MARTIN LUTHER KING
"Mas, mesmo nos momentos inevitáveis quando tudo parece sem esperança, os homens sabem que sem esperança eles não podem realmente viver, e em desespero agonizante clamam pelo pão da esperança."
"E eu posso ouvir uma voz dizendo, clamando através da eternidade "Eu me agradei de ti" Tu és uma vaso da minha graça porque isto estava em teu coração" E é tão bom que isto estava em teu coração"
"A igreja deve ser lembrada que não deve ser nem mestra nem serva do estado, mas sim a consciência do estado. Ela deve ser o guia e o crítico do Estado e nunca sua ferramenta."
"Para o homem moderno, o certo e o errado absoluto é uma questão do que a maioria esteja fazendo. O certo e o errado são relativos a gostos e desgostos e aos costumes de uma determinada comunidade. Nós inconscientemente aplicamos a teoria da relatividade de Einstein, que descreve adequadamente o universo físico ao reino da ética e da moral. "
"Minha chamada para o ministério não foi dramática nem espetacular. Ela não veio através de uma visão milagrosa nem da experiência de uma luz ofuscante na estrada da vida. Além disso, ela não veio de uma forma repentina. Pelo contrário, foi a resposta a um impulso interior que gradualmente veio sobre mim. Este impulso se expressava através de um desejo de servir a Deus e à humanidade e o sentimento de que meus talentos e meu compromisso poderiam ser melhor expressos através do Ministério."
"Depois de quarenta anos dos mais vigorosos esforços para suprimir a religião, a hierarquia do Partido Comunista enfrenta agora o fato inusitado de que milhões de pessoas estão batendo na porta da Igreja. "
"Muitos homens continuam a bater na porta da igreja à meia-noite, mesmo após a igreja ter tão amargamente os desapontado, porque sabem que o pão da vida está lá."
PLATÃO:
"A personalidade humana é como uma carruagem com dois cavalos teimosos, cada um querendo seguir por uma direção."
MAIACOVSKY
(É Preciso Agir)
Na primeira noite
eles se aproximam
e colhem uma flor
em nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite,
já não se escondem:
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles,
entra sozinho em nossa casa,rouba-nos a lua, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz
da garganta.
E, porque não dissemos nada,
já não podemos dizer mais nada.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário