sábado, fevereiro 12, 2011

Na casa da irmã Doquinha

.

João Cruzué

Quero louvar a Deus por ter abençoado e prosperado o Pastor Silas Malafaia como o maior pregador evangélico da atualidade, substituindo o presunçoso Caio Fábio, na época o príncipe dos pregadores evangélicos. Quero comentar aqui sobre programa do Pastor Silas de hoje, que me trouxe à lembrança a famosa irmã "doquinha" que ele sempre critica.

Os tempos mudaram muito nos últimos 20 anos, surpreendendo ou decepcionando a muitos.

Quem era o Sr. Caio Fábio antes de ser o príncipe dos pregadores nacionais? Segundo ele mesmo, um miserável pecador, que com as orações e ajuda do seu pai, se tornou um príncipe. Mas depois de ter conquistado um grande nome

Quem era o Edir Macedo antes da Igreja Universal? Também nada. E hoje, depois de ter prosperado tanto no campo empresarial? Voltou a ser o que era antes: nada! Refiro ao péssimo testemunho de cristão que ele tem dado ao gastar dinheiro santo em seu capricho infantil: destronar os "marinho" usando as mesmas armas: prostituição, lascívia, indecência, distribuídas a torto e a direito na sua rede de televisão. Se é preciso transmitir porcaria para se manter com a concessão de uma TV, logo isso não é empreitada para que é crente de verdade.

Pastor Silas Malafaia não atingiu o topo da fama a não ser depois de décadas "ralando" e comendo poeira. No programa de hoje, na Band, disse que era um tocador de bumbo em cultos na praça e pregador em coletivos do subúrbio carioca.

Graças a Deus ele ainda não voltou ao limbo, ao nada. Pelo contrário, com pequenos deslizes, ainda tem prestado um grande serviço na pregação do Evangelho. e combatido projetos políticos destruidores da sociedade. As evidências mostram que sua presunção ainda não atingiram a loucura e o desvario, o ponto em que não há volta, senão a queda, pois ainda vejo no Pastor sinais de humildade.

Porém, acho que ele hoje pisou na língua.

Quando o Pr. Silas, no seu programa na Band, contava sobre o convite que recebeu para comparecer na consagração de uma Capela, na presença de generais e capitães no Rio, disse que ficou curioso em saber por que um General não crente construíra aquele local de oração. Então a mulher do Militar que na época desejava duas estrelas, contou que pediu a uma colaboradora (empregada doméstica) que trabalhava na casa deles há 40 anos para que orasse pelo seu marido para que Deus o abençoasse com duas estrelas do generalato. E aquela crente humilde disse que iria orar e se Deus falasse ela dizer. Quatro dias depois, chegou e disse que Deus não só iria conceder as duas estrelas ao seu patrão, como também as três estrelas. E uns quinze dias depois da cerimônia da consagração da Capela, as três estrelas foram outorgadas.

Fico aqui imaginando. Geralmente é costumeiro entre as santas irmãs assembleianos as campanhas de orações nas casas em busca de solução de problemas. O pastor Silas não quis contar os detalhes do que aquela crente, empregada doméstica, fez nos quatro dias que foi orar. Talvez ele nem saiba ou nem queira mesmo muito saber, porque se ela foi orar na casa da "irmã doquinha" seria uma grande decepção para ele.

Em dias de tantos pastores doutorados em saberes bíblicos, nunca a voz de Deus tem permanecido tão distante dos ouvidos crentes mais aflitos. Com todo respeito, com tantas portas fechadas e o Espírito do lado de fora, não me estranho se as únicas, abertas, sejam as das humildes casas das irmãs "doquinhas", não deixando de lembrar que me refiro àquelas que são grandes servas do Senhor, que trabalham na informalidade, fazendo campanhas de orações nas casas.







.

9 comentários:

jonathan disse...

Admiro o pastor Silas Malafaia por sua ousadia e coragem em pregar a palavra de Deus. Há única coisa que me desagrada é quando ele se expõe excessivamente na mídia secular.

Loi disse...

Comecei acompanhar seu blog a pouco, e tenho muita coisa interessante , discordo desse ! Pra mim o Silas ja voltou a ser um nada , devido a teologia da pr$sp$r$d$d$!

Sola Scriptura disse...

Irmão João, o senhor já viu este vídeo? http://www.youtube.com/watch?v=i6kIL6JMRCA

Tretswelt disse...

Oi Joao!concordo com vc ,apesar de ser "Fan" do Pastor Silas.A Palavra de Seus e viva e eficaz e esse poder deu a seus humildes servos...que Deus abencoe certas irmas doquinhas...sao elas que no anonimato buscam almas a todo instante das maos do inimigio.Deus e maravilhoso.A paz do Senhor.Luciene.

Unknown disse...

Querido irmão, que maravilha essa palavra, como temos estado tão esquecidos, porque os servos de Deus hoje procuram mídia, poder, doutorado e fama e se perdem no meio do caminho, mas na casa das "irmãs doquinhas"sempre tem pão na mesa, para o rico e para o pobre, humilde e necessitado, muitas vezes ignorado pelos grandes "DOUTORADOS"!!!Deus abençoe!!!

joão disse...

Oi joão, tudo bem? Bom, vou dar uma comentada aqui, pois adoro participar do seu blog.
Eu acho que o pior mesmo não é nem quem fala, prega ou diz que é sábio. O pior é a falta de DISCERNIMENTO, de sabedoria mesmo, de quem ouve. Nós não podemos passar tudo a ferro e fogo, 8 ou 80. Existem pessoas sábias não-cristãs, da mesma forma que existem alguns que se dizem cristãos mas são turrões, religiosos ou arrogantes.

A Bíblia é clara ao dizer que ninguém é perfeito, e que nosso exemplo deve ser o Cristo. Também no Livro vemos que o Senhor fala com seu povo das mais diversas formas: profetas, reis, generais, pessoas humildes e até mesmo uma mula foi usada! A importância da mensagem está em si mesma, não em quem a emitiu. Em todos esses casos, eram Palavras vindas do Senhor.

Cabe a nós, crentes, fazer o dever de casa de passar tudo que ouvimos e vemos pela peneira da Bíblia, e descartar a sujeita que fica bloqueada. Isso serve pra qualquer um: pastores, pregadores, "príncipes", etc.

O Senhor usa a quem Ele quer. O sábio rei Salomão caiu na idolatria e nos desejos das suas mulheres pagãs, abandonando a Deus. Davi adulterou e matou o marido da amante, mas se arrependeu depois. Gideão também libertou os hebreus, com ajuda do Senhor, mas caiu em desgraça no final. Todos eles foram usados por Deus pra fazer o bem àqueles que lhe são fiéis.

Tudo isso me lembra Romanos 8:28, onde se lê: "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus".

Lembrem-se de aproveitar aquilo que Deus fala através dos Seus instrumentos, e de descartar aquilo que não vem dEle.

até mais.

Bruna Noronha disse...

Olá, parabéns pelo blog! Dá uma olhada aqui por favor:

http://cistaoemfoco.blogspot.com/

Maestro Robison Bologna disse...

Muito bom...
Gostei muito do seu blog meu irmão!
Sou novato como blogueiro, mas o importante é trabalhar...
Estou lhe seguindo e que Deus lhe abençoe muito!!!
Aguardo sua visita.

Fique com Deus...

pastor vanelli disse...

Mestre Joao, a sua capacidade de ponderar entre o q eram e o se tornaram eh impressionante. O sr.bate em em cima da ferida. Irmas "Doquinhas" sao ainda as q me sustentam em oracao e me retem no caminho do ministerio direto com as almas. Se nao fosse estas irmanzinhas eu tambem ja estaria me maquiando para a proxima atracao na "deusa colorida" e com humildade lhe digo em rede internacional.As vezes vale a pena continuar tocando bumbo na praca...ah.dexo ir pq hj eh dia que distribuo folhetos no terminal de onibus. Abraco.