segunda-feira, julho 11, 2011

Quanto vale seu sonho

.

A Final do Britain's Got Talent 2009

João Cruzué


Quando Susan Boyle terminou de cantar "Sonhei um sonho" na final de 2009 do programa de talentos da TV Britânica, apresentadores, jurados e a plateia se levantaram para aplaudi-la de pé. Mas ela não conquistou o primeiro lugar - ficou em segundo. Imagino que tenha ficado surpresa e até chorado de frustração por isso. Deus tinha dito em seu coração que ela seria vitoriosa. Mas nem de longe teria sonhado que aquele "segundo" lugar iria transformá-la em um fenômeno mundial em menos de um ano.

Deus escreve certo por linhas misteriosas para nós.

Francamente eu nunca soube quem conquistou o primeiro lugar naquele concurso de talentos. Nem ao menos ouvi a performance vencedora. Contra todos os estereótipos e mesmo ficando em segundo, Susan Boile se tornou um fenômemo musical, não apenas da Inglaterra. Sua voz foi ouvida em todo o mundo. Eu mesmo comprei os dois CDs dela; a metade de suas canções são do gênero "Gospel".

Susan não era bela, nem jovem, nem curvelínea, nem de família de artistas. Ela era mais comum das pessoas. Mas a escocesa de 47 anos tinha um sonho: de um dia poder mostrar para sua mãe que seria alguém.

E com certeza ela orou por isso. E deve ter orado por muitos anos. E quando pensou que Deus não tivesse respondido suas orações - pelo segundo lugar - foi surpreendida com uma conquista iria muito além do 1º prêmio daquele programa de TV.

E a explicação está aqui: Porque para Deus os últimos serão os primeiros. Os quebrantados de coração se levantam do pó da derrota mediante a Graça da resposta do Senhor.

Há tempo para tudo na face da terra - disse o Rei Salomão. E quando Deus responde uma oração, até os que ficam em segundo, em terceiro, em último, resplandecerão para mostrar que a Glória pertence a Deus.

Há alguma dúvida de que a mão de Deus está na vida de Susan Boyle?


Confira agora no
YouTube a final apresentação que lhe rendeu o segundo lugar.



5 comentários:

Marlon disse...

Realmente. Bem sabemos que se agindo Deus não há quem pode nos impedir. Quando Ele coloca Sua boa mão, alí prospera, tudo para honra e glória do único digno: Jesus.
Tenha um belo dia,

Marlon - blog a cada manhã

Aluizio Araujo disse...

MARAVILHA DE LEMBRANÇA

Nós seres humanos na minha concepção precisamos sonhar sempre, até acredito que quando acaba os sonos o homem ‘genericamente falando’ morre, vai se desinteressando para a vida... “Jesus Cristo é a principal base desse incentivo para uma vida de paz, alegria e a certeza de que: aquilo que desejamos em nosso coração, e se for bom para nós ELE irá primeiro dar essa certeza em nosso coração que seremos vencedor e acontecerá o milagre.” Eu chorei ao ver esse vídeo na época e sempre me emociona todas as vezes que assisto, por registrar a vitória dos humildes. Obrigado João Cruzué, por relembrar tão bonita história da vida real. Saudações Aluizio

Aline Montado disse...

Ah, é impossível assistir o vídeo de Susan cantando "Les miserables" e não chorar! Deus escolhe as coisas fracas para envergonhar as fortes e as loucas para envergonhar as sábias!!! A uma mulher aparentemente sem qualquer atributo especial, Deus deu um dom simplesmente lindo! Glória a Deus!

Carolina disse...

Nenhuma dúvida! Deus esta com ela e contigo tb! Suas mensagens são ótimas!
Paz!

Unknown disse...

não... nenhuma dúvida de que a vitoria de Deus esta sobre a vida de Susan... não é o primeiro lugar q aponta como vencedora, é o q na vdd ja havia acontecido muito antes.
Deus te abençoe pela artigo meu irmão João....
Shalom