sábado, junho 05, 2010

Pastor Vanelli fala sobre preservação do meio ambiente

.

Pastor Armando Vanelli

Blog do Pr. Vanelli

Excerto

"Na vida diária, não podemos cortar ou podar árvores sem a devida autorização, preservar a vegetação nativa não desmatando, não ateando fogo, não alterando os cursos de água. Respeitar os períodos em que a pesca é proibida, não comprar e nem manter animais silvestres em casa, separar o lixo doméstico e lixo do trabalho para coleta seletiva, reciclar ou re-aproveitar tudo que puder, evitar a poluição sonora, não desperdiçar água ,mantendo as torneiras fechadas, não desperdiçar energia elétrica, desligar aparelhos, apagar luzes, não jogar materiais não degradáveis (plásticos, isopor, pilhas...) no ambiente.

Este agrupamento de medidas não é tudo, há muito mais coisas que podemos fazer para manter um meio ambiente saudável; para isto precisamos despertar o espírito cívico que é latente em cada um de nós, para que a vida se torne mais aprazível, útil a cada um e extensiva aos que convivem neste orbe.

Tudo é válido para a preservação, o mais importante entretanto é: cada um faça a sua parte, e daí a coisa torna o bem comum. Quem sabe o melhor caminho hoje seja a retomada da orientação Divina dos primeiros tempos, onde o Criador determinou a quem mais precisava da vida e do meio ambiente. Que o homem recobre a sua capacidade de ouvir as ordenanças e lavrar e guardar a Terra, afinal ela é um presente de Deus. “ Os céus são os céus do Senhor; mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens.”(Salmos 115:16). Leia o texto Integral aqui.


Pastor Armando Vanelli cuida de uma Casa de Recuperação de dependentes químicos em Mogi Guaçu






Nenhum comentário: