quinta-feira, outubro 30, 2008

Yitzhak Herzog sobre Eugenio Pacelli, Hitler e o Holocausto

Crítica de Israel
ao processo de beatificação do Papa Pio XII


Herzog e Pacelli
Yitzhak Herzog, Eugenio Pacelli (Pio XII) e o Füher
Folha São Paulo UOL
SP- 23.10.2008 - France Press

JERUSALÉM - A beatificação do papa Pio 12 seria "inaceitável" pela atitude que manteve frente ao extermínio dos judeus pelos nazistas, afirmou o ministro israelense de Assuntos Sociais, Yitzhak Herzog, em trechos de uma entrevista divulgada nesta quinta-feira pelo jornal "Haaretz".

"O projeto de tornar santo Pio 12 é inaceitável", disse Herzog em entrevista que será divulgada integralmente nesta sexta-feira (24). "Durante a Shoa (genocídio nazista), o Vaticano sabia perfeitamente o que ocorria na Europa", acrescentou Herzog, cujas funções incluem a luta contra o anti-semitismo e as relações com as comunidades cristãs.


Auschwitz

"O papa manteve silêncio e talvez tenha feito algo pior, em vez de se sublevar contra o sangue derramado", acrescentou Herzog, referindo-se a preceitos bíblicos.

O papa Bento 16 defendeu na terça-feira (21) a memória de Pio 12 em uma missa pelo 50º aniversário de sua morte e manifestou seu desejo de beatificá-lo. Mas ainda não assinou o decreto sobre as "virtudes heróicas" de Pio 12, uma etapa indispensável para beatificá-lo, assim como o reconhecimento de dois milagres atribuídos a ele. Até o momento, Israel não havia reagido sobre o projeto.

Eugenio Pacelli --que com o nome de Pio 12 dirigiu a Igreja Católica de 1939 a 1958-- era núncio apostólico em Berlim quando Hitler chegou ao poder em 1933. A atitude de seu pontificado continua sendo tema de controvérsias. O processo de beatificação, que começou nos anos 60, é questionado tanto pelos judeus como até por parte dos católicos.

Fonte: Folha UOL / Mundo - 27.10.2008

Read more: http://myspace.com/pkq856

.

.

Iraque - 2.200 famílias de cristãos foram expulsas de Nínive

Perseguição de Cristãos no Iraque

Muros de Nínive
Os muros da cidade de Nínive no Norte do Iraque
World News

Tradução de João Cruzué

A UNHCR - Agência para Refugiados da ONU - estimou que mais de 2.200 famílias ou cerca de 13.000 pessoas foram expulsas de seus lares desde 04 de outubro 2008. A UNHCR disse que isto representa a metade da população cristã da província de Nínive. Somamdo a isto , outras 400 famílias cruzaram a fronteira com a Síria, enquanto outras procuraram por áreas mais seguras para o Norte e Leste de Mosul, e ainda outras rumaram para as províncias na vizinhança como: Dahuk, Erbil e Kirkuk.

"Muitos saíram de Nínive com pouco dinheiro e precisam de ajuda" informou a UNHCR, acrescentando que tinha enviado suprimentos para socorro de 1.700 famílias de cristãos.

A polícia estimou que 12 cristãos foram mortos durante a violência. O último incidente aconteceu em 13 de outubro, quando um atirador surgiu em uma loja de discos em Mosul matando seu proprietário cristão e ferindo o sobrinho.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas acredita-se que extremistas sunitas estejam por trás desta campanha, que está acontecendo a despeito das operações de ajuda EUA-Iraque contra remanescentes das milícias inimigas ao Norte da capital.

A recente expulsão destes 13.000 cristãos soma-se aos mais de 4.2 milhões de iraquianos que já abandonaram seus lares, desde que os EUA lideraram a invasão do país em 2003, segundo a UNHCR. Destes refugiados, cerca de 2 milhões estão vivendo em países vizinhos, mormente na Síria e Jordânia - enquanto os remanescentes estão sendo expulsos dentro do Iraque.

Comentários: Em 26 de outubro, segundo o jornal World News, com a presença das forças americanas a perseguição dimininui, e poucas as famílias agoram estão abandonando a região.


cruzue@gmail.com

.

Reverendo Lucas Mosse prega justiça e paz em Moçambique

Notícias de Moçambique

Eleições consolidam a democracia (Arquivo)


"Eleições devem consolidar espírito de paz e tolerância."
Reverendo Lucas Mosse
Jornal Notícias - Maputo

O REVERENDO Lucas Mosse disse qarta-feira em Maputo que os pleitos eleitorais a realizarem-se no país, designadamente as eleições autárquicas de Novembro do ano corrente e as legislativas e presidenciais de 2009, devem constituir um momento para a consolidação do espírito de paz e tolerância entre os moçambicanos.

Falando num seminário sobre justiça e paz, Mosse explicou que Moçambique é hoje um dos países de refer~encia quando se fala de paz, “tudo porque nós soubemos perdoarmo-nos uns aos outros, pôr termo às hostilidades e iniciarmos esta longa caminhada de reconstrução, desenvolvimento social e económico e combate à pobreza”.

“Hoje o campo de batalha dos políticos é a Assembleia da República, onde as forças políticas ali representadas debatem ideias e aprovam leis que viabilizam o funcionamento normal do país. As divergências de posições são próprias duma sociedade democrática e pluralista e ninguém deve ficar surpreendido por isso. Existem também no nosso país fóruns importantes da sociedade civil que intervêem na governação através de críticas e sugestões ao Governo do dia. Temos também as igrejas, que estão activas na frente da moralização da sociedade. Todos juntos lutamos para que Moçambique seja um país estável e próspero”, disse.

O orador explicou ainda ser importante que os políticos moderem os seus discursos, evitando incitações ao ódio ou à violência. Mosse afirmou que hoje em dia já não se justifica falar da guerra mas sim de paz e concórdia.

“O que eu penso é que os partidos que vão concorrer as eleições sejam elas autárquicas ou gerais, devem se preocupar em mobilizar os seus eleitores para irem às urnas votar com civismo e em consciência. Se nós queremos ver o país a crescer temos que saber que tudo depende do voto. De nada nos vale ficar em casa no dia das eleições e depois do voto começarmos a lamentar que as coisas não andam bem. Por isso, é um dever de cidadania e um dever patriótico irmos todos às urnas”.

Na ocasião, alguns oradores que intervieram também lançaram apelos aos políticos para que encararem os momentos eleitorais como uma oportunidade soberana para consolidar o processo democrático.

Júlio Tembe, pastor, disse, por exemplo, que “os acontecimentos no Zimbabwe e no Quénia chamam-nos atenção para nós moçambicanos sermos mais unidos e tolerantes. Todo o mundo está com olhos virados para Moçambique, porque eles sabem que nós somos o exemplo da tolerância e é só por isso que se justificam todos os apoios que nos chegam para a nossa economia”.

Fonte: http://www.jornalnoticias.co.mz


cruzue@gmail.com




terça-feira, outubro 28, 2008

Biografia de Madre Teresa de Calcutá

Biografia de Madre Teresa de Calcutá
Prêmio Nobel da Paz de 1979

Mother Teresa
Madre Teresa em companhia das crianças
Nobel Foundation Site

Tradução: João Cruzué

Madre Teresa nasceu Agnes Gonxha Bojaxhiu, in Skopje - Macedônia, em 26 de agosto de 1910. Sua família era de descendência albanesa. Aos 12 anos de idade,Agnes sentiu poderosamente a chamada de Deus. Ela soube que tinha de ser uma missionária para espalhar o amor de Cristo. Com 18 anos ela deixou a casa paterna em Skopje, e se juntou às Irmãs de Loreto, uma comunidade irlandesa de freiras com missões na Índia. Depois de poucos meses de treinamento em Dublin, ela foi enviada para à Índia, aonde fez seus votos iniciais de freira, em 24 de maio de 1931.

De 1931 até 1948, Madre Teresa ensinou no Colégio Santa Maria de Calcutá, porém o sofrimento e a pobreza, que observava fora das paredes do convento, causou-lhe profunda impressão. Em 1948 ela recebeu permissão de suas superioras para deixar a escola no convento para devotar-se ao trabalho entre os mais pobres entre os pobres nas "favelas" de Calcutá. Embora não tivesse recursos financeiros, pois dependia unicamente da Providência Divina, ela começou uma escola ao ar livre para crianças daqueles bairros pobres. Logo outros voluntários se uniram à ela, e o suporte financeiro também apareceu. Isto lhe trouxe a possibilidade de estender o projeto da sua obra.

Em 07 de outubro de 1950, Madre Teresa recebeu permissão da Santa Sé para iniciar uma nova Ordem: As "Missionárias da Caridade", cuja tarefa principal era amar e cuidar daquelas pessoas que não tinham ninguém por si. Em 1965 a Sociedade tornou-se uma Família Religiosa Internacional por um decreto do Papa Paulo VI.

Hoje esta Ordem abrange ramos ativos e contemplativos de Irmãs e Irmãos em vários países. Em 1963 foi fundado tanto o seguimento Contemplativo das Irmãs como o ramo Ativo dos Irmãos . Em 1979 o ramo Contemplativo dos Irmãos foi acrescentado, e em 1984 o ramo do Sacerdócio foi estabelecido.

A Sociedade das Missionárias da Caridade espalhou-se por todo mundo, incluindo a antiga União Soviética e os países do Leste Europeu. Elas providenciam ajuda efetiva, para os mais pobres entre os pobres, em grande número de países da Ásia, África e América Latina. Elas também empreendem o trabalho de socorro seguindo-se a catástrofes naturais como: inundações, epidemias, fome e refugiados. A Ordem também possui Casas na América do Norte, Europa e Austrália, aonde cuidam de leprosos, alcoólatras, moradores de ruas e pessoas com Aids.

As Missionárias da Caridade são auxiliados e assistidos em todo mundo por colaboradores que se tornaram em uma Associação Internacional em 29 de março de 1969. Pelos anos de 1990 existiam mais de um milhão de colaboradores em mais de 40 países. Junto aos colaboradores, os Missionários leigos da Caridade procuram seguir o espírito e o carisma de Madre Teresa em suas famílias.

O trabalho de Madre Teresa tem sido reconhecido e aclamado através do mundo. Ela recebeu inúmeros prêmios e distinções, incluindo o Prêmio da Paz Papa João XXII e o Prêmio Nerhu pela promoção da paz internacional e entendimento(1972). Ela também recebeu o Prêmio Balazan(1979) e as condecorações Templeton e Magsaysay.

Fonte: Nobel Foundation Site

COMENTÁRIOS

Embora seja eu evangélico e Madre Teresa, católica, o trabalho social desenvolvido por ela na Índia transcende qualquer preconceito, pois teve como característica a linguagem universal do amor que apenas existe nos filhos de Deus. Ela pode ser perfeitamente comparada com a boa samaritana, da parábola de Jesus.

Estou lendo o mais recente livro: "Madre Teresa" publicado pela
Ediouro Livros. Ali pela primeira vez, são revelados os medos e angústias que Madre Teresa fazia tanta questão de preservar ocultos aos olhos da mídia. Ninguém jamais acreditaria, se ela contasse, que durante muito tempo orou e não recebeu respostas. Um período em que se sentiu vazia diante do silêncio de Deus. Muitos outros Cristãos também passaram por uma sensaçao de abandono semelhante, inclusive, o próprio Cristo. Transparece a mim que ela lutava com Deus em oração, na Índia, diante de uma opressão e miséria maligna enormes, cujo dimensão trazia-lhe um profundo sentimento de impotência.

A Índia dos Dalits, dos Intocáveis, das "Scheduled Castes", que pelos nossos recentes posts, nos mostram a mais cruel forma de dominação e opressão planejada dentro de uma religião(Hinduísmo), que arranca pela raiz qualquer dignidade e esperança humanas, principalmente, entre os mais pobres entre os pobres que Madre Teresa cuidava.

Em um mundo tão "moderno" onde diplomas de teologia são muito apreciados nas paredes
enquanto as grandes carências humanas são "resolvidas" apenas com teorias e "orações", o testemunho, a obra e os escritos de Madre Teresa são um "soco" no estômago pelo agir, pelo fazer, pela compaixão. Uma coisa muito interessante chamou-me a atenção neste livro: Eu esperava encontrar dezenas e dezenas de referências a Maria ou a Nossa Senhora, como é costume católico dizer. Mas nada! É Jesus , e Jesus, e Jesus quase do começo ao fim. Percebi que Madre Teresa de Calcutá conseguia ver a Índia com um legítimo olhar cristão.

João Cruzué

cruzue@gmail.com

.

segunda-feira, outubro 27, 2008

O que há de novo? 6

500ª POSTAGEM DO BLOG OLHAR CRISTÃO

Darfur
A guerra civil e a fome continuam matando na Região de Darfur no Sudão

O QUE HÁ DE NOVO?
Por João Cruzué

Certamente o mês de outubro de 2008 vai deixar registrado na história fatos de grande repercusão, no Brasil e no mundo. A quantidade de notícias boas são bem poucas em comparação com as más. A grande perseguição de cristãos na Índia foi contida. Estamos no meio de um período de recessão mundial. O caso do seqüestro e assassinato da adolescente Eloá Pimentel não teve um final feliz. As eleições de primeiro e segundo turnos para as prefeituras brasileiras já terminaram, em paz. Estamos na reta final a 10 dias do início Cruzada tele-evangelística Minha Esperança Brasil de Billy Graham. Estes fatos deram o tom do mês de outubro.

Cruzada tele-evangelística Minha Esperança Brasil de Billy Graham


Faltam dez dias para o início da maior cruzada evangelistica que o Brasil já pode participar. Uma nova combinação de tele-evangelismo com a participação das famílias evangélicas em todo o Brasil denominada de projeto Minha Esperança Brasil. Mais de 50.000 Igrejas evangélicas estão engajadas. Se você ainda não tem informações de como participar, saiba que isto pode ser feito de uma forma muito simples: convide os vizinhos para assistirem em sua casa, dias 06(culto), 07(culto) e 08(filme) de novembro de 2008 no Canal de TV Bandeirantes. Tanto os cultos quanto o filme serão de forte apelo evangelístico. Horário nobre: das 2100h.

Caso não consiga trazer os vizinhos para assistirem os cultos pela televisão Bandeirantes na sua casa, não deixe de insistir e avisá-los para liguem suas TVS no Canal da TV Bandeirantes na quinta-feira - 06/11; na sexta - 07/11; e no sábado - dia 08 de novembro 2008.

Em qualquer lugar do Brasil onde "pegar" a TV Bandeirantes, nos dias marcados acima estes dois cultos evangelísticos e o filme de evangelização estarão passando. Você pode fazer, como Mateus o evangelista, que depois de ser convidado por Jesus para ser seu discípulo, levou o Mestre para casa e lhe apresentou seus vizinhos e amigos publicanos e pecadores.

Leve também seus vizinhos e amigos para sua casa e lhes apresente Jesus, depois do culto que vai passar na sua TV. Ao terminar o culto na TV, dê seu testemunho e convide seus amigos para uma decisão por Cristo.

A Perseguição de Cristãos na Índia

Quando ouço de perseguição de cristãos na Índia, sei que são fatos infelizmente rotineiros. Mas o caso em questão trata-se de uma perseguição maior, planejada, sistemática, com propósitos políticos eleitoreiros cujo protagonista é um Partido fundamentalista Hindu. Este partido governa dois estados, sendo um deles, justamente, o Estado de Orissa, no Leste da Índia, junto ao Golfo de Bengala. Esta perseguição maciça, como nunca houve na história do Cristianismo da Índia, esta documentada no site da AICC - All India Christian Council.

Para concluir este tópico é necessário oferecer alguns dados estatísticos. A Índia tem a segunda maior população do mundo: 1.166.200.000, segundo dados estimados pelo Banco Mundial (Índia) para 2007. A religião predominante é o Hinduísmo, com 83%. Depois vem o Islã - 11%, e o Cristianismo com menos de 3%.Trabalhando com os dados estimados da Cross Walk temos: 956.284.000 Hinduístas; 128.282000 muçulmanos e por volta de 35.000.000 cristãos. Esta composição não é homogênea. Nos Estados onde se registrou forte influência portuguesa, como Kerala e Goa, a participação de cristãos é mais expressiva que em estados do Interior da Índia.

Quando postei no blog da UBE União dos Blogueiros Evangélicos um artigo relatando que o Governo indiano tinha dado um BASTA! na fúria sanguinária da VHP - Vishaw Hindu Parishad, uma das duas maiores associações para o progresso mundial do Hinduísmo, alguns blogueiros acharam que a notícia era vaga e improcedente. Graças a Deus, não era. A repercução mundial do que aconteceu no Estado de Orissa foi tão vergonhosa para o governo indiano que ele deixou de cuidar de outros assuntos de maior importância ( é assim que hinds vêem a coisa) para exigir uma ação firme das autoridades daquele Estado para conter a sede de sangue de cristãos foi distrito de Kandhamal - o foco principal da perseguição.

Ali aconteceram de tudo: o estupro de uma freira, uma jovem chamada Rajni Majhi foi queimada viva em um orfanato, pastores foram assassinados, mais de 100 templos incendiados, centenas de casas e pequenos comércios queimadao, 50 mil cristãos expulsos de aldeias e casas. Só poderiam voltar caso reconvertessem à velha religião - Ameaçavam os líderes perseguidores insuflados pela VHP. Mas terminou. O post na UBE é verdadeiro, fui o primeiro blogueiro a documentar a boa notícia, a contragosto e ignorância de muitos tomés.

As orações de todos foram ouvidas e respondidas pelo Senhor. E os planos do diabo em usar a morte dos cristãos indianos para conseguir mais poder político na Índia foram desmascarados. O mundo hoje sabe porquê o Governo de Orissa e Karnataka estavam matando cristãos. Era para alcançar visibilidade política nacional, para conquistar o governo de outros Estados, onde matariam ainda mais cristãos até que detivessem o controle político em quantos estados indianos quisessem. Obrigado Senhor Jesus.

O Caso Eloá Cristina Pimentel

Recebi mais de 25.000 visitas entre 18 e 25 de outubro/08 à procura de informações sobre o Caso Eloá. Fui o primeiro blogueiro a publicar reportagem associando Eloá Pimentel como de família evangélica. Daí o porquê de tantas visitas. Deixando esta parte informativa de lado, creio, que o momento já é oportuno para tecer comentários mais firmes. De antemão, desejo afirmar que a comunidade da CCB de maneira nenhuma deve se sentir depreciada neste episódio. Independente de origem, comportamento familiar, batismos e outros detalhes a obrigação principal de um Igreja cristã, seja ela de que denominação for, é acolher, evangelizar, discipular, ensinar, qualquer pessoa que procure por ela.

Cristo não ensinou o preconceito, andava com os "pecadores" e dizia sem nenhum rodeio que sua missão não era chamar os justos, mas sim os pecadores. A posição da CCB - Congregação Cristã no Brasil, expressa pelo Sr. Josoel com relação ao apoio à decisão da família quanto à doação dos órgãos de Eloá foi uma de uma sabedoria ímpar que honrou a comunidade evangélica e trouxe admiração e surpresa para as autoridades e famílias brasileiras. A prática de uma solidariedade consciente em meio a uma profunda dor de perda. Parabéns, por isso, a todos os irmãos, oficiais e anciãos da CCB.

A Igreja CCB agiu corretamente, quando recebeu, evangelizou e apoiou no tempo da angústia. Não me compete neste espaço analisar a atuação da polícia, pois isto não é propósito deste painel. Quanto à família, em relação ao apoio dado ao futuro assassino, tenho uma opinião bem formada. Embora isto possa ser feito às escondidas, ou de forma platônica, deixar uma criança de 12 anos iniciar um namoro, parece uma atitude questionável, para não ser mais franco: condenável. Não ficou em nenhum momento claro se o tal namorado ia à Igreja ou se era simplesmente um ímpio que freqüentava, era aceito e era amado pela família Pimentel da Silva, principalmente pelo pai que o considerava como "filho". Resumindo ele deu asa a uma cobra, que pela enésima vez, foi um instrumento do diabo para roubar a vida de uma adolescente de 15 anos, que passou uma semana indefesa, contando os minutos para morrer. Tristíssimo.

Quantas "Eloás" de família evangélica estão por aí, namorando com outros ímpios. Quantas outras famílias evangélicas estão criando outras "cobras" em cujo coração mora o diabo, prontas para obedecer à fúria desse? O casos Eloá foi uma lição silenciosa para muitos pais e para muitas adolescentes. Deus não se enganou quando instruiu para que ficasse bem claro nas Escrituras: Não trareis sobre si JULGO DESIGUAL. Entre o crente e o ímpio, entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo. Entre os que têm o Espírito do Senhor no coração e os que têm demônios. A voz de Deus se fez ouvir nesta semana dolorosa: As famílias cristãs não devem aceitar que seus filhos e filhos namorem ou se casem com ímpios nem com lobos disfarçados de ovelhas.

Foi esta a lição que tirei do Caso Eloá. Um caso que foi acompanhado dia após dia por todas as famílias brasileiras. A certa altura dos acontecimentos, era como se ela fosse uma filha em perigo de cada uma delas, que puderam lhe prestar qualquer tipo de socorro. O final feliz que todos esperavam não veio. Eloá foi sepultada na terça feira, dia 21 de outubro, sob forte comoção social. Mais de 27.000 pessoas compareceram no velório, e cerca de 10.000, foram até o Cemitério de Santo André para lhe dar o último adeus.

A Recessão Financeira Mundial de 2008

A festa acabou. O mundo está descendo em direção ao vale. A economia Americana "degringolou", grandes grupos financeiros quebraram por causa de uma especulação com títulos imobiliários. Com a globalização e a moeda digital outros Bancos de outros países também ficaram em situação de insolvência. Até grandes companhias brasileiras deixaram de produzir e buscaram soluções em derivativos cambiais apostando na calmaria e prosperidade mundiais.

Onde é que a coisa vai pegar. Os americanos são os maiores (gastadores) consumidores de produtos fabricados no mundo inteiro. É como se o mundo fosse uma grande feira, que em um belo dia os fregueses não apareceram para fazer as compras. Resultado: redução na produção, desemprego, mais redução na produção e mais desemprego, ou seja, um caminho em círculos no morro da economia abaixo.

Estive no início da Conferência Missionária 2008 da Igreja Batista do Morumbi, no sábado, dia 25 de outubro. Ouvi e entendi a esclarecedora mensagem do Pastor luterano Valdir Raul Steuernagel, ex Presidente (1998-2003) da diretoria internacional da ONG Wolrd Vision. Ele dizia que as primeiras vítimas desta depressão são exatamente as comunidades carentes que são mantidas com através de auxílio humanitário das nações. Por exemplo: são os refugiados africanos da Região de Darfur no Sudão e na Somália. Com o forte cheiro de recessão e depressão no ar a primeira coisa que o mundo faz é fechar o bolso, ou seja: cortando gastos com benemerência.

É previsto que esta recessão vai reduzir o nível de emprego em todas as nações do mundo. O melhor a ser feito é continuar orando e planejando gastos. Como pessoa experiente em assuntos de desemprego, pois fiquei 11 anos desempregado, sei por experiência própria o que significa gastar de acordo com o que se ganha - sem se enterrar debaixo de dívidas.


Eleições Municipais de 2008

Sem comentários. He he he!



Obrigado pela leitura. O Senhor Jesus "te" ama!

cruzue@gmail.com

.

sexta-feira, outubro 24, 2008

Conte seus sonhos para Deus


"O futuro pertence aos que acreditam
na beleza de seus sonhos."
Eleanor Roosevelt
João Cruzué

Portanto, vós orareis assim: Pai Nosso que estais no céus, santificado seja o vosso nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu." Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 6:9-10.

Deus criou-nos para expressar a beleza do seu amor.

Somos mais belos que árvores, flores, o mar e todos animais. Todas essas coisas, a princípio, podem ser deslumbrantes, mas se contempladas muitas e muitas vezes vão diminuir de beleza até trazer o tédio. As pessoas são diferentes; cada uma pensa, sente e age de forma ímpar. Somos seis bilhões e meio de indivíduos nascidos para serem diferentes na forma, mas iguais na capacidade de amar. Foi Deus, o Criador, que nos fez assim.

Outro dia, observei surpreso uma jovem que caminhava pela rua e rindo-se sozinha. Ela não se apercebeu de mim, absorta, continuou seu caminho pensando e sorrindo. O que estaria ela pensando para sorrir tanto? Com certeza lembrando-se de alguém, ou quem sabe, fazendo planos, ou envolvida em alguma coisa boa que estaria prestes a acontecer.

Em tempos de tantos pesadelos é raro ver alguém sorrindo pela rua. E, por falar nisso, como anda seu estoque de sorrisos? Você sabia que é mais fácil sorrir quando você recorda seus sonhos? Da mesma forma que você pode reaprender amar a si mesma(o) cuidando melhor da alimentação, da aparência,da forma física, existe algo ainda melhor: você deve exercitar seus sonhos. Criá-los, revisá-los, ressuscitá-los. Deus precisa de um sonho para fazer o milagre. Volte a sonhar e conte cada um deles para Deus.

Não importa se tenha 12, 30 ou 90 anos, os sonhos não se limitam nem pelo tempo, nem pelo espaço, nem pela lei da gravidade. Quando sonhamos somos livres.

Certo prisioneiro estava sobre uma cadeira, com um lençol atado ao pescoço. Ele tinha pesadelos horríveis, um demônio insistia em sua mente, para que se matasse. Então, de repente uma lembrança de seu tempo de criança
vinha a sua mente. Ele se lembrava do pai segurando suas mãos encaminhando na feira até a barraca do pastel. Ao voltar-se desta lembrança da companhia do pai, apercebia que esta a beira do suicídio e descia da cadeira.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Jesus Cristo, João 8:32.

Quando o profeta Eliseu perguntou à viúva: Declara-me o que é o que tens em tua casa? Ela parou, pensou e respondeu que nada possuiá Esforçando-se um pouco mais, lembrou-se, que em meio ao "nada" tinha alguma coisa: uma única botija de azeite.

Para lembrar-se daquela botija, não gastou mais que alguns segundos. O que é uma botija de azeite? Pode ser alguma coisa tenha e ainda não foi notada. Mas Deus sabe fazer o milagre da multiplicação com aquilo que você tem e julga de pouco valor. Deus tem um bom humor interessante. Ele sempre chama as coisa que ainda não são como se já fossem.

Há um mal que tira o sorriso das pessoas: milhões delas estão habituadas a ver a vida como um quarto escuro sem nenhum raio de luz - 24 horas por dia. Mas o sol existe e está brilhando lá fora; basta um pequeno sonho para abrir a janela da alma e deixar penetrar a luz. Jesus disse seis vezes no Evangelho "Tende bom ânimo."

Há um maravilhoso propósito de Deus para sua vida. Creia nisso. Você nasceu para expressar a alegria e o amor de Deus. Acredite nisso. Quanto maiores são as dificuldades, maior é a bênção do outro lado da ponte. Já ouvi um Pastor dizer, tempos atrás, que o muro quando está a nossa frente é uma barreira; ao transpô-lo, ele se torna segurança nossa.

Se você parar um pouco e usar cinco minutinhos para meditar nas coisas boas que ainda pode fazer, vai trazer uma revolução para sua vida. Quem consegue sonhar, também consegue sorrir. Sonhar é pensar em coisas novas que você ainda não tentou, ou bater de novo naquela porta que você já bateu centenas de vezes. Não sonhe com coisas pequenas; sonhe com uma oportunidade grande e desafiadora.

Li um fato real no jornal há uns 20 anos. No Vale do Jequitinhonha, arrendam-se áreas de terrenos para cavar minas à procura de pedras preciosas. Uma dupla de mineiros passou muitos meses cavando, e cavando, mas só achava cascalho. Desanimados, desistiram de cavar e devolveram a mina. A terra foi arrendada para outros garimpeiros que após cavarem menos de meio metro, na mesma mina, encontraram um pedra de águas-marinas de cerca de duas toneladas.

Os que desistem dos seus sonhos, primeiro perdem o próprio sorriso, depois perdem a bênção. Sei o que é isso, pois passei onze anos enviando, e enviando currículos, desempregado. Mas sempre esperando pelo dia em que uma porta se abriria. Justamente quando mais me entristeci por uma entrevista mal sucedida, veio uma nova oportunidade. Refiz mais uma vez o currículo; quando fui entregá-lo à gerente do RH, ela nem quis receber-me. Tudo parecia repetir-se pela milésima vez. Mas aquela vez foi a última. Depois de onze anos, a porta não bateu na minha face, ela abriu-se e enlargueceu-se.

Os sonhos são como a estrutura de uma ponte.

Do lado de cá, estão as dificuldades, as mazelas, os preconceitos, os desprezos, os zombadores, os linguarudos, os urubus... Mas do outro lado, o Senhor já providenciou as vitórias e está esperando a sua chegada. Mova-se! É sempre interessante esse fato: O profeta Samuel foi até a casa de Jessé - o belemita, para derramar azeite da unção sobre a cabeça do novo rei. Enquanto todo os irmãos estavam em casa, ociosos, o jovem Davi estava ocupado, cuidando das ovelhas da família.

Você entra com o sonho e Deus com o milagre.

Assim vai cumprir-se a mais bela promessa do Salmo 23: Deus proverá uma mesa e vai colocá-la(o) assentada(o) atrás dela. Diante de você, mas do lado de cá do rio, estarão os zombadores, os urubus, os preconceituosos, os apedrejadores, os linguarudos, que de longe, vão avistá-la(o), surpresos sem entender nada.

Jesus é o seu raio de sol.

Quando todas as portas se fecham, os amigos a(o) abandonam e você está no mais profundo dos poços, olhe para cima e procure por Jesus Cristo. A porta do céu nunca está fechada. Ele é o nome do socorro no dia da angústia. Foi Ele mesmo que disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Basta cinco minutos. Se você ousar um sonho e pensar nele cada dia, Deus vai de abrir a porta. Se você entrar por esta porta, e continuar caminhando, Ele vai abrir portas maiores. Porque se você caminhar com Jesus, enquanto Ele não cumprir toda vontade de Deus na sua vida não descansará, pois Jesus ama você.

Dedicatória:
Dedico esta mensagem a você que está no fundo do poço. Olhe para cima e tenha um, dois dez sonhos. Depois conte cada um deles para nosso Paizinho Celestial.Eu já estive lá e sei que isso funciona. Abençoa com o teu bálsamo Senhor este leitor.

autor: João Cruzué -

Meu convite: Mensagens de João Cruzue

cruzue@gmail.com



.

A responsabilidade da mídia no caso Eloá e a psicologia

"Liberdade de Reflexão"

Divan
A mídia no divã
POR SUELY GEVERTZ
Transcrição de João Cruzué

Procura-se um culpado que justifique o encerramento trágico do seqüestro de Eloá, ocorrido em Santo André na semana passada. A polícia agiu corretamente?A volta ao cativeiro da amiga de Eloá deveria ou não ser permitida? Os pais dos adolescentes envolvidos agiram corretamente? Como deveriam agir os pais? Como educar filhos? o que ocorre na adolescência?

Na minha área de atuação, surge uma curiosidade a respeito da alma humana. Qual é a personalidade do seqüestrador? O que o motivou a seqüestrar sua ex-namorada? Ciúmes? Frustração? Estrutura Familiar? Mostram-se depoimentos de amigos e familiares dos adolescentes envolvido na situação com o propósito de procurar alguma característica psíquica de Lindemberg que justifique seu ato.

A psicanálise estuda o requintado, sutil e delicado processo por que passa a mente humana em seu desenvolvimento desde a infância. Basicamente, esse processo envolve a vivência e a elaboração das experiências afetivas, dando um significado a elas e um sentido para o viver. Uma pena que somente em situações trágicas as pessoas se interessem pela mente humana, presente em todo seu viver, trágico e feliz, dolorido e alegre, no contato é nas relações entre seres humanos, na cultura e na sociedade. Buscar explicações somente no que ocorre no psiquismo não justifica o seqüestro de Eloá. Um seqüestro envolve uma situação muito mais complexa. Estão presentes: o indivíduo, a cultura, a sociedade e muito mais em uma trama de relacionamento entre as pessoas e nessas instâncias.

O que se observou na semana passada, não foi somente um seqüestro. Foi um fenômeno de psicologia de massas. O seqüestro de Eloã foi o início da explosão de um episódio muito maior que envolveu a todos, tornou-se um acontecimento, do qual todas as pessoas participaram. Não fomos somente meros expectadores do seqüestro, e, sim, participantes do evento social do seqüestro. Assistiu-se TV, ouviu-se rádio, buscaram-se notícias sobre o seqüestro – que foi parte integrante da maioria das conversas entre pessoas – produziram-se notícias. Estimulamos e fomos estimulados por tudo aquilo que podia estar envolvido na situação. Assistimos e participamos de um espetáculo.

Lembrando que não existe o culpado pelo encerramento trágico do referido seqüestro, abro espaço para uma questão. Porque será que existe um louvável acordo entre os dirigentes dos meios de comunicação de não divulgação de seqüestros que envolvam resgate, para não atrapalhar as negociações e os seqüestros, como o ocorrido em Santo André, viram um acontecimento midiático? Lindemberg conversou com o negociador policial e com jornalistas na frente das câmaras de TV. Estava, em rede nacional, 24 horas, aparecia diariamente em jornais escritos e televisivos e na internet. Foi mais citado que qualquer outra pessoa ou acontecimento do mundo na mídia brasileira, enquanto durou o seqüestro. Ele assistia e ouvia, no cativeiro, o mesmo que todos nós. Como ele mesmo disse: “Eu sou o cara”.

Lindemberg era participante e telespectador do espetáculo. Tinha Acesso às opiniões emitidas sobre sua personalidade, suas possíveis motivações, seu enquadramento jurídico, declarações de seus amigos e os de suas reféns, etc. Será que alguém imagina ser possível alguma negociação exitosa para a libertação de reféns no espetáculo montado?Afinal, era um experiência terrível, catastrófica, que envolvia o seqüestrador, seus reféns, familiares, amigos e companheiros ou um show?

Espero que os responsáveis pela mídia, pela produção e emissão das notícias tratem situações como a ocorrida na semana passada igualmente àquelas de seqüestro de pessoas que exigem resgate para a libertação de reféns. É necessário que surjam mais situações como essa, com perda de vidas, para se tomar uma posição?
.
*Suely Gevertz é psicóloga clínica e psicanalista, coordenadora da comissão de mídia da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo; professora do Instituto Sedes Sapientia de São Paulo e do Setor de Psicoterapia do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP.
.
Fonte: Folha de São Paulo
SP 24/10/2008

Nota do Blog Olhar Cristão: Nossa participação no caso Eloá iniciou-se na sexta-feira à noite, dia 17/10/2008, com a chegada das primeiras (más)notícias liberadas pelo Hospital de Santo André. Este Blog não tem por costume reportar as desgraças do dia a dia por entender que, com todo respeito, se trata de divulgações de interesse maligno ou deixando o eufemismo de lado: publicidade das obras do diabo. João Cruzué.


cruzue@gmail.com


.

.

quinta-feira, outubro 23, 2008

Video documentários da Igreja cristã chinesa perseguida


A Igreja Cristã perseguida da China

Se você tem o Espírito de Deus, garanto que vai se emocionar. Antes de ver o vídeo, uma sugestão: primeiro algumas fotos que tirei dali e postei no Blog: China 4 Jesus

Aqui está uma amostra. são quase 200 fotos.

Photobucket


Os vídeos são narrados na língua francesa


Recomendo o uso em conexão em banda larga
espere baixar uns 10 minutos para depois assistir
.
Jesus in Chine 1
.
Jesus in Chine 2
.
Jesus in Chine 3
.
Jesus in Chine 4

------------


CONVITE

Conferência Misionária

Realização da Igreja Batista do Morumbi

a Igreja da China estará em pauta

De sexta 24/10 até domingo
26/10/2008


cruzue@gmail.com
.

O papel dos pais na educação espiritual dos filhos

.
Por Cleuza da Silva Nogueira

"Ponde, pois,
estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam
por frontais entre os vossos olhos. " (Deuteronômio 11:18).
.
"E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando- te;" (Deuteronômio 11:19)

De tudo o que tenho aprendido na Bíblia sobre a educação espiritual da criança, sem desmerecer e nem diminuir o papel da igreja, a educação espiritual das crianças é, sobretudo, obrigação dos pais. Os pais são orientados biblicamente a, primeiro viver a Palavra e depois esmerar-se em ensiná-la aos seus filhos. Vemos em Deuteronômio que a criança precisa ser ensinada em todo o tempo para não se desviar dos caminhos do Senhor.

Tenho visto muitos pais reclamarem que criaram seus filhos na igreja e que depois seus filhos desviaram. Levar os filhos à igreja na Escola Dominical e nos cultos à noite e, às vezes, uma vez durante a semana, não faz da criança um servo do Senhor.

O exemplo em casa, a piedade no lar, culto doméstico, ensino na Palavra, o culto a Deus na Igreja ensinando a criança a fazer parte do Corpo de Cristo, o entusiasmo dos pais por Deus, pela obra no Calvário, pela igreja e pela obra de Deus, o compromisso dos pais com a verdade, o ensino de princípios e valores bíblicos, ensinados através do exemplo e da vida mesmo com Deus, o acompanhamento do crescimento espiritual dos filhos na Escola Dominical, e nos trabalhos da igreja, fazem dos filhos, verdadeiros servos de Deus. - "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6).

Não estou culpando os pais de Eloá, ou quem quer que seja pelo desfecho em sua vida, mas estou aproveitando para lembrar que os pais não podem e não devem deixar a educação espiritual dos seus filhos somente à cargo da igreja.

A maioria dos pais evangélicos que conheço, passam a semana inteira sem ler um versículo bíblico com seus filhos. Nunca perguntam aos professores da Escola Bíblica Dominical como seus filhos estão se desenvolvendo. Não os acompanham quando alguma atividade da EBD é enviada para casa. Mas não deixam de olhar o dever da escola secular deles. O filho pode faltar da EBD porque está cansado, coitado, mas da escola secular não pode faltar de forma alguma. Acham que fazem muito em levá-lo à igreja no domingo à noite.

Compram livros, revistas e todo tipo de informação secular para formação intelectual dos seus filhos, mas às vezes não são capazes de adquirir nem a revistinha da EBD. Não investem nada na vida espiritual dos filhos. Não compram livros, revistas, jogos bíblicos, nada. Ainda reclamam em casa do pastor, da igreja, dos irmãos e do culto. Mas criou o filho na igreja.

A igreja tem sua cota de responsabilidade e precisa cumprir bem seu papel, mas cabe aos pais situarem-se no processo.

...

cruzue@gmail.com

.

quarta-feira, outubro 22, 2008

Coração de Eloá bate no peito de uma evangélica


quarta-feira 22.10.2008
Photobucket

João Cruzué

O coração de Eloá está batendo agora em outro peito. Ele bate forte no peito de Maria Augusta dos Anjos, uma senhora de 39 anos, evangélica, de Belém do Pará. há um ano à espera de uma doação. O transplante seria a única solução para uma cardiopatia congênita. Ela esperou um ano e meio na fila para conseguir outro coração; foi operada no Hospital da Beneficência Portuguesa e passa bem.

Irmã Maria Augusta dos Anjos, que é evangélica, orou pedindo um coração de presente no dia do seu aniversário, acontecido na segunda -feira 20.10.08. Sua familia ficou admirada com a reposta desta oração. Quando Irmã Augusta foi chamada ao Hospital da Beneficência Portuguesa, havia cinco pacientes em estados gravíssimos na UTI esperando por um transplante. Nenhum deles possuiam compatibilidade com o coração de Eloá, a não ser Irmão Maria Agusta dos Anjos.

Os pais de Eloá, Sr. Everaldo e Dª Ana Cristina, autorizaram a doação dos orgãos que poderiam ser transplantados. Na segunda-feira de madrugada, em perfeita sincronia, as equipes médicas retiraram os órgãos para seus paciêntes nas salas de cirúrgia. O orgãos doados foram : coração, pulmões, fígado, rins, pâncreas, baço, córneas e os cordões linfáticos.
-o-

"O representante da Igreja Congregação Cristã no Brasil, Irmão Josoel de Oliveira, aprovou a decisão da família quanto à doação dos órgãos. "Somos a favor da doação de órgãos como nesse caso da Eloá, com morte cerebral. É maravilhoso ajudar alguém. Vamos fazer que nem o elo de uma corrente e nos juntar para o bem. Isso é importante." Associação dos Díaconos Batistas do Rio de Janeiro.

....

PONHA JESUS EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA
SE VOCÊ ESTÁ AFASTADO(A) DOS CAMINHOS DO SENHOR -VOLTE HOJE!

PRIMEIRA CRUZADA NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO


Projeto minha Esperança Brasil de Billy Graham
Minha esperança Brasil

Confira a programação completa:
www.minhaesperanca.com

Dia 6 de novembro, quinta-feira: / Clip Musical com cantora Aline Barros / Testemunhos impactantes / Mensagem Evangelística com Dr. Billy Graham. Duração 30 minutos.

Dia 7 de novembro, sexta-feira: / Clip Musical com o cantor Paulo Baruk / Testemunhos impactantes / Mensagem Evangelística com Franklin Graham. Duração de 30 minutos.

Dia 8 de novembro, sábado: Filme Evangelístico Compromisso Precioso, com duração de 90 minutos, sem intervalos comerciais."


cruzue@gmail.com

Blog Olhar Cristão - www.olharcristao.blogspot.com


.

El bueno Pastor

Esaú Crespo
www.Iglesia Bautista.org

"Una simple lectura de una concordancia bíblica nos hace ver los diferentes sentidos que la palabra "pastor" tiene en la Biblia. Cuando la palabra aparece en el primer libro de la Biblia, el Génesis, se refiere a la actividad a la cual se dedicaba Abel; es decir, al cuido del rebaño de ovejas. Este sentido tiene la preeminencia en casi todos los relatos de la Biblia. Sin embargo, cuando leemos la literatura profética, la palabra ya tiene el significado figurado y se está refiriendo a los que tenían cargo de dirección en el pueblo de Israel. Es en este último sentido que la palabra es aplicada a los sacerdotes, reyes y profetas del pueblo israelita.

En el Nuevo Testamento la palabra tiene que ver con los hombres que Dios llama para ser los responsables de cuidar los diferentes grupos de creyentes que conforman las iglesias locales. Tan glorioso significado adquirió la palabra que el Señor Jesucristo se la atribuye a su persona como también a su glorioso ministerio. En el pasaje citado arriba el autor sagrado se está refiriendo, obviamente, al Señor Jesucristo, pero los principios que se establecen allí son aplicados por extensión a todos aquellos varones que en la iglesia local Dios llama para que sean responsables ante Él de proveer protección a los creyentes que forman la iglesia local. Aprendamos, pues, que dice la Biblia acerca de los pastores:

I. El Buen Pastor es un Hombre de Dios. (10:2-4).

Nadie puede ser pastor de una iglesia local sin haber tenido la experiencia de un encuentro personal con el Señor Jesucristo.

Entró por la puerta (v. 2) la cual es Cristo. (v. 7).
Todos los que estamos en el ministerio del pastorado tuvimos una experiencia de entrega a Cristo por la fe. El que esto escribe tenía quince .........años cuando en una zona rural, un día viernes por la noche y durante un fuerte tiempo de lluvias y al escuchar la predicación basada en Hechos 16:31, sintió en su corazón la necesidad de recibir a Jesucristo como Salvador personal y Señor absoluto de la vida. Desde ese momento la vida fue transformada y más tarde el Señor le hizo el llamamiento para pastorear a los diferentes grupos de creyentes. Este pastor no ha sido fiel como Dios esperaba, pero el Señor ha tenido misericordia y por su gracia está al frente de una obra local. Todo lo anterior ¿Por qué? Porque tuvo una experiencia personal de encuentro con el Señor.

Goza de la confianza de Dios. (v. 3).
Entre Dios y el pastor hay una comunión basada en la fidelidad de Dios; hay una amistad íntima; hay un compañerismo precioso donde tanto Dios cuenta sus cosas privadas a su amigo por medio de la revelación escrita, como también el pastor cada día se comunica con su Salvador por medio de la oración.

II. El Buen Pastor se Entrega a sus Ovejas. (v. 11).

Todos sabemos que Cristo por amor a los pecadores entregó su vida en la cruz del Calvario. De la misma manera, el buen pastor es capaz de entregar su vida por sus ovejas. Estimado lector, quiero contarle una experiencia tierna y conmovedora que este pastor observó durante la guerra civil que se libró en El Salvador.

En el año de 1981 ya la guerra se estaba extendiendo por todo el país y el gobierno, a través de su brazo armado obligó que los hombres se organizaran en grupos de defensa civil para servir como grupos paramilitares. En un lugar de la zona rural llegó la orden de que los hombres se organizaran como grupo de defensa civil; el encargado de hacer esto no tuvo respeto por los miembros de la iglesia local y obligó a los diáconos como a todos los jóvenes a tomar las armas y recibir entrenamiento militar.

El anciano pastor de aquella congregación tomó su Biblia para ir a consolar a los miembros de su iglesia que ya estaban uniformados, armados y recibiendo entrenamiento militar. El presidente de los diáconos paró su ejercicio militar y le habló estas palabras: "Hermano pastor, queremos pedirle que se vaya de aquí; mire cómo la desgracia nos llegó; hermano, no queremos que muera junto con nosotros, váyase". El anciano pastor comenzó a llorar y dijo estas palabras: "Hijos, no me pidan que los abandone, mejor consíganme un fusil para pelear junto a ustedes y así morimos todos juntos". ¡Ese hombre era pastor!

III. El Buen Pastor Conoce el Estado de sus Ovejas. (10:14)

Las conoce tanto que las llama por su nombre. (v. 3). ¿Cómo es que un pastor conoce a sus ovejas por nombre? Muy simple, porque la ama, porque tiene comunión con ellas, porque fomenta la amistad con ellas. El pastor que conoce a sus ovejas por nombre se interesa por cada detalle de la vida de sus ovejas. Un pastor cuya única preocupación sea el bienestar propio de su persona sin importarle nada del los miembros de su iglesia, no podrá ser un buen pastor.

IV. El Buen Pastor Busca las Ovejas Perdidas. (10:16).

(Jesús es el modelo del cristiano con corazón de pastor). (San Mateo 9:35,36). Cuando leemos el libro del profeta Ezequiel vemos el duro reclamo y condena que Dios hace contra los pastores del pueblo de Israel. Dicho pastores no estaban interesados en el bienestar de las ovejas, sino sólo de sus intereses personales. Estimado lector, le ruego haga una lectura con meditación de I Tesalonicenses Cáp. 2 para que se dé cuenta de cómo debe ser un pastor que ama a sus ovejas.

V. El Buen Pastor es Amado de Dios. (10:14).

Dios tiene fieles promesas para todos los buenos pastores que por amor a su Señor se dan al rebaño de todo corazón. ¡Cuánta bendición derrama Dios sobre aquellas iglesias locales donde el pastor tiernamente ministra a sus miembros y donde los miembros aman y respetan al pastor y juntos en comunión llevan adelante la obra del Príncipe de los pastores!

VI. El Buen Pastor Necesita el Apoyo de sus Ovejas.

Que le obedezcan (10:3).
Pastor está asociado con profeta. Recordar Deuteronomio 18. Este pasaje es una profecía acerca de la venida del Señor Jesucristo, pero el principio que tenemos aquí es que el miembro que no obedezca al pastor, Dios lo juzgará. Vivimos en la dispensación de la gracia en la cual en ningún período de la historia humana había habido tanta bendición espiritual como las que tenemos hoy.

Disponemos de muchas versiones bíblicas, de estudios especializados, de recursos electrónicos para hacer más fácil la obra del Señor, pero los grandes privilegios también cos acarrean grandes responsabilidades. De manera que si no somos fieles con las bendiciones que Dios nos ha dado pagaremos precios muy elevados por tener en poco la bendición de Dios. Los pastores son bendición de Dios y debemos estimarlos porque la Biblia dice que ellos velan por nuestras almas y algún día darán cuenta a Dios acerca de su obra en el ministerio.

Que le sigan. (10:4).
Cuando el pastor diga: "vamos, hermanos a hacer la obra de Dios". La iglesia debe responder: "¡Sí pastor, vamos!"

Que le conozcan. (v. 14).
Estimado lector, ¿Conoce Ud. las necesidades de su pastor? ¿Sabe de todas las tribulaciones que experimenta ese hombre que ha dedicado su vida para servirle al bendito Dios? ¿Le estimula Ud. por su trabajo, por su dedicación, dándole palabras de aliento, o quizá invitándolo a una cena cuando sea oportuno? ¡Ame a su pastor y Dios lo bendecirá a Ud.!

Conclusión:

Dios ha dejado los pastores para que alimenten con la Palabra de Dios a las ovejas; los ha dejado para que cuiden sus almas con el consejo oportuno, con la oración y con el buen ejemplo. ¡Estos son los buenos pastores que imitan al glorioso Pastor, nuestro Señor Jesucristo! Todos los miembros de la iglesia debemos amar al pastor y respetarlo y apoyarlo para que así el Señor nos bendiga ricamente, Amén."

Author: Esaú Crespo.


.

segunda-feira, outubro 20, 2008

Pais de Eloá Pimentel são evangélicos

foto: arquivo pessoal
E_2
Eloá Cristina Pimentel da Silva - (1993 - 2008)
João Cruzué

Os pais da joven Eloá Cristina Pimentel da Silva, Sr. Aldo Pimentel (ou Everaldo Pereira dos Santos*) e Dona Ana Cristina Pimentel são evangélicos da Congregação Cristã no Brasil de Santo André. O irmão Josoel de Oliveira da CCB, esteve sábado à tarde na UTI do Hospital de Santo André para orar e ungir Eloá - ainda viva - com óleo de unção. E uma forma bíblica de oração muito usada pelos pentecostais. Não se trata de uma extrema unção para a morte, mas uma oração com unção com oléo com objetivo de cura.

O representante da CCB - Igreja Congregação Cristã no Brasil, Josoel de Oliveira, também aprovou a decisão da família quanto à doação dos órgãos. "Somos a favor da doação de órgãos nesse caso da Eloá, com morte cerebral. É maravilhoso ajudar alguém. Vamos fazer que nem o elo de uma corrente e nos juntar para o bem. Isso é importante."

A mãe de Eloá estava muito abatida, pois não esperava uma perda tão súbita da única filha. O Religioso também aconselhou a família a se mudar do apartamento da CDHU onde vivem para outro residência. Com certeza para não trazer à memória coisas muito ruins que aconteceram com a filha. Entretanto, a família tem muitos amigos no bairro e ainda não decidiu o que fazer.

O funeral de Eloá vai acontecer amanhã, terça feira(22) e na ocasição será realizada uma cerimônia religiosa oficiada pelo Ancião da Igreja da Congregação Cristã no Brasil de onde a família congrega. Hoje, segunda-feira(20) mais de 5.000 pessoas estiveram no velório.

Fonte: Associação dos Diáconos Batistas do Rio de Janeiro.

João Cruzué - Blog Olhar Cristão

Meu convite: Mensagens de João Cruzue

cruzue@gmail.com

NÃO DEIXE DE VER
e se emocionar


As fotos do album de Eloá Pimentel e Nayara

Eloá 15 anos: 1993 - 2008
20 de outubro de 2008

NÃO DEIXE DE LER:
Quando Deus tem um propósito para sua vida

Por João Cruzué
foto: arquivo pessoal
Photobucket
Eloá Cristina e a amiga Nayara Rodrigues

arquivo pessoal

e14
Eloá Cristina Pimentel da Silva - (1993 -2008)

arquivo pessoal.
e11
Eloá Cristina Pimentel da Silva

arquivo pessoal
e15
Eloá e Nayara

arquivo pessoal.
e5
Eloá

arquivo pessoal.
e4
Eloá e Nayara


e10
Eloá(E) e colegas de escola

arquivo pessoal
e9
Eloá e Nayara

arquivo pessoal
e8
Eloá e Nayara

Os pais de Eloá autorizaram que alguns orgãos dela sejam doados,
o que acontecerá madrugada de domingo 20 de outubro de 2008
Fotos do sepultamento de Eloá


PONHA JESUS EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA
SE VOCÊ ESTÁ AFASTADO(A) DOS CAMINHOS DO SENHOR -VOLTE HOJE!



cruzue@gmail.com

Blog Olhar Cristão - www.olharcristao.blogspot.com


.

O sepultamento de Eloá Cristina Pimentel no Cemitério de Santo André



Julgamento de Lindemberg Alves Fernandes marcado para 13 de fevereiro 2012,
a partir das 09:00 h no Forum de Santo André. Hoje, 16 de fevereiro 2012, em torno
das 19:40, a Juíza Milena Dias leu a sentença condenatória de Lindemberg Alves Fernandes.
São 98 anos e 10 meses de prisão.

Informações atuais sobre o andamento do caso aqui


crédito: Diario São Paulo


crédito: não conhecido
Mãe, familiares, amigos e irmãos da igreja

crédito: Diário de São Paulo
Irmã Ana Cristina(mãe) recebendo um abraço de solidariedade
O rosto de Eloá está sereno dentro do caixão.



Por João Cruzué
BLOG OLHAR CRISTÃO

O velório do corpo de Eloá está previsto para a tarde de segunda-feira(20), horário estimado da chegada ao cemitério Jardim Santo André. O sepultamento acontecerá na parte da manhã de terça-feira(21).
Nayara Rodrigues, a amiga das horas mais difíceis, soube hoje da morte de Eloá e contra a recomendação dos médicos deseja ir no sepultamento amanhã para dar lhe dar o último adeus.

Nota: terça-feira 22/10/2008 - 27.000 compareceram ao velório do corpo de Eloá que chegou no Cemietério de Santo André às 14:55. Mais de 10.000 pessoas acompanharam o sepultamento, realizado entre 09 e 10 horas de hoje, terça-feira(22). Antes que a urna fosse lacrada, Dona Ana Cristina Pimentel da Silva, mãe de Eloá, jogou flores sobre sobre o caixão. O pai, Sr. Aldo Pimentel não pode comparecer por aconselhamento médico, pois é hipertenso. As fotos acima foram retiradas hoje pela manhã.

A adminstração
do Cemitério Jardim Santo André ficou muito sensibilizada, e decidiu doar o jazigo para o enterro da adolescente Eloá Cristina Pimental da Silva que perdeu sua vida aos 15 anos de idade.


Os pais de Eloá,
Sr. Aldo Pimentel e Dona Ana Cristina, autorizaram a retirada dos órgãos da filha como uma forma carinhosa de solidariedade com o sofrimento alheio, mantendo viva a lembrança de Eloá. Foram retirados o coração, pulmões, rins, fígado, pâncreas, baço, córneas e cordões linfáticos.
O procedimento foi feito na madrugada de segunda-feira. As cirurgias de transplantes e cada retirada têm de acontecer de forma sincronizada, e durante a madrugada não existe trânsito carregado na grande São Paulo.


ÁLBUM DE FOTOS DE ELOÁ

Eloá Pimentel e Nayara


Eloá Cristina Pimentel da Silva


Eloá

Eloá e Nayara

Eloá e colegas de escola


Eloá Cristina Pimentel da Silva - (1993 -2008)



Os pais de Eloá autorizaram que alguns orgãos dela sejam doados,
o que acontecerá madrugada de domingo 20 de outubro de 2008.

Eloá Pimentel



Veja mais: album e textos sobre Eloá e Nayara

NÃO DEIXE DE LER:

Quando Deus tem um propósito para sua vida

e






.