quarta-feira, julho 06, 2011

A Bíblia Sagrada, alvo do PL 122

.

João Cruzué

Tenho visto a crescente atividade do povo evangélico em defesa da fé da e liberdade de expressão e opinião em todas as mídias, espaços e oportunidades. São públicas as ações do Pastor Silas Malafaia e dos parlamentares evangélicos oferecendo forte resistência ao ativismo gay diante da sociedade brasileira. Mas o principal alvo dos ativistas homossexuais é outro. A Bíblia Sagrada. Há tempos eles dizem que ela é um livro homofóbico.

Mas pelo que entendo dela, ali não há uma palavra que incentiva a discriminação e a ofensa a gays no Novo Testamento, ou seja, a "constituição divina" em vigência, desde o momento que Jesus Cristo exclamou: Tudo está consumado.

E por desprezar todas as opinões e ideias que não convergem para seus interesses, os ativistas gays declaram tudo "homofóbico". E se não ficarmos atentos, corremos o risco de não poder pregar a Palavra de Deus da forma como ela é há 2000 anos.

A defesa da Constituição é muito importante, mas para nós evangélicos a defesa da Bíblia Sagrada como a palavra de Deus é primordial.







4 comentários:

Aluizio Araujo disse...

MUNDO PARADOXAL

O pensamento de muitos que não possuem ainda o discernimento divino sempre contradizem a verdade bíblica, o verdadeiro amor e a verdadeira justiça, é um verdadeiro contra censo. Nós cristãos estamos sempre recebendo a todos, sempre com amor, carinho, para através dos ensinamentos doutrinários da palavra de Deus os neófitos na fé vão abandonando seus conceitos, ações e passam obedecer ao criador de todas as coisas Jesus Cristo.
Que bom se esses que são antagônicos ao verdadeiro amor ágape, se convertessem para através de uma mudança de atitude que vai sendo lapidado para uma qualidade de vida melhor na presença do senhor Jesus, aí iriam enxergar para não dizer mais que o livro do Pai Celestial ‘ a verdadeira regra de fé e prática para nos ensinar’ não é um livro homofóbico, mas um livro de amor e misericórdia por todos nós pecadores.
Com todo conhecimento da legislação divina, ‘que é a mais sábia faculdade e tem como professor o Espírito Santo’ continuamos falhos, pecadores, - imaginem sem essa faculdade? Que o nosso salvador Jesus Cristo continue abençoando a vida do nosso irmãos João Cruzué, irmão pastor Malafáia e todos os demais pastores que pregam as boas novas que salva, liberta e transforma para uma vida de amor ao próximo, ganhando com essa mudança, as famílias, as comunidades e o Estado como um todo. Aluizio

Anônimo disse...

Sou evangélico e Advogado, e por mais que tudo isso me incomode, tenho convicção que mesmo que um projeto de lei nestes termos fosse aprovado pelo congresso (em uma medida extremamente eleitorera), o STF nunca iria deixar vingar uma lei como essa. O precedente sobre a marcha da maconha ilustra bem isso. Os Direitos Fundamentais são cláusulas pétreas.
Agoara, o que mais me incomoda nisso é: como que uma minoria dessas faz tanto barulho e uma comunidade evangpelica tão grande não tem essa força? resposta UNIDADE. Eles são unidos e lutam pelos seus interesses em comum.
Agora nós crentes somos desunidos. O inimigo não pode tocar na gente, mas a estratégia dele qual é, quebar a unidade. A prória palavra diz "temos que ser um para que o mundo creia que o Pai O enviou"
Só vejo a maioria dos lideres de ministérios discutindo qual ministério é melhor, qual doutrina é melhor, um tentando roubar ovelha dou outro pra ficar com o dízimo. Assim, perdemos nossa força!

Aluizio Araujo disse...

A medida que vamos adquirindo discernimento e conhecimentos vamos automaticamente nos tornado uma pessoa crítica, que interage sempre externando nossa opinião, o que melhora mais nosso relacionamento democrático.
Respondendo ao meu prezado irmão anônimo, infelizmente tem fundamento seu comentário. Se fossemos uma unidade na diversidade teríamos um poder assombroso até mesmo para elegermos um chefe do Executivo Federal.
Mais fica aqui uma reflexão, será que iríamos resolver todas as dificuldades da nossa nação? Sou leigo em assuntos advocatício, mas será que haveria possibilidade dos senhores que são versados na ciência do direito redigir um documento, formando um estatuto em comum acordo junto com todos os presidentes das denominações evangélicas, no sentido de evitarem mais essa briga de marketing subjetivo, formando uma só assembléia aumentando nossas forças para lutarmos contra essas aberrações que surgem todo momento em nossa sociedade? Bem, pelo menos existem espaços como esse onde podemos no campo das idéias divergirmos e chegarmos a um denominador comum para o bem coletivo. Saudações a todos. Aluizio

Aluizio Araujo disse...

A medida que vamos adquirindo discernimento e conhecimentos vamos automaticamente nos tornado uma pessoa crítica, que interage sempre externando nossa opinião, o que melhora mais nosso relacionamento democrático.
Respondendo ao meu prezado irmão anônimo, infelizmente tem fundamento seu comentário. Se fossemos uma unidade na diversidade teríamos um poder assombroso até mesmo para elegermos um chefe do Executivo Federal.
Mais fica aqui uma reflexão, será que iríamos resolver todas as dificuldades da nossa nação? Sou leigo em assuntos advocatícios, mas será que haveria possibilidade dos senhores que são versados na ciência do direito redigir um documento, formando um estatuto em comum acordo junto com todos os presidentes das denominações evangélicas, no sentido de evitarem mais essa briga de marketing subjetivo, formando uma só assembléia aumentando nossas forças para lutarmos contra essas aberrações que surgem todo momento em nossa sociedade? Bem, pelo menos existem espaços como esse onde podemos no campo das idéias divergirmos e chegarmos a um denominador comum para o bem coletivo. Saudações Aluizio