domingo, outubro 30, 2011

Autoridades Iranianas colocam falsa rádio cristã na net para enganar a juventude

.

Irã sentiu a pressão internacional
contra a setença de morte do Pastor Youcef Nadarkhani
,
e está preocupada com o desânimo da sua juventude com o Islã.



Comentário: Andei pesquisando com mais profundidade o assunto da prisão do Pastor Nadarkhani nos últimos dias, e encontrei um endereço muito interessante que é mantido por profissionais cristãos experientes em assuntos religiosos iranianos. Ele é publicado em farsi e inglês. A matéria que traduzi, abaixo, é muito proveitosa. Sempre que tiver tempo, da mesma forma que acompanhei a perseguição de Orissa/Índia vou continuar cavando neste assunto. Se você ainda não colocou o povo iraniano, principalmente a juventude, em sua lista de oração, agora vai ter uma excelente oportunidade de fazê-lo. Irmão João Cruzué.


Mohabat News

Tradução de João Cruzué

30/10/2011


Relatórios recebidos da cidade de Rasht, capital da província (estado) de Gilan afirma que uma organização cultural aparentemente denominada Haghighat-e-sabz-e-Gilan (A verdade verde de Gilan) planeja manter uma série de conferências na Capital chamadas "A Jornada do Cristianismo para o Islã."

De acordo com a Agência Iraniana de Notícias Cristãs, Mohabat News, a organização recentemente criada é chefiada por Mohammad-Reza Mahboob. Ele foi entrevistado pela Adian-News, um site mantido pelo Seminário Islâmico de Qon. Ali, ele expôs o objetivo desta organização como "Acompanhar a publicidade da mídia dos países estrangeiros. Esta tal organização cultural foi instituída para identificar ensinos religiosas a respeito do Islã e do Cristianismo e ser responsiva à perguntas religiosas.

Com respeito aos ataques [de missionários cristãos] estrangeiros dentro do país, particularmente na província de Gilan, tem causado muitas dúvidas a respeito de questões religiosas, e uma série de conferências com o nome "A jornada do Cristianismo para o Islã" será mantida com apresentações e discursos de "convertidos" do cristianismo para o Islã e [a participação] de pessoas familiarizadas com a Bíblia - adiantou.

Estas conferências serão mantidas em colaboração com o Centro de Cultura e Orientação Islâmica da província de Gilan e pelo departamento de divulgação cultural do Centro de Divulgação do Seminário Islâmico de Qon. O gestor destas conferências exige que os preletores para esta série de conferências sejam pessoas ilustres da Argentina, Alemanha, Myanmar e Iraque, que se converteram do Cristianismo para o Islã.


O Estabelecimento de uma estação de rádio pela internet chamada "Voz de Cristo" contrária a Cristo.

Um dos pontos mais importantes que Mohamad-Reza Mahboob mencionou foi a criação desta estação de rádio na internet. O propósito da emissora é responder perguntas a respeito do cristianismo e seus alvos são os países de língua farsi: como o Irã, Afeganistão e o Tadjkistan. O mais interessante aqui é que os programas desta rádio serão também divulgados com o sotaque Gilaki (o jeito de falar do povo da província de Gilan) e no dialeto Taleshi - a língua local do povo "nordestino" do Iran.


Algumas perguntas que surgiram a este respeito

A mesma escolha da província de Gilan e da cidade de Rasht (terra natal do Pastor Yusef Nadarkhani) como local para estas conferências "A Jornada do Cristianismo para o Islã" levantam algumas questões. Além disso, não está claro até que ponto a pressão internacional sobre o Irã e o apoio internacional em favor de Nadarkhani empurrou as autoridades iranianas para manter tais conferências.


O fator Youcef Nadarkhani

Não há dúvidas de que estas conferências são evidências de que os clérigos islâmicos e autoridades religiosas no Irã ficaram nervosos e sentiram a necessidade de manter estas conferências. O que vem em mente ao ouvir que estas notícias é que os principais objetivos para estas conferências são para apoiar o prestígio do Islã na cidade de Rasht e reduzir o efeito negativo das publicações e notícias a respeito do Pastor Youcef Nadarkhani e superar a fraqueza percebida na República Islâmica a este respeito.


A decepção da juventude iraniana com o Islã

Por outro lado, este assunto mostra que a aversão ao Islã entre os jovens tem atingido mesmo a cidade de Rasht, a despeito das severas pressões e ameaças do governo. Este fato tem aumentado o temor entre as autoridades islâmicas do Irã. Ao manter tais conferências, as autoridades da Capital Rasht estão buscando uma oportunidade para divulgar qualquer coisa que eles quiserem.

A questão mais significativa a este respeito é que a República Islâmica do Irã está gastando grandes quantias de dinheiro para contornar a divulgação do Cristianismo entre os jovens iranianos. Dessa vez eles escolheram um caminho falso para usar o nome de Cristo para combater o próprio cristianismo. Isso pode ser entendido a partir do nome: Voz de Cristo, que eles escolheram para dar nome a estação de rádio pelo internet.


Sofisma

Usando o nome de Cristo por uma estação de rádio islâmica não é outra coisa a não ser uma tentativa de enganar a juventude que esta sedenta para ouvir e conhecer a verdade a respeito de Cristo, ao ensiná-los falsas ideias a sobre Cristo. A estação de rádio instituída pelo regime para responder à dúvidas religiosas e perguntas, está cheia de ambiguidade e dúvidas em si mesma.

É óbvio que o propósito do uso desta rádio é parar a divulgação do cristianismo entre a juventude iraniana.




.

Nenhum comentário: