domingo, julho 31, 2011

Academia de Blogueiros Evangélicos

.

.João Cruzué

Há quatro anos temos patrocinado o "Prêmio Blogueiro Cristão". Uma honraria criada para destacar o trabalho de publicações de conteúdo cristão, sério, ético e criativo. Durante esse tempo ainda não tínhamos uma estrutura formal e virtual por trás do Prêmio. Então, a semelhança de outras boas organizações, criamos hoje a Academia de Blogueiros Evangélicos para assumir as escolhas dos blogueiros evangélicos, cujos trabalhos na publicação de conteúdo cristão, em Língua Portuguesa, melhor se destaquem a partir de 2011.

Como até o momento não houve nenhuma iniciativa na blogosfera cristã para assumir tal compromisso, e como temos investido esforços nisso desde 2007, não julguei que fosse presunção minha continuar com este trabalho de incentivo e valorização dos publicadores evangélicos de conteúdo cristão na Internet.

Com certeza, estamos conscientes de que nosso julgamento não é e nem pretende ser absoluto quando premiar o trabalho do blogueiro Cristão que mais se destaque a cada ano, mas prometemos que vamos usar critérios adequados e nos esforçar para sermos justos.

Pensamos que aquilo que conhecemos por blogosfera evangélica, precisa de boas referências, mais coesão e menos individualismo. A prioridade ainda é o Evangelho e não podemos nos envergonhar dele. O conteúdo de um blog editado por um cristão, necessariamente deve ter uma marca: A marca de Cristo.

Por direito, os agraciados com este Prêmio desde sua primeira edição têm assento conosco nas cadeiras desta Academia para exercer as funções de conselheiros nas decisões de escolha das futuras honrarias; inclusive 2011.

Por isso,

A cadeira de nº. 2, pertence ao Pastor Rubens Teixeira - Prêmio Blogueiro Cristão 2007;

A cadeira de nº. 3, pertence ao Pastor Altair Germano - Prêmio Blogueiro Cristão 2008;

A cadeira de nº. 5, pertence ao jovem Dr. Renato Collyer - Prêmio Blogueiro Cristão 2010.

As cadeiras seguintes serão preenchidas com os nomes dos ganhadores dos próximos Prêmios.



São Paulo 31.08.2011.






Um comentário:

Matias Borba disse...

Valeu João, nada a acrescentar, acertou novamente!

Deus te abençoe!