quinta-feira, junho 03, 2010

Quando a diferença faz toda diferença

.

João Cruzué

Um grupo de dissidentes do Partido Verde liderado por Rose Lossaco rasgou as carteirinhas de filiação, indignado com a mudança do partido depois do lançamento da p
ré-candidatura da Senadora Marina Silva à Presidência do país.

"Sofremos um estupro ideológico. Com a entrada da senadora evangélica o PV abandonou as causas históricas do partido, como a legalização do aborto e a união civil dos homossexuais. "Ajudei a fundar o partido e não vou admitir que joguem seu programa no lixo por causa da crença de uma só pessoa" - reclamou a dissidente Rose Lossaco.


Para receber a senadora Marina o PV criaram uma cláusula de consciência que permite aos afiliados se opor a itens do Estatuto do partido por convicções religiosas.

O grupo dissidente liderado por Rose Lossaco promove nesta quinta-feira o primeiro encontro nacional em Belo Horizonte. Vai anunciar apoio a Dilma Rousseff, do PT porque Dilma apoiaria as causas (aborto, casamento gay...) que são renegadas pela Senadora Marina Silva.

O Partido Verde também teve outra baixa em protesto à pré-candidatura de Marina. Foi o presidente do grupo gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, que trocou o PV pelo Partido dos Trabalhadores e a provável razão foi a recusa da Senadora Marina Silva de segurar a bandeira do arco-íris, o símbolo mundial do movimento LGTBS.

A Senadora Marina Silva é uma pessoa muito ética e consciente - ela não usa da sua fé para política, porque um representante político exerce seu mandato em benefício da população "como um todo" porque seu mandato é público, aliás como deve ser. Quem mais tem a ganhar com os efeitos de sua candidatura, depois de julho, será o próprio Partido Verde, porque o PV é apenas nacional, enquanto o currículo da Senadora Marina Silva tem reconhecimento mundial.

E a discriminação que vem recebendo (de alguns) dentro do próprio partido mostra que é definitivamente cristã, porque sua crença pessoal tem provoca do reações anti-cristãs.







Nenhum comentário: