segunda-feira, dezembro 31, 2007

Prêmio Blogueiro Cristão 2007

Pastor Rubens Teixeira da Silva

Photobucket
Família Teixeira da Silva

A esposa Marta Regina, Pr. Rubens Teixeira e o filho Renan Teixeira



Dedicatória

Em nossa opinião o ano de 2007 foi o marco mais importante do movimento dos escritores evangélicos que publicam conteúdo na WEB. Entre tais escritores os que mais se destacaram foram a lavra dos blogueiros. Isso merece nossa adminiração e incentivo. Todos nós blogueiros, indistintamente, poderíamos ter ganho este prêmio, concedido pelos "Blogueiros Cristãos" www.blogueiroscristaos.blogspot.com , pelo esforço e pelo sucesso das publicações.

Mas escolhemos apenas um. Embora tenha um perfil notável de batalhador, não foi por este perfil que o Pastor Rubens Teixeira foi agraciado. E o que sustenta o critério de tal escolha? Resposta: a opinião de um blogueiro mais velho que engatinhava em blogs do UOL em 2004 e e já caminhava sozinho no BLOGGER em 2005 através do blog Olhar Cristão, hoje editado em quatro línguas.

O que nos leva a conferir o Prêmio Blogueiro Cristão de 2007 ao Pastor Rubens Teixeira da Silva é um "pequeno" detalhe, que anda desaparecido do meio evangélico, mas que no trato conosco há algum tempo, esta característica se mostrou patente na vida deste irmão. Seu nome: humildade.

Humildade em responder as correspondências das pessoas; isto significa respeito com o trabalho dos outros. Quem recebe o respeito alheio sente-se incentivado, apreciado e útil. Diante da humildade, afirma a Bíblia Sagrada: Caminha a honra!

Para dizer a verdade, hoje, a Blogosfera Cristã e a União dos Blogueiros Evangélicos, as duas maiores associações de blogueiros cristãos, junto com outras menores, devem congregar cerca de 500 blogs. Diga-se, nem todos de assuntos cristãos. Isto é alguma coisa, entretanto em comparação com blogueiros não cristãos, nosso movimento é muito pequeno, todavia valioso.

No entanto, com privilégio de ter anos a mais de estrada, e apenas isso, vejmos muita empáfia, presunção, egocentrismo, falta de cortesia, falta de objetividade, falta de respeito, pelo trabalho de outros blogueiros, principalmente os que são cristãos em sua essência. Isso deve ser combatido - e este prêmio tem exatamente esta característica de combate e consciência. Não somos melhores que ninguém apenas por "bombar" em números de visitas, nem porque pessoas de 180 países estão em nossas estatísticas, nem por centenas de comentários a uma postagem. Nisto perdemos feio para milhares de blogs de outras cores. Seremos melhores apenas se ajudarmos uns aos outros a construir melhores pontes e despertarmos talentos escondidos. Está faltando humildade em nosso meio.

Parabéns! Pastor Rubens Teixeira da Silva. No trato com seus irmãos na WEB você tem se mostrado cortês, educado, respeitoso, e não me admira de ter conseguido ir tão longe na sua vida profissional onde o talento é muito importante, mas não essencial segundo os olhos de Deus, cuja fiel balança confere maior peso à HUMILDADE. Jesus disse claramente isso em Mateus 11:29: ...E aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração.

Nota: em data oportuna o Prêmio Blogueiro Cristão 2007 lhe será entregue pelas mãos dos melhores expoentes entre nós, na forma de uma medalha.

João Cruzué



Excerto de um convite do Pr. Rubens

"Caríssimos amigos e irmãos,

Pela graça de Deus, tive a satisfação de ser premiado por trabalho científico baseado na minha tese de doutorado em Economia em concurso conhecido como prêmio Tesouro Nacional, um dos mais tradicionais prêmios do governo brasileiro. Este concurso tem por objetivo estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, reconhecendo trabalhos de qualidade técnica de aplicabilidade na Administração Pública.

Concorrem ao Prêmio trabalhos individuais e em grupo de candidatos de qualquer nacionalidade, idade ou formação acadêmica. Em geral, participam economistas, professores, mestres, doutores, técnicos e pesquisadores do governo (do Banco Central, IPEA, BNDES, BB, CEF, Ministérios da Fazenda e Planejamento, etc.) e intelectuais de qualquer nacionalidade. O tema do trabalho premiado foi: “A importância da credibilidade para o equilíbrio fiscal: uma avaliação para o caso brasileiro".

Este prêmio é um reconhecimento da relevância do trabalho para a política econômica brasileira. Durante a realização do curso de doutorado sofri diversas pressões por defender posições contrárias a grupos políticos fortes que defendem idéias prejudiciais ao interesse da sociedade brasileira.

A data da solenidade de premiação será na sexta-feira, 14/12, 15:00h, no Auditório do Ministério da Fazenda, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco P, Térreo - Brasília-DF. Após, haverá um coquetel. Vocês estão convidados".


Biografia revisada do Pastor Rubens
Autor: Paulo Teixeira da Silva
Blog www.holofote.com

"Em 11 de outubro de 1970, nasceu em Rocha Miranda, estado do Rio de Janeiro, Rubens Teixeira da Silva. O terceiro filho, de seis, do casal Paulo da Silva e Darcy Teixeira da Silva. O pai ascensorista de profissão e a mãe, do lar. Passou boa parte de sua infância no bairro de Santa Margarida em Campo Grande, Cidade do Rio de Janeiro. Cursou o ensino fundamental, antigo primeiro grau, do ano de 1976 a 1984, na Escola Municipal Lycio de Souza Carvalho e na Escola Municipal Barão de Santa Margarida. Apenas a última série foi cursada na segunda escola.

Cursou o ensino médio, antigo segundo grau, de 1985 a 1987, no Colégio Estadual F. A. Raja Gabaglia e no Colégio Martins. Apenas a terceira série foi neste último. Aos nove anos de idade já havia lido toda a Bíblia. Atribui em grande parte os resultados que obteve ao longo da vida aos conhecimentos adquiridos dessa leitura continuada. Cabe ser ressaltado que, por dificuldades financeiras, lia a Bíblia de seus pais, visto que as restrições orçamentárias não permitiam que tivesse a sua. Foi acometido de diversas doenças em razão da frágil saúde na infância, tendo inclusive sido desenganado.

Dos 12 aos 17 anos, por iniciativa própria, trabalhou em obras de construção civil; lavando carros; vendendo ferro-velho e depois office-boy. Seus últimos trabalhos antes de ingressar no Exército foi de entregador de próteses odontológicas de um laboratório no Méier (RJ), e secretário de um consultório de oftalmologia, também no Méier (RJ), recebendo a remuneração de meio salário mínimo. Cabe ressaltar que estes trabalhos eram exercidos voluntariamente e não por pressão dos pais.

Em 1987 foi aprovado em concurso para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), iniciando o curso em 1988 e concluíndo em 1991. Para esta empreitada, seu irmão Paulo César Teixeira da Silva, o mais velho, financiou os estudos daquele ano. No início do preparo, por ter estudado a maior parte do tempo em colégios públicos, estava muito aquém do que se esperava para passar em concursos difíceis. Em função disto, um dos seus professores identificando a sua fragilidade, classificou-o como semi-idiota, afirmando que ele não passaria em qualquer concurso. Por isso, afirmava o professor aos gritos, era melhor que ele ao invés de pagar o curso, gastasse o dinheiro com “mirabel” (biscoito muito comum à época). O jovem Rubens Teixeira foi uma das melhores classificações para o concurso da AMAN, tendo sido aprovado em outros.

Na AMAN, formou-se oficial de carreira de infantaria. Após o término do curso serviu como aspirante a oficial até o posto de primeiro tenente no 57º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro - mais conhecido como Regimento Escola de Infantaria (REI), da Vila Militar (RJ), onde exerceu diversas funções relativas aos postos que ocupou - todas relacionadas às áreas de combatente do Exército.

Em 1993 o Exército lhe deu uma chance de prestar concurso para o Instituto Militar de Engenharia (IME). Na ocasião foi aprovado. Realizou o curso de engenharia de fortificação e construção de 1994 a 1997. Esta engenharia é idêntica à engenharia civil, mas com ênfase no uso militar como a construção de paióis, estande de tiros e abrigos contra armas nucleares.

No início do curso do IME casou-se, em 16 de julho de 1994, com Marta Regina. Terminou o curso de engenharia no IME em 1997 e, como capitão, foi transferido da área combate para a área de tecnologia do Exército. Em 1998, como capitão do Quadro de Engenheiros Militares do Exército, foi designado para servir no 7º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, em Rio Branco no Acre. Na ocasião exerceu a função de Chefe da Seção Técnica daquela unidade. Foi nesta cidade que nasceu o filho do casal - Renan Teixeira.

Ainda no Acre, em 1998, prestou concurso para o cargo de Analista do Banco Central do Brasil e foi aprovado. Tomou posse em julho daquele ano. Em 2000 voltou ao IME e fez mestrado em Engenharia Nuclear, conclusão em 2002. Cursou ainda doutorado em Economia (UFF), Direito (UFRJ) e pós-graduação em Auditoria e Perícia Contábil (UNESA). Além desses cursos, realizou outros como Teologia (SETES) e Ciclo de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG/RJ).

Apesar da infância pobre, sempre teve tratamento digno dos seus pais. Seu pai, hoje o pastor Paulo da Silva, da Assembléia de Deus em Manilha, São Gonçalo (RJ), é, considerado pelo pastor Rubens Teixeira, o maior evangelista pessoal que conhece. Em todas as oportunidades que pode, todos os dias, anuncia que o Senhor Jesus salva, cura e liberta. A característica de autodidata do pastor Paulo da Silva foi herdada pelo filho Rubens. Exemplo disso é que o pastor Rubens Teixeira quando prestou concurso para o doutorado em Economia na Universidade Federal Fluminense não possuía graduação e nem mestrado na área, mas obteve melhor resultado que alguns de seus concorrentes, professores de Economia com graduação e mestrado. Todavia, não foi só aprovado para o ingresso no doutorado, mas terminou o curso com boas notas, mesmo tendo feito a maior parte do curso trabalhando e estudando. Destaque-se ainda que simultaneamente ao doutorado o pastor Rubens cursou Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pastor Rubens refere-se a sua mãe com alegria muito grande pois vê na irmã Darcy uma serva de Deus exemplar, que soube educar e proteger seus seis filhos mesmo com grandes restrições financeiras. Vê ainda em sua mãe uma referência de dignidade, temor de Deus e inteligência. Seus pais são a maior e melhor referência de vida que ele tem até hoje. Em função disso, o pastor Rubens Teixeira recomenda que os filhos devam cumprir o que diz as Escrituras com relação aos pais. Se a obediência incondicional à Bíblia não for o suficiente para demover o ímpeto da desobediência, os filhos devem se lembrar que pai e mãe são os seres humanos no mundo que mais se dispõem em dar para os filhos, inclusive à vida. Um senso de defesa e proteção que não devem ser substituídos por nenhuma proposta humana, especialmente as baseadas em ilusões decorrentes de paixões.

Para os que supõem que os cursos foram feitos de qualquer maneira, o pastor Rubens Teixeira apresenta suas boas notas em todos os cursos, além de ter a sua tese de doutorado premiada pelo Tesouro Nacional em difícil concurso cuja premiação se deu em 14 de dezembro de 2007 (foto anexa). No curso de Direito, alcançou aprovação para a OAB/RJ, ainda no 10º período da faculdade, o que demonstra ter se preparado condizentemente durante o curso. No segundo trimestre de 2007, o pastor Rubens Teixeira terminou a sua tese de doutorado, terminou a sua monografia no curso de Direito, juntamente com as matérias que lhe restavam cursar, além de ter se preparado para a prova da OAB/RJ.

Pastor Rubens Teixeira foi criado no evangelho e jamais se desviou. Em seu entendimento, afastar-se de Cristo assemelha-se à morte. Não há como viver sem a graça e a proteção do Deus Altíssimo. Quando nasceu, os seus pais eram da Assembléia de Deus em Marechal Hermes, Rio de Janeiro, mas aos 5 anos de idade, seus pais mudaram-se para Campo Grande (RJ).

Dos cinco aos 16 anos foi da Igreja União Evangélica Pentecostal, igreja presidida desde àquela época pelo pastor Getúlio Augusto Xavier. O pastor Rubens gosta de referir-se à esta igreja como o quartel no qual ele foi treinado para a vida. Suas referências sobre esta denominação são as melhores. No ano de 1987 sua família mudou-se para Vila Valqueire e ele retornou para a igreja onde nasceu.

Foi consagrado ao diaconato no final do ano de 1995 na Assembléia de Deus em Marechal Hermes, e a presbítero no final de 1997, na mesma igreja. Por ter sido transferido pelo Exército, esteve em Rio Branco, no Acre, e lá congregou nas Assembléias de Deus no ano de 1998, até ir para Brasília tomar posse no Banco Central do Brasil quando aprovado em concurso para Analista da instituição. Em Brasília congregou na Assembléia de Deus no Guará I nos anos de 1998 e 1999. Fez parte ainda da Assembléia de Deus no Fonseca, em Niterói (RJ) e cooperou durante quatro anos na organização da Assembléia de Deus Ministério Monte Hermom, em Marechal Hermes (RJ). Hoje é pastor auxiliar na Assembléia de Deus Ministério Óleo e Vida, em Duque de Caxias (RJ).

Sua vida profissional e eclesiástica estão ajustadas em sua agenda cheia, mas em seu entendimento, Deus precisa de servos em todas as partes.

A Nação só muda se os servos de Deus, independente de qual seja suas posições, colocarem-se como servos
verdadeiros. Pela sua formação e desempenho é muito respeitado, mas tem uma história de lutas por mudanças que levam o Brasil mudar de rumo, com o fim da corrupção e da administração dos recursos públicos voltadas para os que têm dinheiro.

Em sua opinião, o Brasil precisa mudar. Há muita coisa a ser feita e Deus precisa de nós para isso. O pastor Rubens defende que Deus é sempre fiel ao que Ele fala. Isso não é fidelidade individual a ninguém. O que o homem semear, isso colhe. A Bíblia afirma isso. Com relação à política, a Palavra de Deus é clara: "Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme." Jamais a Palavra Santa falha.

O pastor Rubens Teixeira, muito coruja com a sua família, gosta sempre de apresentar sua esposa - irmã Marta Regina, arquiteta, designer e corretora. A principal colaboradora do seu ministério. Quando casou-se, sua esposa, de família humilde, possuía apenas o segundo grau (ensino médio), mas esforçou-se para estudar e formar-se. Seu filho Renan, assíduo leitor da Bíblia, já passou da metade na meta de lê-la completamente, seguindo os passos do pai. Segundo o pastor Rubens, o desempenho escolar do seu filho é melhor que o seu à época de sua infância pobre. Embora jamais tenha ficado reprovado em qualquer matéria dos mais de 31 anos de cursos formais que possui aos 37 anos de idade, o pior desempenho que teve foi nos quatro primeiros anos, quando cursava o antigo primário.

Foi professor de matemática, química e física, no Rio de Janeiro, Rio Branco (AC) e Brasília, na preparação de alunos para vestibulares do IME, ITA, escolas militares de formação de oficiais e diversos outros. No Banco Central do Brasil trabalhou no Departamento Econômico, em Brasília, no Departamento de Organização do Sistema Financeiro, no Departamento do Meio Circulante e no Departamento de Operações do Mercado Aberto, os três últimos, no Rio de Janeiro.

O pastor Rubens Teixeira é Bacharel em Ciências Militares (AMAN), Engenheiro de Fortificação e Construção (IME), Advogado (UFRJ), mestre em Engenharia Nuclear (IME), Especialista em Auditoria e Perícia Contábil (UNESA) e doutor em Economia (UFF), com a sua tese de doutorado premiada pelo Tesouro Nacional, em reconhecimento, tendo sido um três trabalhos premiados por terem sido considerados relevantes para a economia brasileira sobre ajuste fiscal e dívida pública. Neste concurso foram apresentados mais de 160 trabalhos para concorrerem em 5 categorias. É membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg/RJ), capitão da reserva do Quadro de Engenheiros Militares do Exército, analista do Banco Central do Brasil, professor universitário de Cálculo Diferencial e Integral, Economia e Direito, também participa de debates em diversas emissoras de rádio e televisão, articulista e palestrante.

É sobretudo um servo do Deus altíssimo".

Fim



João Cruzué
responsável pelo endereço
http://blogueiroscristãos.blogspot.com
.

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Igreja da China IV


Novas Fotos da Igreja da China

Photobucket

Por motivos desconhecidos, não estava mais abrindo nenhuma foto da Igreja Evangélica da China. Então, por isso fui buscar mais 50 fotos inéditas para compartilhar. Ao clicá-las sobre o mesmo vídeo - Jesus in Chine 2 - senti a presença do Senhor da mesma forma que antes. Estas fotos não poderão mais ser apagadas, pois, estão no Photobucket. Ah! amigos, muitos deles sofreram mais de 40 anos de prisão. Aqueles sorrisos são a presença de Deus mesmo, em um lugar e época em que aceitar Cristo, significava colocar em risco a própria vida. Vamos de novo aprender com a China e que o Espírito Santo leve-nos a assumir nossas responsabilidades perante nosso amoroso Senhor. Natal significa para mim o nascimento de Jesus, que Ele esteja vivo em nossos corações. Ôôôôô Glória!

ERA UMA CHAMA...
Photobucket

...que o diabo tentou por todos os meios apagar, mas desde Matteo Ricci, Robert Morrison, e Hudson Taylor, até os mártires da Revolta dos Boxers de 1900, as sementes plantadas pelas vidas e pelo sangue de milhares de missionários ocidentais, finalmente lançaram profundas raízes nessa terra antiga e áspera.

Photobucket

Em 1900, durante a Revolução Boxer, 188 missionários ocidentais, e 20.000 christãos chineses foram assassinados. Nos 50 anos seguintes, mais missionários vieram para a China. Eles estabeleceram 13 universidades, 6.000 escolas de ensino fundamental e colégios, além de 900 hospitais. O número de cristãos chineses cresceu para 700.000.

O Partido Comunista
chinês acreditava que este sucesso era o resultado da invasão cultural imperialista. Eles expulsaram todos os missionários estrangeiros e forçaram o s missionários chineses a renunciar a sua religião, fecharam as igrejas, confiscaram bens, e ordenaram uma educação secular para todos os chineses.


Mais 50 anos
passaram-se e hoje há aproximadamente 70 milhões de cristãos na China, um acréscimo de 100 vezes.


Três líderes missionários
nasceram por volta do tempo em que o sangue dos mártires cristãos foi derramado na Rebelião dos Boxers: Mingao Wang, John Sung e Watchman Nee.

Photobucket

Mingao Wang nasceu em Pequin em 1900. Com a idade de 20 anos ele começou seu trabalho como evangelista. Aos 27, ele fundou o Trimestre de Alimentação Espiritual ( Spiritual Food Quartely) Em 1955 ele foi preso por se recusar a renunciar sua fé. Enquanto estava na prisão, enfraquecido por um intenso interrogatório e tortura, ele foi forçado a assinar uma declaração renunciando a sua fé. Após sua libertação, Mingdao Wang não conseguia mais encontrar a paz interior. Ele desistiu da liberdade e voltou para a prisão, com sua esposa, desta vez para a vida. Vinte anos mais tarde em 1977, a senhora Wang foi solta. Mingdao Wang preferiria morrer do que aceitar sua liberdade. Dois anos mais tarde o governo usou um truque para fazê-lo sair. Mingdao Wang e sua esposa faleceram em 1991 e 1992.

Photobucket

John Sung nasceu em 1901. Em 1926, ele estudou na América e concluiu seu doutorado em química, e depois foi para o Seminário Teológico da União de Nova York. O presidente do seminário pensou que Sung era louco. Ele foi internado por 193 dias em um asilo. Ali Song leu a Bíblia 40 vezes. Mais tarde, em seu caminho de volta para a China, Sung atirou sua chave de ouro no Oceano Pacífico, ela era o símbolo de seu Ph.D. Nos 17 anos seguintes, John Sung, conhecido como o "doido" Sung, espalhou o evangelho como fogo selvagem através da China e do Sudeste asiático. Em 1944, quando ele tinha 43 anos de idade passou para o Senhor.

Photobucket

Watchman Nee nasceu em 1902. Pelo tempo que ele tinha 28 anos, ele escreveu um grande tratado nas línguas chinesa e inglesa. Em Xangai, ele fundou uma igreja conhecida como Igreja do pequeno rebanho local, e mais tarde esta forma de Igreja se espalho pelo país. Em 1952, ele foi acusado de atividades contrarrevolucionárias em aprisionado no Cárcere de Baimaoling. Ele morreu de repente em 1972, a poucos dias de sua liberdade.

Todos estes homens, que nasceram por volta da Revolução dos Boxers, mais tarde tornaram-se fundadores de Igrejas cristãs chinesas.

No começo do século XXI, não importa quão terrível as tempestades e perseguições se rompam, a cristandade não pode mais ser desarraigada da China como foi nas dinastias Tang, Ming e Qing. Em lugar disso, a fé floresceu, e tornou-se suficientemente forte para ser suprimida.

Seqüência de novas fotos

de perseguições
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Prisão chinesa
Photobucket

Destruição de Igrejas
Photobucket

Bíblias queimadas na Revolução Cultural
Photobucket

A Bíblia ficou tão escassa que cópias eram feitas à mão.
Photobucket

Mas a Luz nunca se apagou

Photobucket

contrabando de Bíblias
Photobucket

sede da Palavra de Deus
Photobucket

Photobucket

Photobucket

A alegria dos crentes chineses
Photobucket

Este sorriso tem um história:
Photobucket
de muitos anos de prisão,
que não conseguiram
apagar a presença do Espírito Santo
Photobucket

Veja o conforto de sua "sala" pastoral...
Photobucket

Agora veja a alegria desde pregador.
Bem diferente de muitos pregadores brasileiros
que nem sabem mais sorrir
Photobucket

As Igrejas foram fechadas
Photobucket

abandonadas
Photobucket

Mas voltaram à vida!
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Ele foi - e não deixou saudades!
Photobucket

Mao Tsé-tung o líder chinês que planejou varrer a igreja cristã da China!

MAS A IGREJA DO SENHOR JESUS CONTINUA.

A China Não é de Mao, nem de Deng, nem de Tao - A China é de Jesus.

Continue orando pelos 1,3 bilhões de almas chinesas.


.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Crise no discipulado

Mensagem de Charles T Crabtree

Photobucket

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus americana tem uma crise no discipulado de acordo com o Pastor Charles T. Crabtree, ex-assistente da Superitendência Geral e encarregado da Comissão para Educação Cristã e Discipulado da AD nos Estados Unidos. Julguei importante traduzir esta mensagem, porque as Assembléias de Deus brasileiras também passam pelo memso problema. Este é meu presente de Natal para reflexão e ação dos ministros e oficiais da AD.

DISCIPULADO - CRISE, CAUSAS E CURA

tradução: João Cruzué

"Eu quero dividir com vocês o peso do meu coração com respeito ao discipulado. Na última reunião do Ministério fui convocado para servir como chefe da comissão de Educação Cristã e Discipulado. Vou conversar com vocês a respeito da crise do discipulado. O significado de crise na língua chinesa é perigo com oportunidade. Eu creio que existe um grande perigo nas Assembléias de Deus no que concerne ao discipulado, mas junto ele, uma oportunidade de assistir para elevar o nível desta Igreja. Eu quero discorrer sobre as causas da crise e em seguida a sua cura.

Para colocar isto em perspectiva, é importante observar o que acontece na Igreja como o Senhor vê. Afinal a Igreja é Dele. O que Ele pensa a respeito disso é mais importante do que nós pensamos e o que Ele sabe é ponto final.

Nossos pais
na fé colocaram diante de nós uma ordenança bíblica com o propósito das Assembléias de Deus: evangelismo, discipulado, e edificação ou adoração. Permita-me tratar destas área com total honestidade.

EVANGELISMO

Sobretudo, eu creio que a situação do evangelismo nas Assembléias de Deus não é digno de nota. Eu estou preocupado com a situação do evangelismo. Eu não vejo um influxo notável de conversões verdadeiras. Nos últimos dez anos ( 1996-2005) nós tivemos 5,3 milhões decisões declaradas para Cristo.

O crescimento de nossos cultos matutinos no domingo durante o mesmo período foi somente de 221,890 pessoas. Isto é apenas 4,2% de crescimento das conversões. Alguns dirão para mim: “Bem, vir para o culto matutino de domingo não é prova de salvação. Eu lhes direi, se um bebê não estiver sob os cuidados do lar, este bebê estará morto ou perdido ou com grandes problemas.

Alguns apontam que muitos “morreram” durante aquele período, e está é a razão por tão pouco crescimento. Se esta é a taxa de mortalidade, as Assembléias de Deus seriam a mais perigosa entidade no mundo para se juntar. A taxa de mortalidade seria de 200%, bem mais que o número de membros da Assembléia de Deus (EUA) que é de 2.8 milhões.

Outros dizem que as almas são salvas, mas em seguida vão para outras igrejas. Graças a Deusque elas estejam servindo a Jesus. Mas, nós as recebemos de outras igrejas tanto quanto as enviamos. Logo, as estatísticas falam de resultados pífios na área de evangelismo das Igrejas Assembléias de Deus Americana.

DISCIPULADO

As estatísticas também revelam uma crise no discipulado. Em sentido geral, discipulado nas Assembléias de Deus é ineficiente. O discipulado verdadeiro começa com obediência e comprometimento. Eu sinto muito em dizer-lhes que somente uma pessoa em quatro das decisões do último ano (2005) seguiram o Senhor até as águas do batismo, e uma em cinco receberam o batismo com o Espírito Santo. Se nós continuarmos nesta tendência, eu projeto que em dez anos, teremos uma minoria de crentes pentecostais dentro das Assembléias de Deus. Por isso devemos ter uma profunda preocupação a respeito do discipulado Pentecostal.

Adoração

Eu creio que o estado da adoração nas Assembléias de Deus tornou-se incidental em lugar de penetrante. O que eu quero dizer com isso? Para muitos, adoração é um incidente na manhã de domingo, não um estilo de vida. Por exemplo, a musica durante um culto é apenas uma pequena parte da adoração na vida de um crente. A grande expressão de adoração deveria ter lugar entre os domingos. Ele não apenas digno de ser adorado em casa, mas Ele é digno de ser honrado no supermercado e cultuado no lar. A Adoração é para ser constante, humilde obediência ao Senhor em todas as áreas da vida.

AS CAUSAS

Eu tenho uma profunda preocupação a respeito do triplo propósito da nossa Igreja. Quais são as causas por trás das informações? Nós precisamos chegar às causas, e então nós descobriremos a cura. A primeira causa pela ineficiência do evangelismo e discipulado nas Assembléias de Deus e na grande Igreja americana, é a pregação de um outro evangelho – as boas novas para o ego. A cruz não é mais o foco central em grande parte da pregação.

Uma boa pessoa, não uma nova pessoa.

Parece que a Igreja americana diz para aqueles que passam por suas portas “ Vocês são pessoas boas, e a igreja pode dar-lhes valor adicionado para a vida temporal. E dá. Mas esta não é a primeira razão por que a igreja existe. A Igreja existe para tornar as pessoas prontas para a eternidade, e não para amanhã. Isto não é um evangelho temporal; é um evangelho eterno, e o âmago deste evangelho é a cruz e um arrependimento verdadeiro.

O que nós temos é uma cultura que diz: “Se vocês querem confessar com suas bocas o Senhor Jesus, isto é tudo que nós vamos exigir. Nós não estamos pedindo para uma mudança de comportamento, nós queremos é uma mudança de doutrina. Nós queremos que vocês creiam no caminho que nós cremos, mas como vocês vão agir isto é problema de vocês”. E quando vocês vierem para esta igreja nós prometemos que não confrontaremos vocês com o pecado. Nós não faremos você sentir ao menos um pouquinho convertido”.

Nós vemos isto mais e mais. É a filosofia do universalismo: “Aceitem Jesus, e Deus cuidará do resto. Todo mundo está eventualmente indo para o céu de qualquer maneira... Então não fiquem nervosos. Tudo o que você precisa fazer é ser uma boa pessoa, não uma nova pessoa”.

Em muitas partes do mundo, você tem que crer em seu coração que Deus ressuscitou Jesus de entre os mortos. Você tem que crer que Ele é Senhor, e que Ele é a autoridade final. Se você não crer em seu coração, seria estúpido aceitá-lo com seus lábios por que em muitos países você seria perseguido até, ou mesmo martirizado por causa de sua fé em Cristo. Na América é popular confessar Jesus com os lábios, mas não é popular viver uma vida santa.

Nós precisamos ter um mover do Espírito Santo que trará uma divina revelação concernente ao poder da Cruz junto com o Jesus ressurreto, então as pessoas dirão: A pérola de grande preço é mais valiosa que este lixo, todas estas bobagens e todos estas ricas mercadorias. Deus é digno. Nós não renunciaremos a estas coisas materiais chorando, nós renunciaremos a elas glorificando e adorando e agradecendo a Deus. Jesus nos amou tanto, que Ele disse “Eu quero mudar sua vida, dar-lhe uma nova vida e quero que você comece de novo. A velha vida é uma desordem, você não poderá melhorá-la por si mesmo.” Eu creio que a razão para um evangelismo pífio é uma falta de insistência sobre o arrependimento dentro do coração tanto quanto a confissão da boca.

Calcule o custo antes de carregar sua cruz

A segunda causa pela crise no discipulado é encontrada em Lucas 14:26-27: “Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo”.

O que é a sua cruz? Sua cruz é viver em um mundo hostil e abandonando a sujeira, podridão, e pecado nos lares, famílias, locais de trabalho e dizer: “ Não, senhor, eu sou um Cristão; eu sou um seguidor de Cristo. A única razão que você pode fazer isto é para amá-lo mais que a sua vida, mais que a você mesmo. O Verso 28 dá um formidável requerimento de discipulado: não comece até que você saiba o custo.

Eu creio que as Assembléias de Deus necessitam irradiar esta mensagem: “O alto custo de servir a Jesus” Você sabe o que acontecerá? As pessoas virão aos milhões para uma causa que é maior que suas próprias vidas. Se nós “amolecermos” o evangelho e deixar passar um discipulado frouxo, nossos jovens não ficarão interessados em algo que não é desafiador.

É tempo de confrontar; é tempo de desafiar e oferecer um estilo de vida alternativo – uma vida submissa a Cristo – de tal modo que as pessoas observarão que é uma alegria segui-LO. Se nós perdermos nossas vidas pela Sua causa, nós experimentaremos um vida cheia de milagres.

Arrependimento não é um conceito negativo. Ele abre a porta par viver uma nova vida cheia de poder divino e bênçãos, mas por uma razão – viver a vida Cristã, e não apenas ouvir falar dela. A razão das pessoas estarem tão desesperadamente apatetadas na igreja é porque elas não planejam fazer uma coisa que elas ouvem na igreja. Elas não entendem discipulado.

O Espírito Santo fortalece o discipulado

Muitos cristãos vêm a um templo para ouvir as pessoas tentar motivá-las para viver a vida cristã – para dá-las ferramentas espirituais. Mas se elas não vão usar estas ferramentas, por que estariam elas interessadas em examiná-las. Em outras palavras, se elas não estão planejando testemunhar, pregar, alcançar o perdido ou impor as mãos sobre o doente, porque elas necessitariam de batismo no Espírito Santo? Não haveria propósito nisto.

Você contrataria um “personal trainer” para fazer seus exercícios? Em certo sentido muitos fazem isto todo domingo. Eles estão pedindo para que profissionais façam seus discipulados. A razão por que esta igreja não é maior hoje na América é porque os profissionais estão fazendo a obra do ministro que é suposta para ser feita entre os domingos pelos templos. Eles colocaram Jesus debaixo de uma casa preso em quatro paredes e cápsulas de tempo. Não é inteiramente falta dos leigos. Muitos líderes espirituais têm dito para os discípulos de Cristo: Vocês vão vencer aqui, vocês adoram aqui, e vocês servem a Deus aqui. Não se preocupem se tiverem qualquer efeito lá fora. Este tipo de pensamento deve mudar.

É tempo para a Igreja preparar-se no sábado à noite para se levantar na segunda pela manhã e dizer: “ Nós vamos ser uma Igreja forte, saudável e nós vamos mudar o mundo através de nossa fé em Deus e nossa obediência ao Senhor. A única maneira que nós podemos impactar a América hoje é ter um discipulado que seja poderoso no Espírito Santo do lado de fora de um templo no período entre os domingos.

Avivamento significa produtividade sadia

A resposta para nosso dilema é o avivamento. Minha maneira de pensar sobre o avivamento é muito diferente do que a maioria pensa. Tempos atrás eu estava em um aeroporto apressado para ir a bordo do avião. Eu ouvi uma tremenda comoção e vi um homem grande no chão. Eles tinham rasgado sua camisa e tentavam revivê-lo. Eu sussurrei uma oração enquanto passava, mas assim que segui a caminho do jato, o Espírito do Senhor falou para mim, e disse; Considera isto. Se eles o trouxerem de volta, todo mundo se regozijará. Se ele tiver o cérebro prejudicado, haverá alegria com um grande sentimento de tristeza. Se eles trouxerem-no de volta e ele estiver bem, haverá uma alegria maravilhosa. Mas se ele disser: “Agora que estou curado, não preciso fazer mais nada”, haverá uma terrível frustração.

Avivamento é trazer a igreja de volta a uma produtividade sadia. Nós não temos um avivamento para sermos abençoados; nós temos avivamento para nos tornar uma bênção.

Vocês estariam chocados em como pequeno eu me senti a respeito de respostas emocionais. A maioria dos avivamentos são pré-pentecostais, preparando pessoas para ser pentecostais. E em seguida nós paramos o louvor em lugar de mover para o discipulado. Pensem a respeito disso. Nós estamos dizendo que ser curado ou ser salvo é o bastante, mas o Senhor quer uma Igreja Pentecostal sadia para estar em constante avivamento – em constante produtividade no evangelismo, no discipulado, na adoração. Minha oração é: “Deus, traga de volta as Assembléias de Deus á conscientização do Senhor como SENHOR, não como um título denominacional para uma vida temporal, mas como uma ferramenta para mudar o mundo.

A terceira causa por trás de um discipulado ineficiente é um descuido de uma exigência básica do discipulado, encontrada em João 8:31: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”. É por isso que creio que avivamentos são pré-pentecostais. Freqüentemente pessoais experimentam o derramamento do Espírito Santo, recebem o batismo ( suas experiências no cenáculo), então voltam-se para a cruz e recebem outra bênção, mas nunca são produtivos. Por que? Porque eles não continuam em Sua palavra. É imperativo que eles continuem sob Sua autoridade.

Depois do Pentecoste, as Igrejas do Novo Testamento foram eficientes porque elas continuaram. Elas continuaram em oração, evangelismo, comunhão, culto, em atitude de servos, e na doutrina dos apóstolos.

A tarefa diante de nós é desafiadora, mas nós somos confotados porque sabemos que nós vamos fazer é certo. É certo criar um discipulado pentecostal nas Assembléias de Deus. Por causa disso, Deus nos ajudará.

A CURA

Um novo discipulado.

Então, o que é a cura? A cura é organizar igreja sistematicamente para um novo discipulado. Quando a igreja é preparada para o avivamento, os ministros têm fé para preparar o povo para o influxo. Eu prego em algumas igrejas e quando faço um convite, para meu desespero, não existe ninguém para ajudar em volta do altar. Isto é porque eles não têm planos para dar boas-vindas a novas vidas que vêm para a igreja.

Eu creio que vocês devem ter fé o bastante para fazer planos. Eu creio que as Assembléias de Deus necessitam planejar para um novo dia em discipulado. Conseqüentemente, nós estamos dissolvendo a velha Agência de Escola Dominical e a velha Comissão de Discipulado, e nós vamos colocá-las juntas sob um única comissão – a Comissão para Educação e Discipulado Cristão.

Nós organizaremos igrejas modelos pelo país que vão fazer pequenos grupos de acordo com manuais de orientação de uma igreja Pentecostal. Nós promoveremos nossos próprios modelos de pequenos grupos. Nós diremos para as pessoas: “Vá até estes vários modelos espalhados pelo país e aprendam com eles.” Nós treinaremos pastores, diretores em educação cristã, e líderes de pequenos grupos, para estarmos prontos para receber aqueles que estão interessados em começar e sustentar um ministério de pequenos grupos. Através desta estratégia, as pessoas estarão repassando treinamento de praticantes.

As igrejas expressarão o discipulado de muitas maneiras e formas diferentes, segundo a direção do Espírito Santo. Com a ajuda do Senhor, nós nos moveremos de um discipulado ineficiente para um poderoso ministério que levará as pessoas do altar para o trono. Nós tomaremos bebês em Cristo e os discipularemos em produtivos adultos espirituais.

Um amor que nunca falha.

Nós devemos iniciar com cuidado e cautela das criancinhas em Cristo. Bebês podem ser um problema, mas eles valem a pena se você amá-los. Meu amigo Jim Hall, dá-nos um ótimo exemplo. Quando um novo bebê está junto com uma família reunida, todo mundo é dono do bebê. Eles passam o bebê de um para outro. Mas quando chega a hora de alimentar o bebê, a mãe dirá: “Onde está o bebê? Eu sou a responsável.”

Eu quero perguntar a qualquer um, “Vocês estariam abertos para amar um novo convertido? Sua igreja poderia preparar mamães e papais espirituais para quando qualquer perguntar: “Onde está o bebê” você poder dizer: “Ele está em boas mãos.”

Haverá alguém que entenda onde estes bebês estão, amá-los, serem amigos deles e cuidar para que eles estejam seguros nos braços amorosos da igreja? Você não sabe o que fazer em discipulado? Ame os. Esta é a resposta. E não vá pelo seu programa, vá pelo deles. Pode não ser conveniente, mas eles são bebês. Eles são dependentes, eles precisam de alguém para entendê-los. Eles têm que ser alimentados para não morrer.

Cristãos bebês estão morrendo aos milhares junto aos degraus das portas das igrejas sem amor e sem cuidado. O que nós estamos dizendo para você é que a grande qualificação é o amor – amor por Jesus, amor pelos perdidos, e amor pelos novos convertidos. O amor nos ensinará o que fazer. “O amor nunca falha.” ( 1 Coríntios 13:8)

Se nós amarmos através de Jesus, nós podemos transpor os problemas e inconveniências. Nós podemos mesmo nos alegrar na viagem. Se nós ofendermos os bebês, isso nunca funcionará; mas se nós amá-los, nós veremos milagres não apenas em suas vidas, mas também nas nossas.

CONCLUSÃO

Com a ajuda de Deus, nós mudaremos nosso mundo através uma Igreja cheia de força, discípulos cheios do Espírito, que amaração as almas o bastante para transformar programas não produtivos, tradições egocêntricas e atividades sem significado para um ministério excitante de amor por Jesus traduzido em uma vida disciplinada de propósitos eternos e produtividade espiriritual."
Fim

Nota: A mensagem acima condensada foi entregue aos empregados do Conselho Geral durante um culto semanal na capela da sede do Conselho Geral das Assembléias de Deus em Springfield, Misouri, EUA, em 15 de agosto de 2006.

Autor: Charles T. Crabtree
Fonte: Enrichment Journal

Tradução de João Cruzué
SP 18 e 19/12/2007
.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Blog ecologicamente correto

.
mudas de "cidra" com 90 dias
clique na imagem para ampliar

O Blog Olhar Cristão está engajado nas políticas de proteção ambiental e redução de emissão de CO2. Em setembro de 2007, depois de retornar da Região do Vale do Rio Doce - Interior de Minas Gerais, trouxemos cerca de 70 sementes de uma variedade rara de planta cítrica, cujo fruto é especial para fazer e aromatizar doces. Confira você mesmo o resultado depois de 90 dias de cuidados. Naquela ocasião publicamos um artigo ensinando como usar o saquinho de polietileno para fazer mudas. Elas não estão "fofinhas"?

Como fazer mudas de árvores
- matéria publicada aqui no Blog Olhar Cristão em 21.09.2007 - em homenagem ao Dia da Árvore.

João Cruzue
http://olharcristal.blogspot.com
cruzue@gmail.com


.

Estratégia contra corrupção


GRAXA
NA CÂMAR
A FEDERAL
lama nos sapatos

"O Presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT - SP) , quer todos os parlamentares, assessores e funcionários da casa andem de sapatos reluzentes em 2008.

Acaba de abrir uma licitação para contratatação de serviços de engraxataria no prédio, no total de R$ 3.135 milhões por um período de 12 meses, o que dá R$ 261 mil por mês e R$ 8,700,00, por dia.

O valor diário equivale à alimentação de 174 famílias durante um mês, pelas normas do "Fome Zero", a custos de iniciativa privada serão 3.500 pares de sapatos engraxados diariamente.



Cometários: Será que em 2008 vai ter tanta "lama" assim?

Joao Cruzué
http://ancnews.blogspot.com

.
.