segunda-feira, novembro 12, 2007

A primeira impressão


Mohandas Gandhi

Tradução de João Cruzué
Mahatma Gandhi é um dos mais respeitados líderes da história moderna. Apesar de hindu, admirava Jesus Cristo e freqüentemente citava frases do Sermão do Monte. Certa vez o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia, e perguntou: Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?

Ao que Gandhi respondeu: Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.

Conta-se que a rejeição de Gandhi ao cristianismo nasceu de um incidente acontecido na Africa do Sul, quando ele era um jovem advogado por lá. Gandhi estava atraído pela fé cristã; tinha estudado a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. Estava explorando seriamente a possibilidade de tornar-se um cristão, quando decidiu assistir um culto em uma igreja local. Mas, assim que subiu os degraus, o ancião da igreja, um sul-africano branco, barrou seu caminho na porta.

--Aonde você pensa que vai, kaffir*? Perguntou o ancião em um tom de voz beligerante.

Gandhi replicou: Eu gostaria de assistir o culto, aqui.

Mas o ancião rosnou: Não existe lugar para kaffirs nesta igreja. Fora daqui ou eu chamarei meus assistentes para atirá-lo escada a baixo.

Moral da história: uma Igreja Cristã onde falta o amor de Cristo, não é Igreja , mas sim um túmulo para a fé alheia, pois uma primeira impressão ruim, é difícil de ser apagada.

* tratamento pejorativo dado pelos brancos, no regime do apartheid, aos negros e estrangeiros na África do Sul. No meio muçulmano, kaffir tem o significado de "infiel".

tradução de João Cruzué
http://whoisthisjesus.googlepages.com/

cruzue@gmail.com

.

Um comentário:

Vitor Hugo da Silva disse...

A paz do Senhor Jesus servo do Deus altíssimo João Cruzue!

Quero agradece-lo de coração por sua mensagem deixada em meu BLOG. Mensagem ao qual você se referiu tanto a mim, quanto a minha amada esposa, e também ao meu futuro filhinho!!

Que o Senhor possa lhe retribuir com muito carinho todas as suas palavras de bençãos proferidas a mim!

Deus o abençoe grandemente!

Obs: Quando tiver um tempinho passe lá no mesmo BLOG e deixe seus comentários.

A paz do Senhor!
Vitor Hugo.