sexta-feira, abril 25, 2008

Casamento gay em "igreja evangélica"

João Cruzué

O autor de novela Agnaldo Silva escreveu em seu blog que pretende encerrar a novela Duas Caras com um beijo do "casal" gay Carlão & Bernardinho. A idéia do autor é fazer a cerimônia do casamento deles em uma "igreja evangélica". A Globo, que vetou de ir ao ar um beijo gay na novela "América", de Glória Perez, respondeu: "Sobre a trama de Carlão e Bernardinho em 'Duas Caras', a direção artística da TV Globo ainda não tomou conheciment, pois não foram recebidos os capítulos finais. Quando chegarem, serão avaliados de acordo com os princípios e valores da emissora".

Comentários: O direito de livre expressão e de religião no Brasil é garantido na Constituição Federal. Sou crente há mais de 33 anos, bem informado, e não acompanho novelas. Dentro do princípio da legalidade toda retransmissora de TV pode levar ao ar o que quiser.

Por outro lado, nós cristãos evangélicos devemos ser pragmáticos: participar mais ativamente em várias frentes: na área política - legislativa, executiva e judiciária - como cidadãos e como agentes públicos. Na área de comunicação, buscar a ser cabeça ( e não cauda) de emissoras tanto de rádio quanto de TV, acompanhando as atitudes por exemplo do Bispo Macedo, R.R. Soares, David Miranda e Silas Malafaia. Nas áreas da imprensa escrita, como editores de jornais, revistas e outros periódicos.

E no exercício de nossos direitos civis podemos boicotar legalmente os produtos de qualquer empresa que financie novelas que trazem o apodrecimento moral da família brasileira ou que vizem especificamente enlamear o bom nome dos evangélicos brasileiros. Estamos diante de uma oportunidade ímpar de conscientização de nossas famílias. A parte mais frágil de qualquer empresa é seu financeiro. Se houver um trabalho de conscientização, família por família, igreja por igreja, 35 milhões (20%) de consumidores evangélicos é uma força de consumo respeitável .

Por fim, guardadas as devidas proporções - para não exagerar, cabe lembrar que esta tática de difamação constante usada pela Rede Globo contra os evangélicos também foi usada por Hitler contra o povo judeu. Isto tem o mau cheiro do nazismo.

Apenas para relembrar: anote bem a marca do produto que patrocina oficialmente a novela Duas Caras: Sabonetes Albany. Esta marca não entra mais na minha casa, e quero sugerir que ela não faça parte da lista de compras das família evangélicas.


João Cruzué - para o blog olhar cristão.


LEIA MAIS:
1.Martin Luther King - Ativismo Político

2.Consciência política dos evangélicos

3.Manifestação evangélica em Brasília

4.Legislação eleitoral com Dr. Valmir

5.Assembléia de Deus da Nicaragua na política

6.O peso do voto evangélico já decide eleições

7.Assembléia de Deus de Angola na política



.
.

Um comentário:

Lincoln disse...

por que o beijo gay?
porque o autor é gay assumido, e na mesma semana que foi ao ar aquela cena lamentável envolvendo evangélicos, ele deu entrevista informando que estava à procura de um namorado, pois já faziam anos que ele não tinha um relacionamento.
Então de um lado encontramos uma Igreja que encontrou a solução de seus problemas em Cristo e oferece essa novidade de vida às pessoas, e de outro lado temos alguns homossexuais que também oferecem a sua maneira de viver às outras pessoas.
Que cada cidadão brasileiro possa refletir nas propostas e se decidir pela mais descente, honrosa e que lhe traga mais felicidade.