de Jonas estão fugindo de navio para Tarsis.

É, como os tempos mudaram.


.

Nenhum comentário: