terça-feira, julho 19, 2011

Rede Globo corta ativismo gay de suas novelas

.

João Cruzué

Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares foram convocados pela Direção Geral de Entretenimento da Rede Globo para uma reunião. Em pauta o corte do ativismo homossexual da novela "Insensato Coração".

Além de cortar cenas, os autores foram orientados a não praticarem ativismo gay nas novelas e pararem com o apoio explícito à bandeira da criação de uma lei de homofobia.

Em nota a assessoria da emissora afirmou que a Rede Globo é um veículo de massa, que necessita contemplar e respeitar todos seus telespectadores, e zelar para que todos fiquem satisfeitos e não apenas à "minoria".

Comentário: Em tempo, o Pl 122 vai ser definitivamente arquivado, pois interessa somente a homossexuais e nunca vai passar pelo Congresso, pois a maioria dos brasileiros não está de acordo. Em seu lugar está sendo negociado com a banca da evangélica outro projeto que criminaliza e aumenta a pena para agressões fisicas contra gays, e ponto final.




.

3 comentários:

Elaine Neves disse...

AFF, ja tava uma coisa insuportavel esse ativismo todo!
Ja tava sendo uma imposição!

Anônimo disse...

Pois é João, o que os ativistas gays tem proposto não é um combate à homofobia. Até porque, a Igreja, não deveria agir de tal forma (homofóbica) apesar de vermos alguns líderes agindo assim.

O que é proposto por essa lei é que a gente não possa se manifestar contra as idéias deles, e isso é absurdo.

Eu escrevi um artigo sobre isso lá no blog: http://www.metanoiaindutiva.com/2011/07/homofobia.html

Que Deus abençôe!

Drico Bomfim disse...

È difícil João , principalmente pra quem não tem uma vida firmada na palavra de Deus separar devoção a Bíblia de homofobia amar o homossexual e repudiar o homossexualismo não é uma atitude bem compreendida , mas a tendencia do mundo nunca foi progredir no tocante a moral mas sempre regredir.Oremos. Paz.