sábado, junho 07, 2008

Beco sem saída


Elevo os olhos para os montes:
de onde me virá o socorro?


Photobucket

"Tudo o que o Pai me dá virá a mim;
e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora".
"Jesus"

João Cruzué

Uma das ações mais eficientes do inimigo é soterrar nossa mente com uma montanha de pensamentos tristes e impossibilidades. Mas ele nunca terá a última palavra nisso, pois não estamos sozinhos. Estou escrevendo esta mensagem, pois sei que você pediu para que o Senhor fale com você. Sei que uma palavra de ânimo é tudo que precisamos para levantar nossa cabeça e olhar para cima. Eu não encontrei muitas palavras de ânimo durante os 11 anos que estive no vale da frustração de um desemprego longo. É por isso que estou aqui, em nome de Jesus, para dizê-las ao seu coração.

Aprendi com um velho pastor, em seus noventa e poucos anos, que devemos vigiar nossa mente, pois dali procedem nossos pensamentos. E esses pensamentos também podem ser, não sei como, plantados, manipulados, repetidos pelo diabo. Se a presença de Deus nos traz alegria, contentamento, satisfação e paz, um espírito maligno quando nos persegue procura nos oprimir com sentimentos e pensamentos de destruição, amargura e auto-destruição. Quando esta onda de amargura se abate sobre nós, precisamos estar cientes de quem esteja por trás dela.

O diabo perde sua capacidade de engano quando sua presença é identificada. É por isso que Tiago escreveu: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugira de vós. Quando você estiver sentindo-se a mais inútil das pessoas, a mais desprezada das pessoas, a mais detestada das pessoas, a mais abandonada nas pessoas, etc., cuidado! Esses pensamentos podem estar sendo plantados e manipulados em sua mente. Não dê "mole" para o diabo.

Apresento dois conselhos: você precisa defender-se em duas frentes: cuide da sua saúde indo ao médico, pode ser alguma disfunção hormonal ou coisa parecida. Na outra frente você precisa dedicar-se regularmente à oração. Não qualquer oração, mas aquela que Jesus sempre fazia. Ele procurava um lugar onde pudesse estar sozinho na presença do Pai, para abrir seu coração. Você pode fazer o mesmo: abra seu coração para Jesus. Lembre-se de que no tempo em que Jó estava sendo massacrado pelo diabo, nunca soube da verdade. Ele achava que Deus era o responsável pelas suas desgraças, entretanto, camuflado por trás de tudo estava o dedo e a inveja do diabo. Até hoje isso não mudou. O ódio deste ser maligno e seus demônios é espalhar a falta de esperança que eles têm.

Houve dias que eu me sentia muito angustiado, deprimido, se a terra se abrisse eu queria ser coberto por ela. Cheguei mesmo a desejar a morte. Mas eu tinha aprendido a identificar os pensamentos de autoria maligna e como tinha por hábito fazer caminhadas, caminhava enquanto orava. Lembro-me perfeitamente bem das vezes que venci a tristeza e os pensamentos malignos através da oração: Jesus, eu sei que amanhã o Senhor vai mudar esta situação, que este período vai passar, e vou poder alegrar-me de novo na sua presença. Glória seu o nome de Jesus! Louvado seja o nome do Senhor. Sabe o que acontecia? Em cinco minutos eu saía de uma situação de depressão e amargura para outra onde um sorriso de vitória já começava a se desenhar em minha face.

Não existe beco sem saída, pois Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, Ele veio para desfazer as obras do diabo. Se o diabo tenta fazer você acreditar que é um trapo de pessoa, mascarada, infiel, com um passado vergonhoso, saiba que quando você aceitou Jesus como Salvador de sua alma, de verdade, seus pecados foram perdoados, apagados. Você já foi liberto(a) do seu passado. Não há mais nada a fazer por lá.

Olhe para o futuro. Quando Jesus disse que nem só de pão vive o homem ele estava dizendo que a Palavra de Deus é alimento para nossa vida espiritual. Assim como o leão que quando caça escolhe sua vítima entre aquelas que ficam para trás com sinais de fraqueza, o diabo também sabe que aqueles que não se dedicam à leitura e meditação nas promessas da palavra de Deus são presas fáceis. Leia constantemente a Bíblia.

Fique firme. Creia que há uma boa razão para se manter firme na batalha. Deus criou você para ser uma bênção, não uma bênção qualquer, mas uma bênção especial. É por isso que o inimigo procura de todas as formas impedir sua comunhão com o Espírito Santo para roubar a bênção.

Quem na verdade estão num beco sem saída é o diabo e seus anjos malignos. Nós temos uma esperança viva em Jesus Cristo, e que se orarmos ele nos ouve.

SALMO 121
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre".



Mensagem de João Cruzué
SP - 07.06.2008
cruzue@gmail.com

.

4 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI IMENSAMENTE DO ARTIGO,POIS ESTEME FEZ AUTO ANALISAR O MODO DE PENSAMENTO NESTES ULTIMOS DIAS, VERDADEIRAMENTE SÓ EM JESUS TEMOS UMA GRANDE VITÓRIA, A CERTEZA DE SER FELIZ, ALEGRE E ME SENTINDO RENOVADO.

Anônimo disse...

Gostei de sua mensagem, realmente é tudo isso que sinto e mais alguma coisa. Ando triste e me sentido solitária, muitas vezes ate abandonada. É verdade, pode ser hormonal. Mas sei que não é só isso, mas creio que o Senhor é Deus. E que tudo posso naquele que me fortalece. Muito abrigada pelo tema.
vera rocha.
88074294

Muito Legas disse...

Muito válida e abençoada esta palavra que ela atinja muitis outros coracões e seja bálsamo para outras vidas...escreve maismeu irmao me ajudou muito tbem..Deus o use sempre...

Anônimo disse...

Obrigada..!