quinta-feira, maio 22, 2008

O segredo do Salmo 91

João Cruzué

Em 1974 quando tinha 18 anos eu aceitei Jesus, em uma Igreja na antiga Rua Oito do Jardim São Luiz, em São Paulo. Tios Paulo e Glória convidaram-me para ir à Igreja e disseram que os crentes falavam em línguas estranhas. Eu queria ver de perto a novidade. Naquele tempo, a leitura do Salmo 91 era muito comum, e as pessoas costumavam pregar um texto dele dentro de suas casas.

Três anos mais tarde, já batizado nas águas e batizado também com o Espírito Santo, falando em línguas estranhas, mudei do Estado de São Paulo e também de Igreja. O tempo passou, voltei para São Paulo, e certo dia ouvi um ensino bíblico do Pastor Luiz Vicente Branco, homem de Deus, que já dorme no Senhor. Ele ensinou que as bênçãos contidas no Salmo 91 são reais, mas também condicionais. Há condições para que alcancem com toda plenitude a vida do crente, e estas condições encontram-se no versículo 14: "Pois que tão encarecidamente Me amou, também o livrarei, pô-lo-ei em um alto retiro (o esconderijo) porque conheceu o Meu nome".

Duas condições: Porque conheceu o meu nome e tão encarecidamente me amou. Aqui está a causa cujas conseqüências são o cumprimento de todas as promessas do Salmo 91. Conhecer e amar o Senhor.

Quando fui na Igreja da Rua Oito eu queria conhecer Jesus e ver os crentes falarem em línguas estranhas. Mas não me firmei com Ele. Meses mais tarde, cheguei à conclusão de que eu aceitaria Jesus como meu Senhor e passaria a andar sob a vontade Dele. Eu entendi o amor dele por mim e comecei a amá-lo também. "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

As promessas de Deus escritas no Salmo 91, e centenas de outras que existem na Bíblia, estão ao alcance de qualquer pessoa que aprenda a ter intimidade com Deus. Esta intimidade passa por duas decisões e uma atitude: Aceitar Jesus com Salvador para ter o direito de filiação no Livro da Vida; amar a Deus obedecendo a Sua vontade e ter uma vida de oração - diálogo com Deus.

Assim está escrito no versículo 15: "Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. A presença de Deus na vida do crente em tempos de angústia e a resposta de Deus a uma oração aflita são apenas para quem tiver intimidade com Deus. Não é por menos. Para chegar a esta intimidade você precisa deixar tudo que desagrada ao Senhor - vale a pena? Vale! Isto chama-se ser fiel a Deus.

Se o mal está rondando sua vida, sua saúde, sua família, seu lar, sua vida financeira ou qualquer outra coisa- aí está a receita: Deus garante a segurança e todas as bênçãos que você necessita - desde que tenha intimidade com Ele. Se ainda não é crente, dê o primeiro passo e aceite Jesus na Igreja Evangélica do seu bairro, da sua cidade. Se já é crente e precisa muito das bênçãos do Senhor, abondone o que desagrada a ele, fortaleça seu relacionamento com Deus adquirindo o hábito da oração, e não fique inativo na Igreja. Agrade o Senhor e Ele cumprirá o desejo do seu coração.


João Cruzué
cruzue@gmail.com

.

8 comentários:

Anônimo disse...

li suas palavras,e concordo pois tive uma experiencia muito parecida com essa,o salmo 91 me ajudou muito,estou aqui para deixar o meu testemunho.é sempre importante louvar a DEUS!!
célia -butantã

Anônimo disse...

obrigado li esse testemunho e entendir que preciso muito dessa intimidadfe com DEUS,sou batizado nas aguas mas ainda não tive um encontro com DEUS,meu casamento esta frio,minha vida financeira tamben esta baixa sou triste,mas confio que dias melhores eu vou ter nessa vida porque eu confio nesse grande DEUS,que vejo todos falarem dele.um dia ele vai se manisfestar na minha vida.AMÉM


email:oscorp40@hotmail.com

Anônimo disse...

obrigado irmao de deus me abençou muito

Anônimo disse...

olha,eu aceitei Jesua mais nao levei a serio e com um tempo desviei e minha vida arruinou, amargurou e eu nao sabia o que era ! minha vida estava praticamente destruida, abandonei o meu emprego por que eu nao tinha nem vontade de trabalhar, aflito, nervoso sem paciencia e logo entrei em uma depreçao mais teve um belo dia eu na cama amargurado acistindo um canal de televisao evangelico vendo os irmaos´pregar em um culto, algo me tocou que eu deveria ir ate aquela igreja e fui, mais quando cheguei la nao concegui entrar e voltei pra traz, e no caminho minha esposa que ja era evangelica falou nao e possivel vc ir ate a casa do senhor e nao entrar , isso e coisa do inimigo vc tem que entrar nao faz a vontade dele nao por que Deus e mais ! entao eu vi que era o inimigo mesmo e perto da minha casa fui ate onde ela congrega e entrei e sentei no banco ainda muito ruim e com muita dificudade asisti o culto e la fiquei e gostei, logo logo foi revelado que tinham feito trabalho de bruxaria pra minha vida, Deus me resgatou me abençuou eu e minha familia e hoje eu sirvo a ele e nunca mais na minha vida eu o abandono por que so ele nos traz vitoria por que o que ele promete ele cumpre... Deus tranfomou a minha vida por que ele e Fiel... amem.

Anônimo disse...

irmao,eu dei o meu testemunho bem ai acima mais na vida de uma pessoa abençoada como eu nao tem como da som um testemunho por que depois que aceitei Jesus minha vida foi transformada,agora eu tenho paz, alegria,saude,e amor no coraçao que eu nunca tive mas agora tenho por que Deus e maravilhoso e fiel ! Deus tem uma obra muito grande na minha vida e com certeza tem na vida de todos que andar em seu caminho, eu congrego na igreja Deus e amor de Brasilia Sobradinho df uma igreja muito abençoada por Deus e foi la onde eu entrei e nunca mais quero sair por que devo muito a Deus e aos irmao QUE ME RECEBERAM COM MUITO CARINHO... que Deus abençoe a todos.

Igreja Deus e amor q12 sobradinho df disse...

Obrigado Senhor, por tudo que fez por mim e pra minha familia !!! so o Senhor e Deus todo poderoso e esses 2 testemunhos bem ai a cima foram de coraçao mesmo, que deus abençoe todos que lerem esses 2 testemunhos ! Gloria Deus. brasilia df Deus e amor

Joao Cruzue disse...

Amado Irmão, da Igreja Deus é Amor de Sobradinho.

Muito obrigado pelas palavras carinhosas. Não está escrito no texto, onde o irmão comentou, mas eu aceitei Jesus e fui batizado com o Espírito Santo na Igreja Deus é Amor, no tempo em que ainda nem existia o primeito templo da Rua Conde de Sarzedas. No lugar tinha uma construção simples, e se me lembro bem um barracão de madeira. Hoje está tudo muido mudado, mas Jesus continua o mesmo.

Graças a Deus.


.

Anônimo disse...

salmo 91 me mostrou como procurar refugio em cristo, e ter que aceitalo como salvador para chegar perto do criador.