domingo, junho 20, 2010

A coragem e a simplicidade da Igreja Cristã do Nepal



A obra de Deus na Região de Tikapur
extremo Oeste do Nepal
.


Photo: Pastor Madan Shah

Pastor Madan Shah de Tikapur/ Nepal para o Blog Olhar Cristão

Texto de João Cruzué


Em 29 de maio 2010, uma violenta tempestade arrancou o teto da escola de Jyoti em Kailali - Tikapur, dirigida pela Igreja Cristã do Nepal, sob a direção do sogro do Pastor Shah, Presidente do Campo que fica no extremo oeste do Nepal. Observe a desolação no olhar triste das crianças.

Photo: Pastor Madan Shah

Em apenas uma semana as famílias dos crentes reuniram-se e cada uma enviou ao menos uma pessoa para ajudar o Pastor Shah na reconstrução do teto da Escola em tempo récorde.

Photo: Pastor Madan Shah

Aí está o resultado. Em poucos dias a Escola de Jyoti tinha telhado novo, financiado pela Tikapur Christya Church com mão de obra dos próprios membros. Agora, 110 crianças estão estudando e três professores lecionando. Todos estão muito felizes porque sabem o novo telhado vai protejer da chuva e do calor. Dois antes antes, quando a escola foi iniciada não havia um único cristão na comunidade. Agora há trinta famílias convertidas e muitos cultos nas casas na região.


Photo: Pastor Madan Shah
Agora veja a Igreja orando emum culto de agradecimento a Deus. Observe a reverência
e a atenção dos presentes enquanto o Pastor ensina a Palavra de Deus.


Photo: Pastor Madan Shah
Aqui está a juventude da Igreja reunida para ouvir a Palavra de Deus.


Photo: Pastor Madan Shah


E agora a foto mais bonita enviada pelo Pastor Shah: Um culto de oração dirigido pela Sociedade de Senhoras da Igreja. Nota-se pela foto um povo simples, mas que se veste muito bem.




.

3 comentários:

francisco disse...

EMOCIONANTE muito emocionante saber que ainda tem gente de Deus, fico me perguntando onde estao os pregadores do evangelho $/A , porque nao estao nesse lugar?

Elaine Cândida disse...

E, honestamente...

Eu acredito que com todas as privações e escassês de recursos desse povo, ele é muito mais crente do que nós aqui, com nossas luxuosas catedrais e megaeventos daqui do ocidente.

Debora disse...

Fico muito feliz em saber que ainda nesse mundo tem gente que faz o idi do Senhor. http://evangelicosnoplanodedeus.blogspot.com/