quinta-feira, julho 28, 2011

Propaganda de bebidas alcoólicas - por que sou contra

..
.
Abaixo!

a propaganda de bebidas alcoólicas na mídia brasileira.



Amy Winehouse:


João Cruzué

Aqui está:

o penúltimo exemplo do efeito devastador do álcool.


Ela poderia estar viva.

Sabe quem a matou? O álcool.

A bebida alcoólica é uma droga mortífera

que vai tirando aos poucos, visivelmente,

tudo que uma pessoa tem.

Não importa se seja um morador de rua

ou uma cantora de sucesso internacional

O álcool tira tudo: o sucesso, a honra, a família e a vida.

SÓ CRISTO PODE LIBERTAR!

Procure uma Igreja Evangélica

E ACEITE JESUS.




.Por que sou contra: porque o MAIOR público alvo tem sido os adolescentes.



.



.

7 comentários:

Unknown disse...

Porque abaixo a propaganda de bebidas alcoólica? Isso não tem nada a ver com o facto de uma cantora, ou de outra pessoa qualquer morrer devido ao álcool. E se as pessoas morrem por causa do álcool a culpa é delas e só delas, porque se bebem é porque querem!!!

Joao Cruzue disse...

Oi Telma,

Obrigado pelo comentário inteligente.

Mas permita-me discordar: o vício começa bem cedo, na adolescência. Se somente os adultos ficassem expostos, você estaria coberta de razão.

Obrigado,

João.

joão disse...

telma: me diga porque não há mais propagandas de cigarros no Brasil? Existe algo em comum entre essas 2 drogas (tabaco e álcool).

Unknown disse...

OI,
Não digo o contrário, mas um adolescente com 13/14 anos já tem um minimo de pensar, quanto mais nao seja pelos exemplos que se vê nos media ou até porventura, em casa.
Há que ser autónomo e responsável,

Telma.

Joao Cruzue disse...

Oi João,

A Telma é/está em Portugal. Imagino que não conheça o momento brasileiro. Se ela visse o que tenho visto (adolescentes) nas filas dos caixas de supermercados brasileiros, com um monte de garrafas de bebidas nas mãos... isso para não falar de coisa pior rolando nos bailes funks das periferias de Sampa e Rio.

Respeito a opinião dela, mas para mim, o álcool ainda é mais perigoso do que o cigarro.

Obrigado.

Unknown disse...

Quanto ao Brasil não me posso afirmar em nada, pois não tenho tais conhecimentos!
Julgo que são meios muito diferentes, e talvez por isso as coisas aconteçam dessa forma!

Anônimo disse...

Amigos, é a primeira vez que visito este blog!
Gente, eu não sou fumante, mas pergunto?
Por que se proibe a divulgação do fumo, e o seu consumo em ambientes fechados; e contra as bebidas alcoolicas ninguem faz nada?
As bebidas alcoolicas fazem muito mais mau à sociedade que o tabagismo, e isso é fato!
Existe um estudo que afirma que a maioria dos homicidios ocorrem entre pessoas embriagadas após as 23:00Hs da noite, e isso representa 80% dos homicidios!
Não mecionei casos de acidentes de transito que à toda hora sujam as paginas dos noticiários, mortes por motivos de doença em função do alcool, violências familiares, etc!
A verdade é que o governo abarrota seus cofres com impostos sobre bebidas alcoolicas, ao custo da vida e sofrimento do povo, e em silêncio não faz nada!
Pessoal, eu trabaslhei um tempo na Ambev, e não via a hora de sair de lá, lá eu trabalhava em serviço terceirizado(fui mandado para lá contra minha vontade, pois meu trabalho ajudava à subir as estatisticas de tudo que mencionei agora à acima)!
Até quando veremos a sociedade se comportar da mesma maneira por milenios, onde os reinantes promovem, espetaculos regados à varios tipos de drogas para ludibriar a sociedade?
Desde antes dos faraóis a politicas do pão e circo é utilizado contra os povos!
Até quando isso?