domingo, outubro 17, 2010

Quem ganhou o debate da Rede TV/UOL - Serra ou Dilma?

.
João Cruzué

Assisti o debate e na minha opinião foi bem fraquinho. Uma boa comparação seria aquele CD antigo que você ouve, ouve, ouve a semana inteira e os vizinhos já não aguentam mais as mesmas músicas. Assim foi esse debate: a mesma cantilena de sempre. Saúde, saúde, saúde; educação, educação, educação e um pouqinho de transporte além de uma pitada de pimenta malagueta com Elenice Guerra e Paulo Preto. Imagino que só deva ter agradado mesmo os assessores dos candidatos, com certeza saíram achando que cada candidato tenha ganhado.

Foram chamados 27 eleitores indecisos para avaliar o debate. No início eram dois pró Serra, dois a favor de Dilma e 23 indecisos . No final do debate 14 (52%) deles ficaram com José Serra; 06 (22%) escolheram Dilma e 07 (26%) continuaram indecisos.

Segundo assisti, um dos responsáveis pelo debate fez a seguinte análise. Dos cinco blocos: o primeiro foi ganho por Serra; o segundo ficou empatado; o terceiro (pergunta da jornalista Renata Loprete, editora do Painel da Folha) Dilma foi melhor, e os dois últimos foram ganhos por Serra.

O Plínio e a Marina faziam o debate melhor.

Embora fraquinho, Serra ganhou, segundo as análises ouvidas. O próximo debate será domingo 24 de outubro, 21:00h, na TV Record. Sem grandes emoções, mas pode decidir o vencedor do segundo turno.




.

5 comentários:

Bill Andersen disse...

Dilma deu de lavada!

O JOIO E O TRIGO disse...

ATÉ UMA CRIANÇA DIRIA QUE O SERRA GANHOU E MUITO BEM O DEBATE. PERCEBE-SE CLARAMENTE QUE A CANDIDATA DILMA É UM BONECO FABRICADO, SE PERDE O EQUILIBRIO FACIL, FACIL. APROVEITO PRA VEREM E OUVIREM O QUESSA MULHER RESPONDE ACERCA DE DEU. DÊ UMA OLHADA VIDEO DE 2007 NA SABATINA DA FOLHA http://www.youtube.com/watch?v=P--taA9aaZM

TIREM SUAS DÚVIDAS IRMÃOS EM CRISTO

Unknown disse...

Embora não gosrar de Dilma achei que ganhou o debate...

Daniel eleitor inteligente disse...

Serra ganhou e quem é cristão não vota em Dilma...

Aluizio Araujo disse...

INCREDULIDADE NA POLÍTICA BRASILEIRA

Olha meus amados irmãos, diante de tantas promessas repetidas que nunca se cumpriram. Com a experiência dos meus 64 anos, com alguma experiência de vida durante décadas, lendo, assistindo programas televisivos de entrevistas, além de ouvir rádio que trata de assuntos administrativos e gestões públicas, sinceramente fica difícil acreditar que venha algum salvador da pátria consertar com uma varinha mágica todas essas desorganizações, violências e injustiças sociais.
Lendo o jornal Extra do dia 17/ outubro de 10, entrevista com o deputado estadual mais votado do (PSOL-RJ) Marcelo Freixo e personagem de ‘tropa de Elite2’ que traça um raio x sobre a podridão existente nesse meio ‘e as ameaças que estar sofrendo por denunciar atos criminosos’ endossa mais ainda minha desconfiança de que ‘muitos dos eleitos tenha realmente coragem de consertar tudo isso’. Nossa democracia já chegou a maior idade, já era para possuirmos melhor justa representação desse povo!
Estamos vivendo tantas inversões de valores e todos aqueles que desejarem consertar ‘em qualquer seguimento que atuarem’ não esperem ficar numa zona de conforto não, estarão contrariando muitos interesses e arriscando suas próprias cabeças. A não ser que façam o confortável jogo do faz de conta.
Além dos formatos diversos de corrupções existem ainda o despreparo e a inexperiência de muitos eleitos. Quem quer que seja eleito não venham jamais repetir as mesmas desculpas esfarrapadas de alguns dizendo que encontraram dificuldades deixadas pelos anteriores ou outras dificuldades que deveriam verificar antes de prometerem tantas benéficas a esse povo tão sofrido. Do jeito que as coisas estão em pouco tempo vai ser difícil encontrar alguém para assumir determinados cargos no poder público.
Que Deus proteja e guarde todos os que trabalham honestamente, seja no exercício do poder público ou no exercício da cidadania, cumprindo deveres mais também recebendo direitos constituídos. Claro que reconheço melhora no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais ainda é muito pouco, precisamos de muito mais!Tomara que os novos políticos com seus feitos melhore minha confiança. Aluizio Araujo