sábado, novembro 17, 2007

O bom humor de Moody

Dwight Lyman Moody
(1837 - 1899)
Tradução de João Cruzué

A BÍBLIA E O SOL
"Muitas pessoas crêem que a Bíblia é um livro tão arcaico que já passou para a história. Dizem que estaria bem pra os tempos antigos, que contém algumas páginas de interesse histórico, mas que não serve para hoje, porque vivemos no século das [informática] luzes e temos progredido tanto que a humanidade pode caminhar perfeitamente sem ela.

O mesmo seria dizer do sol, que tem brilhado há tanto tempo, também esteja tão velho que é uma coisa atrasada; que quando um homem constrói uma casa, já não deve mais colocar janelas, porque já foi descoberta a energia elétrica. Eu aconselho aos que pensam que a Bíblia é demasiado velha, e que está fora de moda, que também não ponham janelas em suas casas, senão que as ilumine apenas com a luz elétrica, uma vez que buscam somente novidades". Dwight L. Moody


PREGADORES EM EXCESSO
Meus amigos, temos pregadores em excesso. Antes, me lamentava porque não podia chegar a ser um pregador. Pensava que seria tão bonito, se eu pudese falar com uma retórica bela que cativasse meus ouvintes. Tenho escutado muitos grandes pregadores. Chegavam e iam-se embora, e suas vozes eram como o ar, carecíam de poder. Confiavam, não no Senhor, senão em seus belos discursos. Era extamente sobre isso que se referiu o apóstolo Paulo quando disse: "Nem minha palavra, nem minha pregação foram feitas com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas com demonstração de virtude do Espírito e de Poder. Uma testemunha que na frente de um juiz começa a fazer discurso, depressa o farão calar-se. O homem que diz a verdade de uma forma clara e simples, é aquele que tem maior poder. Dwight L. Moody

NOVOS CONVERTIDOS
Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas uma coisa eu posso posso profetizar: se cada um de nossos novos convertidos, que for estudar sua bíblia, amar este livro acima de qualquer outro livro, por certo vai resistir. O mundo não terá nenhum charme para si. Ele porá o mundo debaixo de seus pés, porque neste livro, ele descobrirá coisas melhores do que o mundo pode lhe dar.
Dwight L. Moody


SERMÃO DE FUNERAL
Cristo nunca pregou nenhum sermão de funeral.Dwight L. Moody


O ESPÍRITO SANTO
Quando o Espírito veio sobre Moisés, as pragas vieram sobre o Egito, e ele tinha poder para destruir a vida dos homens; quando o Espírito veio sobre Elias, fogo caiu do céu; quando o Espírito veio sobre Gideão, nenhum homem poderia ficar de pé diante dele; e quando o Espírito veio sobre Josué, ele rodeou a cidade de Jericó e toda a cidade caiu em suas mãos. Mas, quando o Espírito veio sobre o Filho do Homem, ele deu a sua vida e curou os quebrantados de coração.Dwight L. Moody


CRISTÃOS DERROTADOS
Eu creio que centenas de cristãos estão sendo enganados por satanás neste ponto: que eles não têm a segurança da salvação apenas porque não querem aceitar a Deus e Sua palavra.Dwight L. Moody

tradução: joão cruzue
http://olharcristao.blogspot.com


Contribuições da Irmã Nilma:

A voz de Moody, lendo a Bíblia em Mateus 5
http://www.youtube.com/watch?v=UtysESSQG04
Onde foi sepultado
http://family.webshots.com/slideshow/558531098CmKkAO
Escolas que ele fundou
http://travel.webshots.com/slideshow/619846
Instituto Bíblico de Chicago
http://family.webshots.com/slideshow/425491731tddSTr



.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo artigo sobre D.L.Moody, irmao Joao Cruzue.

Pela graca de Deus tenho tido a oportunidade de estar em lugares que ficou na historia por causa de Moody: Descobri e filmei onde era o lugar da sapataria onde ele se converteu, aqui em Boston:http://www.youtube.com/watch?v=jXPuVUF9JZs
e tambem bati fotos do lugar onde esta sepultado, que e no quintal de sua casa em Northfield:http://family.webshots.com/slideshow/558531098CmKkAO

Christiane disse...

Graça e paz Irmão!
Muito edificante sua postagem sobre Moody!Já ousiei encaminhar a tdos na igreja onde congrego inclusive ao meu pastor!Com a fonte de onde tirei claro!

Que Deus possa abençoar vc e que o Sr. continue sendo expirado por Deus para traduzir esses excelentes textos!

Paz!

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso, oro a Cristo que continue o abençoando e lhe dando sabedoria para tocar corações e mentes em simplicidade e poder de Deus.

Minha filhinha esta quase nascendo.
Ore por mim e por minha familia, sou muito carente de vossas orações.

Cleverson

Anônimo disse...

A paz do Senhor,
Irmão ousei por sua postagem no meu blog, mas coloquei a fonte de onde foi retirado. Se caso o irmão não tiver gostado por favor acesse o meu blog e peça que seja retirado. Obrigado pela postagem de tanta sabedoria do nosso irmão Moddy quisera o Senhor levantar Moddy(s) por esse país.