Estava caminhando hoje a tarde, nos meus últimos dias de férias; meditando no encontro que Jesus teve com Pedro, à beira do Lago da Galileia. Na ocasião o Senhor perguntou três vezes se Pedro o amava. E, na terceira vez, com o coração partido de arrependimento, Pedro respondeu: " Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo."
O amor de Pedro, baseado nas suas últimas ações, parece-se muito com o amor que existe hoje no coração de grande parte dos cristãos: amor feito só de palavras. No início Pedro jurou que não negaria o Senhor, e negou três vezes. Depois, na beira do Lago, disse duas vezes (da boca para fora) que amava o Senhor. Mas ao ouvir pela terceira vez a mesma pergunta, na última resposta, não era mas a boca do mesmo Pedro - era seu coração. Assim, Jesus deu-se por satisfeito pois viu que presunção cedera lugar a um compromisso de humildade.
Se o mesmo Senhor nos perguntasse, hoje, se o amamos, quantas vezes haveria Ele de repetir a pergunta, até arrancar de nós um compromisso sincero?
2 comentários:
Mestre, conciso e incisivo. So um mestre mesmo para postar algo tao direto.abraco.
Uau!
Temos mesmo q ser sinceros para com Deus!
Postar um comentário