João Cruzué
Por muito tempo os "crentes" desta nação foram considerados, como diz o Kiko, "gentalha". Mas as coisas estão mudando; e as mudanças vão continuar. Por exemplo, aquele sofisma: "Política é coisa do diabo", já foi defenestrado do nosso meio, pela compreensão do significado de cidadania. Crente também é cidadão com os mesmos direitos de repórteres, escritores, jornalistas. Pois bem, O que eu tenho lido de textos irritados contra o recuo do Presidente Lula e dos chefes de campanha da Dilma... Estão uma "arara" com o peso do voto evangélico.
Francamente, eu não compreendo o que querem certos articulistas da Folha de São Paulo. Desconfiam que o PT e o presidente Lula são contra a liberdade de imprensa, mas continuam superpreconceituosos contra os evangélicos. Se um um ateu ou um gay critica o programa de um candidato, é a modernidade. Mas se um crente diz que não vai votar em quem defende o aborto, é o atraso.
Um preconceituoso citou outro preconceituoso: Fernando Barros Silva citando Fernando Henrique Cardoso: "Não somos um país conservador, mas atrasado". (Fla. SP pg. A2 - 06.10.10)
Um preconceituoso citou outro preconceituoso: Fernando Barros Silva citando Fernando Henrique Cardoso: "Não somos um país conservador, mas atrasado". (Fla. SP pg. A2 - 06.10.10)
É apenas impressão minha, ou existe ranço autoritário nos textos de alguns jornalistas e articulistas da Folha de São Paulo? Só para anotar: nós crentes, evangélicos, temos uma visão diferenciada dos valores morais de uma sociedade, e não vamos calar nossa boca para agradar a voz de um resquício de ditadura incrustada em alguns jornais; ou seja,: "aquela velha opinião formada sobre tudo" já denunciada por Raul Seixas. Uma opinião que não muda nunca.
É a democracia que nos permite dizer o que pensamos. Se alguém quiser ser eleito, vai ter mesmo que nos ouvir, pois 30 milhões de votos faz muita diferença. A diferença entre a derrota e a vitória. Os tempos mudam.
4 comentários:
Caro João Cruzué, tenho forte convicção que nesse quesito (o peso do voto evangélico) foi graças, principalmente, aos debates eclodidos no UBE, graças ao teu esforço que fez chegar a mais de dez mil blogueiros associados. E não nos esqueçamos, os blogueiros são formadores de opinião. Sendo assim, o mérito é todo teu.
Caro irmão João Cruzue,
A Paz do Senhor!
Parabéns pelo excelente texto!
A hora de manifestação consciente e com princípios cristãos é justamente agora. Depois do voto, só nos resta orar pelos governantes.
Assino embaixo!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
excelente reflexão, amado.
estou protelando, mas noto q preciso escrever algo sobre eleições tb...
não sei se é a preguiça ou se é pq não sei bem, ainda, o q escrever.
bom, já q mostramos nas urnas nosso pensamento, nada mais justo do q mostrar na net tb, concorda?
=o)
abs, apz.
Estou aqui para divulgar meu blog para meninas evangélicas http://todacrista.blogspot.com/ comente e sigam divulguem
Postar um comentário