segunda-feira, novembro 19, 2007

A surpresa de um convite

Zaqueu, desce depressa

João Cruzué

Zaqueu era um funcionário público corrupto, chefe da arrecadação de tributos de Jericó, cidade situada a uma distância de quase 40km a Nordeste de Jerusalém. Cristo passava na cidade, e aquele encontro foi um acontecimento ímpar, em que podemos ver o amor de Deus em ação diante surpresa da oportunidade que Ele ofereceu para Zaqueu.

Cristo é a expressão máxima do amor de Deus para com os homens.

Moody disse: Quando o Espírito veio sobre Moisés, as pragas vieram sobre o Egito, e ele tinha poder para destruir a vida dos homens; quando o Espírito veio sobre Elias, fogo caiu do céu; quando o Espírito veio sobre Gideão, nenhum homem poderia ficar de pé diante dele; e quando o Espírito veio sobre Josué, ele rodeou a cidade de Jericó e toda a cidade caiu em suas mãos. Mas, quando o Espírito veio sobre o Filho do Homem, ele deu a sua vida e curou os quebrantados de coração."

Cristo tinha todo o poder, mas não fez descer fogo sobre ninguém, não destruíu a vida de ninguém. Muito a contrário, Curava, resuscitava mortos, multiplicava os pães, acalmava o vento, e não envergonhava a ninguém que o procurasse. Ele mesmo disse: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores".

Zaqueu tinha interesse em ver Cristo de mais perto. Receioso de ser tratado com preconceito, diz a Bíblia, em Lucas 19, subiu em uma árvore para vê-lo passar. E não se decepcionou.

O amor de Cristo é desconcertante. Ilógico. Diferente; o amor de um verdadeiro pai. Na mesma situação qualquer outra autoridade iria descer Zaqueu da árvore com impropérios e pedradas, mas Cristo não fez assim, contrário a toda lógica humana Ele disse: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa". Foi um auto-convite inesperado, tanto para o povo, quanto para Zaqueu.

Este é o Senhor Jesus. Em nenhuma outra religião ou livro sagrado podemos ver provas do grande amor de um Deus Vivo, como na Bíblia. Uma delas é o convite de Jesus a Zaqueu; a segunda, Em João 8 - quando ele falou para a mulher adúltera: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Nem eu também te condeno - vai-te e não peques mais.

No Islã, no começo do ministério do profeta Maomé, ele quis que os judeus da sua cidade se convertessem na "marra". Como isto não aconteu - matou-os. Já Cristo era, é, e será sempre diferente porque é verdadeiramente o Filho de Deus.

Cristo é a oportunidade de reconciliação de qualquer homem ou mulher com Deus.
Se você, leitor, sofre com preconceitos, ou não tem paz de espírito porque se sente a pior pessoa deste mundo ou se julga uma pessoa indigna de qualquer atenção de Deus, vou contradizê-lo. Você está enganado. Da mesma forma, que,Cristo quebrou todos os (mau)costumes a despeito das opiniões e preconceitos contra Zaqueu, Ele também trará uma surpresa agradável para você e sua casa.

À luz da palavra de Deus, não importa o que você é ou tenha sido, não importa o que tenha feito ou o que tenham feito com você - saiba que Deus o(a) ama e quer lhe dar uma oportunidade de reconciliação, para que tenha paz com Deus e sua esperança renovada. Ele pode curar todas as feridas da sua alma, creia nisso. Do mesmo convite que ele fez para Zaqueu também já deixou um para você - aqui. Ele quer mudar sua vida, mas isto apenas fará, se você aceitar.


Então aceite Jesus convidando-o formalmente para ser o Senhor da sua vida e Salvador da sua alma. Para fazer isto, encontre um lugar tranqüilo e especial; feche a porta e converse com ele em voz alta. Faça um convite para Cristo entre em sua vida e lhe dê a paz, a cura, o perdão e opere uma mudança na sua situação.

Converse com Jesus. Tenho a certeza de que Ele está esperando que aceite Seu convite. Foi assim que eu fiz e milhões também têm feito. Entregua o teu caminho ao Senhor, [arrependa-te], confia nEle, e Ele tudo fará.

autor: joão cruzue
http://olharcristao.blogspot.com
cruzue@gmail.com


.

Nenhum comentário: