quarta-feira, outubro 08, 2008

Índia - Orissa - Kandhamal - perseguição e limpeza religiosa

Justiça com as próprias mãos
João Cruzué

Milícias de fundamentalistas hindus da VHP - Vishaw Hind Parishat destroem Igrejas cristãs, prontos-socorros, orfanatos, matam pastores, queimam pessoas vivas e expulsam 50.000 cristãos de suas vilas e casas no distrito de Kandhamal, Estado de Orissa, na Índia. Milhares de famílias estão morando em campos de refugiados ou no meio do mato. A ordem é dos perseguidores é: Só volta para casa quem se reconverter ao hinduísmo. As autoridades indianas no momento estão ocupadas com outras coisas ditas "mais importantes". Por ventura estão esperando que o mal se alastre pelo país inteiro? A terra de Ghandi que defenestrou a Inglaterra de seu território pela uso da não-violência e da greve de fome, agora se esquece dos ensinos do Mahatma e comete todo tipo de barbarismo.

Orissa 23
Orissa Vergonha para a Índia - Parem de matar cristãos!

Orissa 21
campo de refugiados

Orissa 20
Isto era um orfanato católico. Aqui uma jovem de 20 anos foi queimada viva.

Orissa 22
Bombeiros tentando debelar as chamas de um templo cristão.

Clique no mapa para aumentar


Enquanto isso, os verdadeiros culpados pela morte do líder hinduísta, assassinado em 23 de agosto de 2008, estão nas sombras. As autoridades do Estado de Orissa pela forma pouco convincente de atuação parecem que não se importarem muito com o sofrimento dos cristãos. Eles sofrem e são perseguidos por serem alvo de dois preconceitos ao mesmo tempo: são Dalits e cristãos.

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos orar por nossos irmãos perseguidos!
Tenho em meu monitor o nome de 2 irmãos koreanos q padecem perceguição. É uma boa estratégia de para "lembrar" e orar por eles!


Abraços!
Vitórias!!!
Fernando Ortega

Dayane Cristina disse...

Os humilhados serão exaltados
Paz Deus Abençõe todoas nossos irmãos .

Unknown disse...

Deus que os guarde!!
estou orando por eles!

Unknown disse...

a perseguição continuara...mas a eternidade e nos dada em Cristo Jesus, e q nossos qridos irmaos, sejam honrados c nossas oraçoes....

Pai, tem misericordia de seus filhos Em Nome de Jesus ...amém