terça-feira, dezembro 11, 2007

Congresso Mundial Assembléias de Deus

LISBOA 2008
IVº Congresso Mundial
Igrejas Evangélicas "Assembléia de Deus"

Lisboa - Praça dos Restauradores

Reportagem João Cruzué
cópias: não autorizado

O ANFITRIÃO

Reverendo Pr. António Gonçalves, casado, tem 2 filhas e 3 netos. Foi Técnico de farmácia na vida secular. Freqüentou o IBP de Fanhões durante 3 anos onde se preparou teologicamente para servir a Deus. Pastoreou no Alentejo, Ponte de Sôr durante 4 anos; é pastor responsável da Assembleia de Deus de Benfica, Lisboa há 17 anos. É membro da Direção do Desafio Jovem há 15 anos. Presidiu o Departamento Nacional de Missões da Convenção das Asseembleias de Deus. Foi secretário da Aliança Evangélica Portuguesa. É professor no MEIBAD - Monte Esperança Instituto Biblico das Assembleias de Deus. Tem ministrado em Igrejas e conferências em várias partes do mundo. É atualmente Presidente da Direcção Nacional da Convenção.


O CONGRESSO

Banner

LISBOA 2008*
Local e data:
Local: Pavilhão Atlântico - Lisboa - Portugal - veja aqui o site do Pavilhão Dias: 23 a 25 de maio de 2008


1. Declaração de propósitos

Fazer deste Congresso Mundial um impacto espiritual pela proclamação de uma mensagem centrada em Cristo, e através do mover sobrenatural do Espírito Santo, buscar um despertamento espiritual para o Mundo em geral e para a Europa em particular.

2. Enquadramento Histórico

O Congresso Mundial é um evento que ocorre em cada triénio. Tem como principal objectivo congregar a família assembleiana espalhada pelo mundo, para um tempo de reflexão e dessa forma definir novos rumos e novos objectivos. O primeiro Congresso Mundial, realizou-se em 1994 na cidade de Seul, Coreia do Sul. O impacto gerado por esse evento foi de tal ordem, que muitos líderes Cristãos o consideraram como um dos mais importantes eventos pentecostais ocorridos na Ásia. O segundo Congresso Mundial realizou-se em S.Paulo, Brasil segundo notícias veiculadas na altura, mais de 800 mil cristão participaram nesse evento. O terceiro em realizou-se na cidade de Indianapoles, Estados Unidos. O quarto Congresso mundial realizou em Sidney, Austrália em 2005. O quinto Congresso Mundial está agendado para Lisboa nos dias 23 a 25 Maio 2008 no Pavilhão Atlântico.

3. Um desafio para a Europa

Encaramos este evento como um grande desafio para a Europa, particularmente para Portugal. Este Evento acontece num momento particularmente preocupante para a Europa. Espiritualmente a Europa está passando por um dos seus piores momentos. Este facto ficou ainda mais claro quando o Parlamento Europeu por maioria rejeitou uma proposta de inclusão no prefácio da Constituição europeia, uma alusão ao facto de o Cristianismo ter estado na origem da cultura, dos valores e dos fundamentos da construção Europeia. Com esta atitude de rejeição, a Europa, além de renegar as suas origens Cristãs com mais de 1000 anos de história, afirmou com toda a clareza que não se revê mais nos valores do Cristianismo.

Alguém definiu a Europa «como um grande corpo, mas com uma alma pequena». Numa Europa onde o Cristianismo e os seus valores estiveram presentes de forma quase absoluta, devido ao secularismo, nos últimos 100 anos a Europa «cristã» produziu duas grandes Guerras com milhões de mortos, produziu ditadores que perpetraram genocídios hediondos, e nesta escalada de um pensamento humanista secularizado que exclui Deus de tudo, chegamos ao Século 21 com uma cultura totalmente relativista e despida de valores morais.

4. Enfrentamos novos desafios com as «antigas certezas»

A Europa precisa urgentemente de um despertamento espiritual e de um forte mover de Deus. Ao agendarmos este Congresso Mundial para Portugal, fazemo-lo com a convicção de que o nosso país precisa urgentemente de algo que contrarie a idolatria e que traga um genuíno mover de Deus: O Deus que nós servimos, permite-nos acreditar que este Congresso Mundial pode contribuir para que o cenário espiritual tenebroso em que a Europa se encontra seja radicalmente mudado. O tema do congresso é: «Aceita o Desafio». A igreja ao longo da sua história sempre foi confrontada com desafios e estes dias obviamente que não serão diferentes. Enfrentamos os novos desafios com as antigas certezas « edificarei a minha igreja e as portas do não prevalecerão contra ela».

5. Mensagem Rv. António Gonçalves, presidente das Assembleias de Deus

"Esperamos por si durante os dias 23 a 25 de Maio de 2008, altura em que Lisboa acolherá o Congresso Mundial das Assembleias de Deus. Este evento acontece num momento em que vivemos a expectativa de um poderoso derramamento do Espírito Santo o qual acreditamos irá mudar de forma poderosa o panorama espiritual na Europa, no mundo e de forma mais directa em Portugal. Há um movimento poderoso de oração para que o Congresso Mundial das Assembleias de Deus preencha todas as necessidades das milhares de pessoas que virão de todo o mundo.

Lisboa, capital de Portugal, com os seus muitos séculos de existência é uma cidade europeia, que mistura o moderno com o antigo, numa beleza muito apreciada pelos milhões de turistas que todos os anos a visitam. Lisboa reúne todas as condições logísticas para este grande acontecimento mundial.

O centro de conferências fica apenas a 5 minutos do aeroporto internacional, é servido por num interface onde chegam comboios e autocarros de diversos pontos da Europa, está rodeado por centros comerciais, hotéis, restaurantes, uma paisagem deslumbrante e um clima maravilhoso, tudo isto, para que durante estes dias, desfrute de um repleto mover de Deus na plenitude do Espírito Santo.

Na expectativa de coisas grandes e gloriosas que Deus vai realizar durante o Congresso Mundial das Assembleias de Deus, e certos das boas condições que Portugal reúne, assim como da importância da realização deste evento para o movimento evangélico no mundo, ficamos desde já disponíveis para lhe prestar uma estadia muito agradável entre nós.
Bem-vindos. Deus tem um milagre à sua espera."

6. Mensagem Rv. Thomas Trask

"Nós estamos muito satisfeitos por este Congresso Mundial se realizar em Portugal sob a
responsabilidade das Assembleias de Deus. Acreditamos que este congresso será visitado por uma grande unção do Espírito Santo. Nós gostaríamos de encorajar homens e mulheres a planearem já a sua presença neste evento de suma importância."

7. Mensagem Rv. Paul Weaver

"Eu creio que a Congresso Mundial das Assembleias de Deus em Portugal é um marco fundamental no desenvolvimento da Igreja. Os temas a serem tratados são aqueles com que os líderes de todo o mundo se debatem. É uma conferência com respostas e será conduzida numa atmosfera de amor e debaixo do poder do Espírito Santo. Esteja lá".


O PROGRAMA

DATAS
Sexta-feira, dia 23 de maio 2008
20:30 horas

Concerto de Celebração com Ron Kenoly


Sábado, dia 24 de maio 2008
09:00 horas
Seminários

Tema: Pressões Mundiais: o desafio da imigração
Orador: Juan Carlos Escobar (Espanha)

Tema: Treinando Lideres Emergentes
Orador: António Gonçalves (Portugal)

Tema: O marco efectivo para o líder do século XXI
Orador: Ron MacManus (EUA)


Sábado, dia 24
10:30 horas
Sessão Plenária

Tema: Aceita o Desafio do Serviço
Orador: Lizandro Bojorques

Sábado, dia 24
12:00 horas
Seminários

Tema: Ministerios Vocacionais – ministérios no local de trabalho
Orador: Lyndon Bowring (Reino Unido)

Tema: Mantendo-se frutífero após o avivamento
Orador: Bonifes Adoyo (Quénia)

Tema: Abraçando as mudanças eclesiásticas para a missão da Igreja no Século XXI
Orador: Peter Sleebos (Holanda)


Sábado, dia 24
15:00 horas
Seminários

Tema: Ministrar estilos de vida alternativos
1. Ministrar a prostitutas: Patricia Greene (Nova Zelândia)
2. Ministrar para Homosexuais: Peter Sleebos (Holanda)
3. Ministrar para Motards: Eddie Fernandes (Portugal)

Tema: Criar impacto na comunidade através dos ministérios de compaixão
Orador: Mirco Andreev (Macedónia)

Tema: Missões Mundiais como um desafio de cooperação
Orador: Peter Kuzmic (Croácia)


Sábado, dia 24
20:30 horas

Sessão Plenária

Tema: Aceita o Desafio da Cruz
Orador: Lazarus Chakwera


Domingo, dia 25 de maio 2008
10:00 horas

Sessão Plenária

Tema: Aceita o Desafio do Espírito
Orador: Thomas Trask (EUA)


Domingo, dia 25
15:00 horas

Sessão Plenária

Tema: Aceita o Desafio do Mundo
Orador: David Moham (Índia)

dados disponíveis em 11/12/2007



INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES

LISBOA 2008*
1 - Preços para as Inscrições

Casais: 70 euros

Individuais: 60 euros

Jovens (14 aos 17 anos): 40 euros

O valor da inscrição incluí a entrada para o Concerto de Abertura.



2. Inscrição on-line

Link de informações e inscrição aqui: Desejo inscrever-me

Dados disponíveis em 11/12/2007 - http://www.cadp.pt


3. Lisboa


Lisboa é sempre uma boa surpresa para quem a visita. A capital portuguesa carrega consigo, ao lado da modernidade, muita tradição e história, fruto de um passado de glórias que fez desta cidade, há 500 anos, a mais poderosa e importante do mundo ocidental. Actualmente as ruas, ladeiras, monumentos e palácios de seus principais bairros - Belém, Alfama, Baixa, Bairro Alto e Estrela - são o retrato de um povo orgulhoso do seu passado e do seu presente que mantém os olhos permanentemente ligados ao futuro.


4. Meios de Transporte

Aeroporto

É o unico Aeroporto de Lisboa, conhecido como aeroporto da Portela e fica na zona norte da cidade. Tem apenas um terminal e recebe todas as principais companhias aéreas mundiais e também algumas de baixo preço. Mais informações pelo telefone 218 413 500 ou em
Mais informações http://www.ana-aeroportos.pt

Autocarros (ônibus) e Eléctricos

Lisboa tem uma boa rede de autocarros e eléctricos. Recomendamos o eléctrico nº 28 que passa pelos bairros históricos, e o nº15 que liga o centro de Lisboa até Belém. A entrada quer nos autocarros quer nos eléctricos é pela a porta da frente. A validação dos bilhetes é feita na máquina atrás do conductor.
Mais informações http://www.carris.pt

Metro

O Metro de Lisboa tem 4 linhas em constante expansão: Azul - gaivota, Amarela - girassol, Verde - Caravela, Vermelha - Oriente. A rede cobre grande parte do centro de as avenidas principais. O M vermelho identifica as estações. A maioria das estações são modernas e algumas são autênticas obras de arte.
Mais informações http://www.metrolisboa.pt

Taxi

Os táxis em Lisboa funcionam com duas tarifas principais: Tarifa 1 funciona durante os dias de semana das 6h até 21h e a Tarifa 2 para horário nocturno das 21h até às 6h e também para os fins de semana e é 20% mais cara. Fora da cidade é aplicada outra tarifa que é calculada ao km e é 0,35€/km. As portagens são pagas pelo cliente. Pergunte ao taxista o valor do aproximado da viagem, verificae se o tariifário está a funcionar, o código da tarifa 1 ou 2 e se o valor de inicio está correcto. Guarde o recibo e verifique se confere com a matricula do Táxi. O topo do carro indica o número da tarifa. Mais informações em
http://www.antral.pt

TOME NOTA

1. Excursões em Lisboa

Com apresentação do cartão de inscrição no Congresso Mundial, os participantes terão 25% de desconto na aquisição de Bilhetes para os autocarros e eléctricos turisticos nos percursos da Mais informações http://www.carristur.pt


2. Alojamento


Há uma grande variedade de alojamentos em Lisboa e em localizações próximas ao Parque das Nações, de fácil acesso e para todos os orçamentos.


3. Gastronomia

A gastronomia de Lisboa é influenciada pela proximidade do mar. São especialidades tipicamente lisboetas a açorda de marisco, as pataniscas de bacalhau, os peixinhos da horta (bolinhos fritos de feijão verde, não de peixe) e, na doçaria, os famosos pastéis de Belém que são famosos no país inteiro e internacionalmente e conhecidos como pasteis de nata


4. Telefones Úteis

Número Nacional de Socorro - 112
Policia de Segurança Pública - 213 466 141
Linha de Apoio ao Turista - 80
0 296 296
Bombeiros - 213 422 222


5. Cultura e Entretenimento

Lisboa é uma cidade com uma vibrante vida cultural, sendo considerada um dos grandes centros culturais europeus. Mais antiga do que Roma, epicentro dos descobrimentos e de um vasto império desde o séc. XV, a cidade habituou-se a ser o ponto de encontro das mais diversas culturas, o lugar primeiro em que Oriente, Índias, Áfricas e Américas se encontraram e descobriram. Mantendo estreitas ligações, sempre mais afectivas e culturais do que económicas, com as antigas colónias portugesas e hoje países independentes, Lisboa é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa.


6. Clima

Lisboa possui um clima atlântico, com algumas influências mediterrânicas. Devido a estas características, a amplitude térmica raramente é muito elevada, sendo grande a quantidade de dias solarengos, mesmo durante o Inverno. No Verão, a temperatura média de Lisboa é de 21 graus centígrados, no Outono de 16,7 graus centígrados, na Primavera de 14,5 graus e, no Inverno, de 10 graus centígrados.


Autor João Cruzué
http://olharcristao.blogspot.com
http://blogueiroscristaos.blogspot.com
http://mirarcristiano.blogspot.com
Data da postagem 11/12/2007

LISBOA 2008* criado por João Cruzue


Fale conosco
cruzue@gmail.com


.

2 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Espanha, Portugal, EUA, Reino Unido, Quênia, Holanda, Macedônia, Croácia e Índia. Nenhum preletor do Brasil? Essa força locomotora do pentecostalismo mundial? A igreja que enviou a semente da Assembléia de Deus para Portugal em 1913, através de José de Matos?
Acho um esquecimento desmerecido, posso estar enganado.

Visitem http://daladier.blogspot.com - Reflexões Sobre Quase Tudo

Cíntia Kaneshigue disse...

O único cantor brasileiro convidado para o evento (cuja designação "interdenominacional" foi por mim adicionada) é o Pr. André Valadão , da Igreja Batista da Lagoinha-MG

Salvo melhor e mais clara justificativa por parte dos organizadores, parece-nos que a ida do pastor e cantor André Valadão servirá para dar um certo glamour ao evento.

o meu protesto é em razão da exclusão dos cantores brasileiros assembleianos
Que os nossos congressos não percam o foco, não vindo assim a serem transformardos em meros "eventos gospels".