domingo, julho 31, 2011

Alegrei-me com o Salmo 122


.

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!"



João Cruzué

Em tempos de tanta frieza, dúvidas, mal entendidos
Intolerância, egoísmo, vazios, amarguras...
É bom que ainda existe um lugar, uma Casa de Oração
Aonde podemos levar um coração triste
Cheio de poeira das quedas e impossibilidades.

E humildes, incapazes, chegamos à Igreja do Senhor.
E oramos assim: Ó Senhor, fala comigo.
Pois estou no deserto há tanto tempo...

E quando o culto começa, e vem o sermão
Nos decepcionamos a princípio.
Aquilo que esperávamos, parece bem distante...
Mas, espere. daqui a pouco vem uma surpresa!
Começamos a Perceber que a nossa pressa era míope.

E o Espírito do Senhor faz arder o coração do Pregador
E ele começa a falar palavras diferentes
que brotam da Rocha e gota a gota
vêm mansamente molhar um coração seco.

Agora não temos mais pressa. A pressa acabou.
Uma chuva mansa e serena cai sobre a nossa alma,
Uma cascata já brotou de nossos olhos
E ela desce pelo rosto em gotas de brilhantes
Molhando um coração de paz.

É por isso que Davi com a alma:
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!
Porque é ali o Senhor fraz brotar de novo
os sonhos dos pródigos, o ânimo dos cansados
E a força dos velhos.




Se você gostou, mais em Mensagens de João Cruzué


.

Um comentário:

Claudinéia disse...

Lindo poema pastor!
Vou aproveitá-lo na festividade do templo em minha igreja!
Deus o abençõe!
Claudinéia
http://pingofeliz.blogspot.com/
Paz do Senhor!