quinta-feira, outubro 20, 2011

Sadan Osama Kadafi

.
Sadan Hussein

Osama bin Laden

Muamar Kadafi



Quem será o proximo ?

João Cruzué

A invasão do Afganistão tinha uma sólida motivação: era lá que bin Laden organizava os atentados terroristas e treinava militantes da Al Qaeda para explodir o mundo. Tudo sob a bênção do Mulah Omar, um dos sogros de Osama. As torres gêmeas tinha acabado de cair.

A invasão do Iraque tinha um motivo forjado. Mentiroso. Sadan Hussein escondia toneladas de gás mostarda ou coisa semelhante, que poderia ser usadas a qualquer momento contra Israel e outros alvos próximos. Na verdade, Bush filho, sob a bênção da ONU, quis mostrar que poderia terminar com o serviço que Bush pai não teve peito para fazer.

Agora a invasão da Líbia não tinha nenhum motivo. De uma simples autorização para guardar uma exclusão aérea, a coisa foi ficando tão desavergonhada, que ONU e OTAN fingiam que nada estava acontecendo na Líbia. Franceses, Ingleses e Americanos deciram reimplantar o neocolonianismo da Líbia. O Muamar Kadhafi que livrou da quebra muitas empresas europeias e apareceu abraçado com muitos líderes, foi cassado e assassinado quando já estava preso.

Até aí não há novidades.

Mas eu quero ver o dia que a China começar a fazer a mesma coisa a União Soviética já fez no passado, não vai haver nenhuma reserva moral no Ocidente para dar um basta. Eu tenho um mau presentemento. Assim como começou o século passado, está começando o século XXI.


.


.

Um comentário:

Unknown disse...

Irmão estou seguindo o teu blog e deixo o endereço do meu http://cantinho-disciplina.blogspot.com/
http://sos-tst.blogspot.com/
http://www.templodapaz.com.br/site/