domingo, outubro 11, 2009

Blogueiros Evangélicos - de linguarudos a parceiros.

.

Opinião de João Cruzué

Sem dúvida o Pr. Silas Malafaia tem sido um brilhante expoente da Igreja Evangélica na divulgação da Palavra de Deus na pátria brasileira. Tem coragem e tem dado a "cara" para bater principalmente com aqueles que se dizem discrimados, mas que na verdade eles é que odeiam os crentes. Mas que o sucesso do Pr. Silas como pregador do evangelho está fazendo com que ele perca o equilíbrio e a humildade - isso está.

Na semana anterior ele disse que não perde seu tempo lendo o que escrevem dele na Internet, pois só tem linguarudos falando mal dele por dores de cotovelo. Já nesta semana pedia que todos blogueiros evangélicos repercutissem seu interesse quanto ao PL 122, junto aos Senadores da República.

Pastor Silas, a carapuça de linguarudo não nos cabe. Também não temos dores de cotovelo do senhor, pois Deus não me chamou para pregar, senão para escrever. Mas, usando da mesma liberdade da qual faz apologia, também vou expressar nossa opinião.

Se por um lado o Pastor é muito corajoso, franco, trabalha com paixão, e não tem medido esforços para pregar o Evangelho, por outro, tem sido mal-educado, e vou humildemente repreendê-lo. A carapuça de linguarudo, Pastor, no momento cabe mais justa na cabeça do senhor, viu pastor. Por ofender aqueles que o ajudam espontaneamente e colaboram com seu grande ministério. Será que não podemos também precisam criticá-lo de forma construtiva quando é repreensível?

Humildade é uma virtude que costuma sumir pelo ralo com a chegada do sucesso. O senhor ficou muito famoso....Vejo que aos poucos está perdendo a sua. Eu tenho orado pelo senhor, contribuido com seu ministério, mas não pense que tenho receio de criticá-lo. O senhor está mais nervosinho do que de costume. Está começando a falar demais.

Mais respeito com nosso trabalho. Não generalize. Não queira nos manipular. Nós não somos "manés", como costuma dizer e não pise no prato que come. Tome cuidado aí no alto da escada, pois se lhe faltar a graça de Deus o tombo será muito feio. O senhor sabe mais do que todos nós, que Deus não divide sua glória com ninguém, viu pastor?

Tenha mais juizo!

cruzue@gmail.com
.

Um comentário:

Unknown disse...

Vc é uma benção João!! Li a mensagem e concordo com vc. Amo o Pr. Silas e se somos discípulos de Jesus, temos que também de imita-lo não é? A palavra de Deus fala que Ele açoita aqueles que ama!!!E que,melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto!