sábado, outubro 03, 2009

Um cisne no Rio Pinheiros

.

Cisne

João Cruzué
.
Eu fiquei pasmo. Foi uma daquelas visões inacreditáveis. Um cisne, branco, com aquele pescoço enorme e gracioso descendo vigorosamente nas águas do Rio Pinheiros; fazendo marolas em sequências assimétricas de "Vs" que chegavam atrasadas até a margem.

Não foi nenhum sonho. Aconteceu mesmo. De verdade. Quando na manhã da sexta-feira passada eu olhei pela janela do trem que deslizava rápido, subindo pela Marginal do Pinheiros, em direção a Osasco.Eu já vi muitas coisas pela janela desse trem. Gaviões, garças pequenas, garças grandes, urubus, e frequentemente, um bando de capivaras. Já vi até garrafas pets vazias fazendo marolinhas, em dias de vento forte, navegando como barquinhos. Mas um cisne, não.

Cisne no Rio Pinheiro, imagino, é como achar um diamante no meio da rua. O que estaria ele fazendo ali, sozinho, descendo em direção ao Brooklin? Por que nadava naquelas águas escuras e fétidas? Certamente estava só de passagem. Imagino que ele não veio para ficar. Quem ficaria?

Mas teve um que veio e habitou conosco. Há dois mil e poucos anos, Deus olhou para esta terra e viu no meio dela um grande rio de águas poluídas de pecados. Então ele enviou Jesus, seu filho amado, para despoluir o mundo. Existem poluição ambiental e poluição espiritual. Esgoto e pecado.

Mas eu tenho boas novas. Assim como aquele cisne maravilhoso descia sobre as águas do Rio Pinheiros, por mais poluído que esteja seu coração, saiba que Jesus tem uma promessa para você. Ele disse: Quem crer em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correram do seu ventre.

Aceite Jesus como salvador da sua vida. Ele tem poder para tirar sua vida de qualquer esgoto.



cruzue@gmail.com


.

Nenhum comentário: