quinta-feira, maio 01, 2008

Como ouvir a voz de Deus

.

        ESTE TEXTO VAI FAZER 09 ANOS EM 2015!            Deixe seu comentário, ou escreva para cruzue@gmail.com .

Aconselhamento Bíblico

Photobucket

João Cruzué


Sempre fui um ávido leitor de livros.  A princípio fui lendo de tudo. Aos 19 aceitei Jesus e passei a ler mais, principalmente os evangélicos. Estudei em Faculdade jesuíta,  na primeira metade dos anos 80, tempo de distensão cuja sede pelos títulos marxistas era uma verdadeira febre. Depois, enfastiado, fiquei só com os livros evangélicos e quando  os assuntos ficaram repetitivos, fiquei seletivo e lia apenas os que me adicionariam conhecimentos novos. 

O gosto pela leitura veio de minha mãe, a professora Glória, que por sua vez aprendera com meu avô. Ela já foi estar com o SENHOR, mas como "ficou no meu pé" para que eu abandonasse o campo e me tornasse alguém. Não me deu mole. Sei que Deus fala de várias maneiras: Fala pela palavra, fala pela leitura bíblica diária, pelo conselho de um pai, de uma mãe... pelos pastores... mas também fala pelo silêncio que apenas a alma pode ouvir.


Em um país ainda com tantos analfabetos (sete milhões)  ter aprendido a ler com seis anos, foi uma grande bênção. Ter concluído um curso universitário ao custo de cinco anos de salário também foi mais uma bênção. Dois anos  de inglês. Para um jovem que viveu até os 18 anos em um sítio, ter conseguido estas três coisas seriam motivos de muita satisfação. Mas a quarta bênção foi muito maior: Tão logo vim para a Cidade, tive um encontro real com o Senhor Jesus, aos 19 anos.


O conhecimento é algo maravilhoso, alicerçado no temor de Deus é melhor ainda. porque Deus é quem dá relevância a nossa vida e nos mostra o propósito para o qual fomos criados. Ainda que para isso, Ele possa até permitir que sejamos moídos em moendas de ferro e afinados como a prata. 

Diz a Bíblia que Deus é Pai e sabe bem como corrigir  os filhos, para que eles adquiram um caráter parecido com o dele. Quem aceita a correção e persiste na busca, conseguirá o favor sua intimidade. Isto é: Você ora e Ele responde.


Quando escrevi pela primeira vez esta mensagem tinha 50 anos. Hoje ao re-escrevê-la estou com 59. Não penso mais como há 10 anos, pois, a medida que os anos passam, posso ver uma realidade que antes não conseguia ver. Eu sei que as receitas para uma aproximação com Deus são mais teóricas que práticas, e  por isso, dá para perceber que quem não tem ainda intimidade com Deus, costuma se exibir com exageros, empáfia,  que são de pouco proveito. 

A experiência pessoal com Deus não pode ser passada por tradição.


Para ouvir a voz de Deus considero que é preciso ter pelo menos seis coisas: Fé, sede de Deus, fidelidade, comunhão, paciência e trabalho.

FÉ EM JESUS CRISTO
"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz
não endureçais o vosso coração". Hebreus 3:15

Deus, o Criador, nos amou de tal maneira que enviou seu único filho, Jesus Cristo, para nos trazer uma mensagem: O Evangelho - que significa Boas Novas. A missão de Jesus Cristo é reconciliar todos os pecadores com Deus, pagando um alto preço em resgate da vida de cada homem e cada mulher. Estes, sujeitos à condenação eterna por causa do pecado. O preço da liberdade está pago, mas para que cada pecador seja livre do senhorio do diabo, é necessário que ele tenha um encontro real com o Senhor Jesus, para aceitá-lo com salvador de sua alma e Senhor de sua vida. 

Todos os que aceitam publicamente a salvação por meio da fé em Jesus Cristo, recebem o direito de serem chamados filhos de Deus e de ter seus nomes escritos no Livro da Vida. Não há nenhum outro nome no céu, nem na terra, que possa trazer salvação e reconciliação entre um pecador e Deus, a não ser o nome do Senhor Jesus Cristo.

Se você espera ouvir a voz de Deus, deve crer, pela fé, que Deus fala, porque falou com muitos, como está registrado na Bíblia


SEDE DA PALAVRA DE DEUS
"Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus,
em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água,
mas de ouvir as palavras do SENHOR". Amós 8:11

Quem aceita o Senhor Jesus como Salvador e Senhor naturalmente tem um desejo natural e profundo de compreender a vontade de Deus, que se acha disponível nas Escrituras - A Bíblia Sagrada. Esta sede de Deus e a fome pela sua Palavra é uma característica básica de um cristão sincero tanto novo quanto maduro. 

Duas coisas nos levam diante dos olhos de Deus: A oração e o tempo que passamos lendo e meditando na Palavra de Deus. Estas duas coisas, no entanto, precisam ser feitas de modo equilibrado. Não é se trancando em um quarto para ler a Bíblia e orar 24 horas por dia que você vai apressar sua maturidade espiritual. A pressa do homem não move os ponteiros do tempo de Deus.



COMPROMISSO DE FIDELIDADE
"Então, o SENHOR, do meio de um redemoinho,
respondeu a Jó: Cinge agora os lombos como homem;
eu te perguntarei, e tu me responderás". Jó 40:5-6


A característica de um cristão sincero está resumida no primeiro capítulo do Livro de Jó: "Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Integridade, retidão, temor de Deus e distância do mal. Integridade: Jó não era um homem corrupto nem era amigo de gente corrupta; retidão: entre o certo e o errado, o santo e o pecado: 

Jó seguia a justiça e a santidade; temor de Deus. Andava em justiça e retidão porque sabia que Deus abominava o pecado. Ele mantinha distância do mal. Desviava-se do mal porque não queria perder a comunhão com Deus. Quando chegou o tempo da provação,  Jó orava e reclamava da situação, sem murmurar de Deus. Foi nesse tempo que o  próprio Deus começou a falar com Jó.

Fidelidade com os companheiros de ministério e com a denominação não siguinifica, necessariamente, fidelidade com Deus. Mire-se no exemplo de Saulo de Tarso que perseguia e mandava perseguir os discípulos do Senhor, pensando fazer um bem a Deus. Estava muito enganada. O que ele tinha era apenas religião. Uma religião talhada por regras e preceitos humanos tão distanciados da verdade, que não serviram para conhecer o Messias, coisa que até os Magos do Oriente perceberam.  Pior do que não ouvir a voz de Deus, é ouvir a voz dos homens que se dizem profetas de Deus, mas estão desviados.

E muitos já chegaram ao conhecimento desta verdade, mas como seu sustento de pão vem dos cofres dessas "igrejas" continuam sendo do "fiéis" a homens reprovados por Deus. A Bíblia é muito clara a este respeito, quando diz que Deus não nos deu um espírito de covardia. E, em outro lugar, diz também que os tímidos não herdarão o Reino de Deus.
 
O EXERCÍCIO DA COMUNHÃO

"Adiantando-se um pouco, [Jesus]  prostrou-se sobre o seu rosto,
orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!
Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres". Mateus 26:39.


Comunhão é ouvir mais e falar menos. É preciso ter tempo para conversar com Deus. Tempo separado para Orar. A oração nunca está completa enquanto conversamos com Deus. Depois que falamos tudo, é preciso exercitar o silêncio para aprender a ouvir.

 Aqui está o detalhe porquê existem pessoas que passam muito tempo diante do Senhor enquanto outras ficam apenas 15 minutos.

 A voz de Deus são palavras que não se ouvem com os ouvidos, mas com a alma. Em uma geração tão apressada como a nossa, isto soa muito estranho. Algumas vezes ouvir Deus falar comigo.


Deus não tem pressa, pois é onipresente. Na verdade, nós já nascemos apressados, pois nossa vida é como um sopro. Todavia, as grandes escolhas de nossa vida correm perigo por causa da pressa. Deus pode responder a oração de apenas uma palavra, mas quando se trata de comunhão, Ele quer estar conosco porque nos ama! 

Vou corrigir uma frase comum no meio evangélico, que considero incompleta: "Muita oração, muito poder". Na verdade, precisamos mudar um pouco: "Mais comunhão, mais poder de Deus." Um dos exemplos bíblicos marcantes dessa comunhão foi a presença de Deus de forma crescente na vida de Moisés, depois da  primeira visita que fez ao Faraó e tudo deu errado. A crise fez Moisés orar com mais sentimentos e Deus deseja isso. Aquela comunhão foi crescendo enquanto que, ao mesmo tempo, a confiança de Moisés também crescia. Deus falava face a face com ele.

O Pastor David Wilkerson deixou escrito suas experiências com Deus. E uma delas foi assim: No começo tudo que ele orava, Deus respondia. Anos depois, isso parou de acontecer. Ele orava, e depois pernanecia em silência. Inconformado, um dia o pastor orou com muita franqueza: Deus se não reponde mais minhas orações, como é que minha fé vai crescer? E então ele ouviu mais ou menos isso: Filho, qualquer um pode dizer que tem fé se tiver pronta respostas às orações. Mas a fé se aperfeiçoa e cresce, durante o tempo que você continua esperando com paciência o sim da vontade de Deus.



PACIÊNCIA PARA ALCANÇAR AS PROMESSAS
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim,
negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".Lucas 9:23

Para chegar a ser "árvore madura" que produz muitos frutos, demanda algum tempo. Temos também uma tendência natural e ruim à presunção, isto é, quer ser aquilo que ainda não é; e pensar que já se sabe tudo. Ao estudar a história de Abrão, Moisés, Saul e Pedro uma coisa pode ser bem compreendida: Eles erraram por achavam  que sabiam mais que Deus. Não estavam ainda maduros. 

Abrão, Moisés e Pedro alcançaram o favor de Deus, porque não insistiram no erro. O rei Saul não teve a mesma sorte, pois era teimoso em fazer escolhas erradas, achando que sua vontade era a vontade de Deus.


O importante na vida cristã, já perto da maturidade, é não jogar tudo fora por falta de paciênci.  Em querer ser algo sem ter a vocação de Deus, baseando-se em palavras de homens. Não se pode trocar a visão de Deus por uma coisa inferior que aos olhos dos homens parece grande. 

Em nossos dias, quem seguiria o conselho de Paulo em Romanos 12:16 "Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos"?

Cada vez que ouço dizer na Igreja sobre  "seminários de liderança" "Escola de líderes, fico preocupado. Será que a liderança que ensinam ali é a mesma que Jesus ensinou aos apóstolos com uma toalha e uma vazilha de água? 



O TRABALHO COMO ATRIBUTO DE CARÁTER
"E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora,
e Eu trabalho também".João 5:17

Em todas as fases de nosso crescimento espiritual Deus espera que sejamos produtivos e laboriosos. O trabalho é o atributo natural de um cristão sincero. Por outro lado, o diabo é o pai de todo ocioso. Não existe nenhum homem ou mulher na história reportada pela Bíblia Sagrada que ouviram a voz de Deus e continuaram no sono dos mortos, no ócio dos pecadores ou árvores que não produziram frutos. Quem crê verdadeiramente no Senhor tem alegria de trabalhar tanto na vida secular quanto espiritual.


Quando o profeta Samuel à casa de Jessé ungir um de seus filhos para ser o novo rei sobre Israel, não disse antecipadamente quem seria. E, por não ter ouvido ainda a voz do Senhor, diante da beleza e altura do primogênito Eliabe, o profeta quase se enganou. Todos os filhos de Jessé que estavam em casa, no ócio, foram rejeitados. David era o mais moço, estava no campo t r a b a l h a n d o. Havia, sim, uma diferença entre o caráter deles que significou a rejeição do ócio e o prêmio da unção ao trabalho. Louvado seja o nome do Senhor, que hoje, 1º de maio de 2008 - dia mundialmente comemorado como Dia do Trabalho, este atributo seja uma das principais características de um santo caráter.


Photobucket


Espero que estas palavras simples possam agradar ao Espírito Santo e ao concluir esta leitura, você esteja sentindo algo diferente alegrando a sua alma.


Irmão João Cruzué
SP-01/05/2008



.

28 comentários:

Unknown disse...

olá... pelo o que eu vi vc teve uma esperiencia kom Deus... mas eu não consigo.... ouvir Deus na minha Vida... sabe as Vezes falo com Deus mas ao mesmo Tempo parece que estou falando sozinho... se poder me ajudar... eu queria muito q Deus falasse komigo.. para ele me ajudar.. Obrigaddo

Joao Cruzue disse...

Alisson,

Obrigado pelo comentário.

Deus fala de várias formas.Às vezes ficamos esperando que Ele fale por sonhos, profecias, ou que desça um anjo do céu exclusivamente para falar conosco.

E Ele pode estar falando conosco no dia a dia por um pai, mãe ou pessoas que nos cercam.

Há um exemplo bem simples desse assunto na Bíblia: Moisés está estressado e esgotado de ouvir todos os problemas do povo de Israel que estava no deserto. Então seu sogro, Jetro, o aconselhou a estabelecer líderes de 10, 100 e 1000 para ouvir o povo. E levar a Moisés apenas os casos mais graves.

Por que Deus não falou isso diretamente com Moisés? Uma das respostas é que Deus também pode usar nossa família para aconselhar sobre coisas simples que nós INSISTIMOS em não ver.

Alisson, continue interessado em ouvir, pois Deus tem mais interesse que você em FALAR.

No amor de Cristo,

Irmão João.

Unknown disse...

óla fiko mto contente em saber que o Sr: João, procurou-me p/ me ajudar... as Vezes é muito dificil acreditar em Deus... De qualquer Forma tento o maximo pussivel para tentar ouvir... mas as vezes bate a duvida.. como vou saber q é realmente Deus e Não o demonio... que esta soprando em minha mente.. as vezes parece que há Duas pessoas Dentro Di mim.. uma fazendo com q eu acredite em Deus e vazendo com que eu óre para me ajudar e me proteger, mas ao mesmo tempo vem em minha mente que estou falando sozinho.. o q devo fazer? UM ABRASS... e valeu por tirar um tempo pare ler minhas Duvidas...

Shaianne disse...

Amém, Deus seja Louvado!
Benção pura esse post. Deus esteja te abençoando profundamente. Realmente a batalha é grande, mas nosso Deus é maior. Não devemos temer nada, porque ele vive e está conosco todos os dias. A anciedade só atrapalha, nos impede de ouvir a voz de Deus. O que devemos fazer as vezes é ouvir no silêncio o nosso Deus. E o que ele nos disser só nós saberemos. Então devemos manter firmeza e vigiar sempre. Muito profundo esse texto. Quero refletir nele mais vezes. Porque tememos? Devemos manter nossas mentes ocupadas com coisas boas. Trabalhar, foi algo que Deus nos deu. E concordo que o trabalho é algo dado para o bem do homem. O tempo de Deus é diferente do nosso. A paz de JEsus Cristo. Que ele te proteja e te abençoe profundamente todos os dias.

1478963 disse...

olá amigo joão, a paz do SENHOR.
querido, assim como o irmão alisom, eu tambem tenho muitas perguntas a fazer, pois quero conhecer e esta mais perto de DEUS o maximo possivel.
amado, como eu posso esta perto de DEUS, quero sentir o tempo todo sua prescensa.
não quero mais viver longe DELE.
essa é a minha primeira pergunta, espero que possa respoder logo.
a paz do SENHOR.

Anônimo disse...

Paz do Senhor
Bem sou novo(6 meses) no evangelio mais tenho um pouco de experiencia com Deus,como o irmão aqui de cima disse "Quero sentir a todo tempo sua presença" ,bem a gente naum sente sua presença a todo o tempo pois, a toda ora estamos pecando ,pode ser simples ,ex: pode ser uma menina passando,um pensamento, duplo, palavras torpes (isso vem a ser palavroes que são resumidos que a gente Pensa que não é mais é
exemplo:Caramba= vem de Caral..,desculpe as palavras mais eh presciso descrever assim para vc's entendam ,bem para sentir Deus a todos momentos e naum pecar eu fico um tempo escutando musicas no mp3 e louvando vai chegar uma parte que Deus olha você e diz:Olha lá ele esta me bem dizendo.
e derrama sobre ti a unção que nós chamamos de Shekina.As vezes a unção eh tanta que eu tava andando de bike e comecei a louvar quando não aguentei mais ficar pedalando porque ja estava com a shekina e continuei louvando e minhas pernas começaram a tremer (espirito santo nos tomando) e comecar a chorar parei a bike e sentei na calçada e Deus me respondeu a oração de Uns dias atras.
entaum irmãos eu Tenho 16 anos e para vc's que tambem são novos que eu tenho certeza abisoluta que tem celular,mp3,mp4, enfim.qualquer aparelho que reproduça musicas aconcelho a voces apagarem todas as musicas que não falem sobre o amor de Jesus Crito,pois em colossenses 3:16 diz: Que a palavra de Crito habite em vós abundantemente ,em toda a sabedoria,ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros ,com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando ao Senhor com alegria em vosso coração.
Pois é ele diz para louvarmos ao Senho com Salmos, hinos e cânticos espirituais, poie é meus irmãos,ele não diz para louvarmos ao senhor com musicas eletronicas,Funks,hap etc..
então você que tem musicas desses estilos os apague e coloque louvores pois isto te ajudará em crescimento espiritual e também a dizer Não para o mundo ou seja , a cada vez no dia que você nega algo do mundo você diz um Sim para o Senhor.
Que todos irmãos sejam abençoados, e que o espirito santo de Deus habite em vós grandemente em nome de Jesus Crito. Amém

ass: Irmão Wanderson

mais informações entre em contato pelo msn:
wanderson_prado@radiofusion.com.br
(não liguem para o e-mail é que eu fiz quando ainda naum era convertido)

Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Gostei desse tópico, muito bom mesmo. Parabéns Sr. Joao Cruzue e esse carinha que escreveu esse comentário acima, boas palavras.

Joao Cruzue disse...

Obrigado pelos gentis comentários.

Irmão João

Robson Andrades disse...

Irmãos,
hoje no onibus, me perguntei como era ouvir a voz de Deus. Tenho 29 anos e desde 14 estou na igreja. E me envergonhei de fazer essa pergunta. Há cerca de dois anos não faço parte de nenhuma igreja, não sei pq... Há cerca de sete meses me envolvi com uma mulher casada e estou amando essa pessoa. No entanto me tornei um adultero, não suportando ser o mesmo. Percebi que só ouvindo a voz de Deus acalmaria meu coração que no momento esta quebrado, moído. Sou solteiro, moro sozinho e cada noite de solidão pe complicado, cresci na igreja e não consigo ouvir a voz de Deus quando mais preciso e me vendo q inumeras vezes Ele esteve comigo. Essa msg tocou ao meu coração. Ajude me oh Deus, quero ouvir segundo a Tua vontade e conversar contigo meu Pai.

wagner disse...

olá, gostaria que você me ajudasse a sentir a presença de Deus e escutar a sua voz, ja frequentei várias igrejas, sou filho de cristãos praticantes, ja senti sim, Deus perto de mim a me proteger, mas quando procuro agora acho que estou sozinho, não sinto, não ouço, nem consigo me manter em oração, ao orar eu me destraio e sinto que minha oração nem passou do této, grato... wagner sousa

Anônimo disse...

Boa garoto,
estava usando algumas palavras pra criar um estudo de célula metodista, e encontrei um ponto falho:
CITAÇÃO:" SEDE DA PALAVRA DEUS
"Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus,
em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água,
mas de ouvir as palavras do SENHOR". Amós :11"
o correto é Amós 8:11
Um abraço e parabens pelas palavras!

Joao Cruzue disse...

Obrigado "anônimo".

Coloquei a preposição que estava faltando.

João.

Anônimo disse...

amai tdo

Fernando disse...

Olá João e leitores.
O título do post é o seguinte: Como ouvir a voz de Deus.
Engraçado como Deus faz as coisas, estou a procura do meu primeiro emprego, estou empenhado na busca mas até agora nada.E hoje a tarde não aceitei mais essa condição de não trabalhar, pq a palavra do Senhor diz que o homem tem de ser o provedor da sua casa, e comigo tem acontecido ao contrario as vezes qm me ajuda e minha namorada.Nas minhas orações peço muito pela área espiritual e não carnal,pois todo ser humano enquanto no mundo terreno tem essas duas essências: carne e espírito, sendo que o espírito tem que vir em primeiro lugar, por isso devemos vigiar para não fazer a vontade da carne.Fico recioso em minhas orações de pedir sorte de bençãos materias, para a carne não sobrepor o espírito.Mas hoje foi diferente na minha oração, falei ao Senhor: Pai não estou pedindo nada de extravagante, apenas que o Senhor possa abrir porta de emprego, e se não for da Tua vontade estar me concedendo que o Senhor venha falar comigo, mas que não me deixe na dúvida,me ensine Pai a ouvir tua voz, ungi meus ouvidos, me torna sensível ao teu Espírito.
Fiz essa oração a tarde, e fui confiante ao culto esperando ouvir a voz de Deus, esperando Deus me dar direção, só que meus irmãos pela primeira vez saí da igreja meio desanimado,não murmurando contra o Senhor,mas chateado pq queria mto ouvir a voz do Senhor e não consegui.
Por isso estou aqui neste blog,estou buscando,tentando descobrir como realmente ser guiado por Deus,a ouvir e reconhecer a Sua voz.E o João ao responder um comentário foi muito feliz em dizer "é que Deus também pode usar nossa família para aconselhar sobre coisas simples que nós INSISTIMOS em não ver."
Então irmãos termino esse comentário afirmando: Deus fala de diversas maneiras, e através desse post tive respostas, então Deus falou comigo,na minha alma,Deus quando fala não necessariamente tem de ser aos nossos ouvidos.Se entregue verdadeiramente de toda alma e coração,que eu aposto que Deus certamente falará com vc, pois Deus procura adoradores em verdade e espírito, fique ligado no Senhor pois ele é fiel a Sua palavra.
Espero ter ajudado,fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.
só pra realçar: meu nome é Fernando, tenho 21 anos e 6 meses de convertido..

Anônimo disse...

Olá João

obrigado pelo texto. há muito tempo venho buscando uma explicaçao sobre ''ouvir a voz de Deus''.
Há quase 5 anos minha família sofreu um golpe dado por nossos próprios familiares e amigos,caímos num desepero total.
Buquei o Senhor e ele tem me dado forças para continuar. Mas o que acontece é que desde o dia que tudo começou, apesar de náo termos feito nada de errado, venho clamando e buscando agradar a Deus e não ganhamos nada é uma derrota atrás da outra. A Justiça é injusta existe $ corrompendo tudo! Nossa família sem paz atormentada pelas maldades deferidas pelo inimigo.
Eu pensei que Deus havia me falado para lutar pelo justo pelo certo e quando nada dá certo me pergunto se foi a voz dele que ouvi ou se ele me disse uma coisa e eu ouvi a voz do meu coração. Acredito em Deus e minha esperança está nele o que devo fazer para saber o que Deus quer?

servo de jesuscristo disse...

Olá Joao Cruzue
meu nome é Kelly Neirian da Silva
Eu Gostaria que o Sr. Joao
Estivesse orando por mim por que eu quero muito a voz de Deus
O motivo de eu querer tanto ouvir a voz de Deus é porque eu frequento os ensaios da minha igreja que se chama : Igreja Batista De Jardim Caiuby .Meu Pastor pediu pra que eu ficasse sentada no banco da Igreja em disciplina até eu ouvir a voz de Deus e eu gostaria muito que todos que lessem esse comentário orasse por mim !
Não só porque eu quero frequentar logo os ensaios mais sim pra que um dia eu diga para as pessoas que eu já ouvi a voz de Deus ..
Quero ouvir a voz de Deus quero conhecer a voz do Deus que me criou ..
Deus abençoe todos aqueles que oraram por mim , e que ainda vão orar . Beijos

Joao Cruzue disse...

Oi Kelly,

Às vezes, aquilo que parece degestável, e humilhante para nós, pode ser o caminho mais curto para ter intimidade com Deus.

Eu no seu lugar faria com prazer o que seu pastor determinou.

Fique firme.


irmão João

Anônimo disse...

Pastor como devemos nos comportar como membros? Devemos ouvi a voz de Deus? Ou obedecer o que pastores ou lideres nos impoe? Como deve ser estou no grupo de louvor, faço jejum por que me falaram pra eu fazer. Entrei no ministerio de oração falou que deveria entrar por causa do ministerio de louvor, ela viu que precisava melhora minha oração.Mais faço algumas coisas tipo por obrigação. Preciso de ajuda, preciso entender se as coisas que me mandam vem de Deus ou dos homens , tou no louvor mais nao tenho prazer, o lider e um jovem e impaciente, que fica brigando com todos, inclusive comigo , ja falei me disse que a pastora assinava o que falava. Ore por mim , preciso de orientação

Joao Cruzue disse...

.

Caro jovem, anônimo.

As lideranças evangélicas de algumas igrejas (não todas) estão confundido algumas coisas. Por exemplo, liderando uma Igreja como se fosse um empresa. Não é.

Primeiro Deus, depois sua família, você e depois a Igreja. Nesta hierarquia.

Você não pode atender só a Igreja e deixar as outras coisas. Relacionamento com Deus é uma coisa pessoal. Você precisa andar com pessoas que dá para perceber que são espirituais.

Se não você vai ficar mesmo confuso. Oração junto com todo mundo na Igreja, não é oração pessoal, íntima, com Deus.

Jejuar sem propósito, sem um objetivo definido, é uma coisa mecânica.

Agora, se você arranjar algum tempo todo dia, ou um dia na semana com maior tempo para falar com Jesus da mesma forma que escreveu para mim vai ser bom para criar um relacionamento com o Senhor.

Outra coisa, é manter o hábito de ler a Bíblia. Orando e lendo a Bíblia, são duas maneiras de estar na presença de Deus.

É melhor que orar obrigado, e ficar aborrecido com certas lideranças da Igreja.

Por fim, nunca deixe de estar ocupado com alguma coisa de Deus na Igreja, porque as grandes bênçãos de Deus na sua vida, virão. Mas se estiver fora do lugar que o Senhor quer, sua bênção vai para quem estiver na posição.

Relacionamento com Deus, não é uma coisa automática. Vem com o Tempo. Mas Deus ama os que insistem, e continuam insistindo.

Vamos em frente.


Irmão João.



.

Michele disse...

Ola João... Como vai?

Ouvir a voz de Deus! Todas as noites, quando coloco a cabeça no travesseiro, tenho essa vontade... Ouvir a voz de Deus... Um dia ouvirei! Abraço!

Michele - micheata@hotmail.com

Wagner Magalhaes disse...

Ola boa tarde pastor. Pastor, eu ja recebi mensagens do Senhor atraves de outras pessoas, que colocavam a mao na minha cabeça e me passavam uma mensagem do Senhor, mas como eu posso chegar a esse estágio espiritual, diagamos assim de colocar a mao na cabeça de alguem e falar uma mensagem do Senhor?? Por favor, me responda. Muito obrigado.

Wagner

wagnerfender@gmail.com

Joao Cruzue disse...

Irmão Wagner,

A paz do Senhor.

Na minha opinião, não existe profeta profissional que saiba dizer uma profecia de Deus em todo tempo. Tanto é verdade, que certa vez alguém foi consultar o profeta Eliseu, e ele precisou chamar um tangedor de cordas para chegar à presença de Deus e depois transmitir a mensagem. E, em outra ocasião eu não descobriu que a mulher sunamita tinha perdido o filho.

Irmão Wagner, Deus fez cada um de nós com talentos e ministérios diferentes. Acho que o certo é cada um trabalhar com os dons que tem. E se for da profecia, melhor ainda porque é lindo.

Obrigado pelo comentário.


Irmão João.

.

INGRID LIMA disse...

POR QUE NÃO SOU ATENDIDA NO MEU PEDIDO,PORQUE NÃO TO MERECENDO OU PORQUE NÃO TA NA HORA COMECEI IR AO ENCONTRO DE JESUS RESENTE MENTE ESPERO FAZER TUDO CERTO EM NOME DE JESUS ,MAS NÃO CONSIGO ESCUTALO ME AJUDA !!!

Unknown disse...

caro irmão joao sei que pode fazer muito tempo muitos comentários...
mas percebo que a muitas duvidas.eu também sintomuita vontade de ouvir a voz de Deus..
teve uns dias que eu senti no meu coração de falar algo para uma irma.e conscientemente me levantei e falei coisas que vieram do meu coração.senti no coração de falar tais coisas pra ela...mais depois que vinha pelo caminho fiquei com medo de esta pecando contra Deus... me ajude irmão a entender tudo isso...preciso de respostas. não quero pecar contra Deus...também não quero ficar sem fazer o que Deus quer que eu faça...agradeço se me responder.a paz...

Unknown disse...

muito interessante cada caso..
gostaria de tirar muitas duvidas e uma delas é que a algumas semanas tenho falado para pessoas..vou contar um caso; estava em uma igreja que sempre visito e sentia no meu coração de falar algo para a irma e sempre me segurando.de repente fui tomada em línguas e me direcionei a irma e falei o que estava no meu coração...foi muito bom sentir tudo aquilo.no outro dia aconteceu algo parecido na igreja que congrego...senti no coração de falar para mais duas irmãs.me senti aliviada...mais quando sai da igreja veio um medo e uma duvida que dizia.sera que vc esta pecando será que era Deus mesmo falando...cheguei muito triste em casa chorei muito orei em pensamento..não queroo muito ouvir a voz de Deus ao meu ouvido..mas vi por aqui que Deus fala de varias formas.não quero pecar contra Deus de forma alguma e sim fazer a sua vontade.me explique se isso verdadeiramente veio de Deus...
agradeço muito se me responder a paz...

Dyego Ribeiro disse...

Olá João Cruzué!

Que Deus abençoe grandemente, adorei a postagem sobre como ouvir a voz de Deus. Continue ajudando as pessoas com seus artigos muito bem elaborados, concordo com tudo que escreveu. Grande abraços!

Anônimo disse...

Olá, paz do Senhor.. Não pude deixar de te responder, pois também já senti isso, e cheguei a conclusão óbvia, de que o diabo quer nos fazer parar, a sensação de alívio quando entregou a profecia é sensação de dever cumprido, de obediência, e a sensação de ter falado da carne é o diabo tentando te parar, já que viu que você se tornou uma ameaça ao planos dele. Não retroceda, Deus quer te usar poderosamente nesta terra, faz a vontade de Deus e a paz que excede todo entendimento toma conta de você, não foi essa paz que você sentiu? Fique em paz irmã, o fato de você querer fazer a vontade de Deus já é prova que foi Deus que falou através de você. Espero que tenha ajudado... Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos!

PB. José Taveira disse...

Paz do Senhor:achei excelente esta Palavra pois ela alcançou o meu coração...simplês como disse o Pr no final;mas objetiva,eu diria que é como o arroz e o feijão que ninguém fica sem e é um rico alimento:gostei muito Deus falou comigo...Glória a Deus...Deus o abençoe Pr.