segunda-feira, outubro 20, 2008

Pais de Eloá Pimentel são evangélicos

foto: arquivo pessoal
E_2
Eloá Cristina Pimentel da Silva - (1993 - 2008)
João Cruzué

Os pais da joven Eloá Cristina Pimentel da Silva, Sr. Aldo Pimentel (ou Everaldo Pereira dos Santos*) e Dona Ana Cristina Pimentel são evangélicos da Congregação Cristã no Brasil de Santo André. O irmão Josoel de Oliveira da CCB, esteve sábado à tarde na UTI do Hospital de Santo André para orar e ungir Eloá - ainda viva - com óleo de unção. E uma forma bíblica de oração muito usada pelos pentecostais. Não se trata de uma extrema unção para a morte, mas uma oração com unção com oléo com objetivo de cura.

O representante da CCB - Igreja Congregação Cristã no Brasil, Josoel de Oliveira, também aprovou a decisão da família quanto à doação dos órgãos. "Somos a favor da doação de órgãos nesse caso da Eloá, com morte cerebral. É maravilhoso ajudar alguém. Vamos fazer que nem o elo de uma corrente e nos juntar para o bem. Isso é importante."

A mãe de Eloá estava muito abatida, pois não esperava uma perda tão súbita da única filha. O Religioso também aconselhou a família a se mudar do apartamento da CDHU onde vivem para outro residência. Com certeza para não trazer à memória coisas muito ruins que aconteceram com a filha. Entretanto, a família tem muitos amigos no bairro e ainda não decidiu o que fazer.

O funeral de Eloá vai acontecer amanhã, terça feira(22) e na ocasição será realizada uma cerimônia religiosa oficiada pelo Ancião da Igreja da Congregação Cristã no Brasil de onde a família congrega. Hoje, segunda-feira(20) mais de 5.000 pessoas estiveram no velório.

Fonte: Associação dos Diáconos Batistas do Rio de Janeiro.

João Cruzué - Blog Olhar Cristão

Meu convite: Mensagens de João Cruzue

cruzue@gmail.com

NÃO DEIXE DE VER
e se emocionar


29 comentários:

Anônimo disse...

a

Anônimo disse...

A Paz de Deus a todos os irmãos da "congragação Crista do Brasil"

Assim como os irmãos De Santo André nós a irmandade de Assai oramos muito pela "joven" Eloá
E pedimos a Todos os irmõs que oren pela "familia" de Eloá


A Paz de Deus a Todos !!!!
me add no msn:: gusto.cezar@hotmail.com

Anônimo disse...

A Paz De Deus
para todos nossos irmãos da ccb
sou de guarulhos e quero dizer
q tds nós estamos orando pela familia Da Eloa q Deus conforte seus corações A Paz De Deus

Anônimo disse...

A Paz de Deus!

Sou de Camaçari-Bahia e nós aqui ficamos arrazados com o caso, e muito mais em saber que são nossos irmãos.

Vamos agora orar a Deus pela família.

Deus vos abençoe e ajude sempre!

Kely Cris disse...

apdD... Sou de Goiânia Go, estamos orando para Deus confortar o coração da família da jovem ELOÁ, ficando todos firmes para um dia se encontrar e cantar o hino da vitória....


ATT.. ELIAS E KELY

Joao Cruzue disse...

.

Réplica aos Comentários

A Paz de Deus, meus irmãos

Muito Obrigado pela visita e pelas manifestações de carinho para com a família de Eloá.

Aproveita para deixar junto com vocês os meus sentimenos para esta família e todos irmãos da CCB e de todas as outras ingrejas indistintamente.

Foi um acontecimento que tocou profundamente cada família de nosso país. Esperávamos um final feliz, que infelizmente não veio.

Que o Senhor nos guarde.

E conforte todos os parentes da Família de Eloã.

João Cruzué
Editor do Blog Olhar Cristão - Presbítero da Igreja Ev. Assembléia de Deus em São Paulo. Servo do Senhor.

.

Bel disse...

"Os bons morrem jovens" Bom descanso linda!!!

maninho disse...

A PAZ DE DEUS, SOU VANDER DE PEDREIRA SP, PASSO PRA DEIXAR MEUS SENTIMENTOS AKI TB,MAS PODE TER CERTEZA TAMOS PASSANDO ESTE CALIÇE JUNTO A VCS, MAS DEUS NOS DARÁ A VITÓRIA
ESTAMOS HEM ORAÇÃO SEM CESSAR
APDD FAMILIA CAMARGO

Elyasfoguinho disse...

A PAZ DE DEUS!!! Gostaria de dizer que O Senhor fara a sua justiça para que seu nome possa ser glorificado.Eu estou orando pelos nossos irmãos familiares...Deus vos abençoe a todos!

Unknown disse...

apdd... sou do rio de janeiro .
comun congregação inhauma ...

que DEUS abençõe a todos vcs que dedicaram suas orações por esta familia ....

e também não posso de deixar esse comentario ...

familia camargo ...
irmãos a palavra de DEUS diz que tudo que acontece nessa vida é para o nome de DEUS ser glorificado ...

e esse assim será ....

que DEUS ajude a vcs ...

apdd .para todos..


me add no msn marlonakiri@hotmail.com....

bjs ..

Unknown disse...

apdd... sou do rio de janeiro .
comun congregação inhauma ...

que DEUS abençõe a todos vcs que dedicaram suas orações por esta familia ....

e também não posso de deixar esse comentario ...

familia camargo ...
irmãos a palavra de DEUS diz que tudo que acontece nessa vida é para o nome de DEUS ser glorificado ...

e esse assim será ....

que DEUS ajude a vcs ...

apdd .para todos..


me add no msn marlonakiri@hotmail.com....

bjs ..

Diego Mendes disse...

A Paz de Deus!
Gostaria de Deixar meus sentimentos e 2 Versículos da Biblia que devemos lembrar:

Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16, v 28, 33

Irmãos e Familiares da jovem Eloá, Vamos orar ao Nosso Deus e ele Nos enviará seus espirito santo consolador e Fará justiça segunda a sua vontade!

Anônimo disse...

A paz de Deus a todos que Deus conforta os corações da familia de Eloá e da familia cristã e nos guarda da violência q aflinge o mundo sou Lemoel duarte moro en Denise MT continuemos a orarar a Deus

Anônimo disse...

A Paz de Deus.
Com certeza estamos todos consternados com o acontecido. Porém a CCB não deveria ter se envolvido, realizando unção e culto funeral desde quando a Eloá, nem era membro batizada na mesma fé.A consideração a sua mãe deveria se limitar ao apoio espiritual que devemos dar a qualquer cristão neste momento.
A Igreja tem sido alvo de crítica pois temos ensinamentos e doutrina a serem seguidos.Temos que agir com a razão e coração ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Eu acredito que mesmo que a ccb tenha as suas doutrinas não se deve negar uma oração a ninguem o que o ancião fez foi o mais correto e quanto a unção todos aqueles que conhecem a doutrina sabe que para acontecer a extrema unção precisa ser confirmado por Deus. Que com certeza foi ...

Anônimo disse...

Eu acredito que mesmo que a ccb tenha as suas doutrinas não se deve negar uma oração a ninguem o que o ancião fez foi o mais correto e quanto a unção todos aqueles que conhecem a doutrina sabe que para acontecer a extrema unção precisa ser confirmado por Deus. Que com certeza foi ...

Anônimo disse...

APDD...QUERIDOS IRMAOS...O Q FOI FEITO TENHAM CERTESA FOI O Q DEVIA SER FEITO..POR MAIS AINDA Q ALGUNS IRMAOS CONTESTEM...MAIS O AMOR DE CRISTO É UM SÓ..E ESCLARECENDO POR MAIS Q ELOA (Q DEUS A TENHA)NAO FOSSE BATIZADA POR RESPEITO A SUA MAE DEVE SER UNGIDO SIM E FEITO FUNERAL...DEUS ABENÇOE A TODOS...

Anônimo disse...

foi muito triste o que aconteceu, não aconpanhei o caso Nem sei inicio, passei a aconpanhar apartir do velório da Eloá, QUNDO VI A MÃE DELA NOS VIDEOS PELA INTERNET PERCEBI QUE ELA ERA DA CCB, PELA FORMA COMO ELA FALAVA , MAS ACABEI FICANDO NA DÚVIDA. Tanbém sou da ccb aqui na bahia,
APdD Á TODOS!

Anônimo disse...

Sou da ccb de Garça,nosso Deus não deixa dúvidas a ninguém,por intermédeio desse episódio catastrófico foi descoberto uma farça nessa família, acreditamos que Deus não está contente com essa situação, se os irmãos tivessem mais luz,o tal fato não teria acontecido.
Foi muito triste o que aconteceu com eles e que Deus console a familia, mas deixando bem claro que a Congregação Cristã no Brasil não deveria se expor dessa maneira, visto que a Eloá não era Batizada na CCB.

Mérithy disse...

Apdd...

nossa quanto absurdo estou lendo por aqui!!!
Eu sou nascida na Congregação,toda a minha família é desta graça e me parece que aos poucos o amor de Cristo no coração de muitos...parece que some!!!Quem somos nós para dizer que não deveria ter tido culto de funeral no velório da Eloá???Que os servos de Deus erraram e jamais poderiam expor a Congregação,pois nem se quer ela era batizada????Nossa...quanto absurdo...santo Deus....onde está o amor e a caridade destas pessoas que apontam o dedo e criticam o próximo???!!!Estamos nos esquecendo de um detalhe básico a Eloá a alma dela pertence somente a Deus e a mais ninguém julgar!!!Quanto ao culto,a palavra que foi enviada no serviço de Funeral...não era mais para a Eloá...e sim para os familiares,amigos e todos os que estavam ali para ouvir a palavra de Deus....!!!Se a família no caso a mãe serve a Deus,e pedi pelo funeral será que é certo os irmão virarem as costas e não realizarem...???é claro que não..pois a palavra é para o conforto e consolo da família e através da palavra enviada dos cés naquele momento...o Senhor fala com todos os que estão ali...e através desta palavra Deus pode salvar muitas almas!!Os irmãos do ministério são guiados por Deus!!
O que devemos fazer é parar de apontar e entregar a Deus esta situação...pois existe uma família que independente de ser servo de Deus ou não,se a filha era batizada ou não...está sofrendo!!!E digo mais...o amanhã é bem próximo....e oremos a Deus que nunca venhamos passar por uma situação desse tipo,pois a tristeza é muito grande!!!Somos humanos não somos perfeitos,mas tenhamos no mínimo um pouquinho de compaixão pelo próximo!!!
Deus abençõe à todos!!!

Joao Cruzue disse...

.

Replica a Merithy


Filha, parabéns! Sua maneira de olhar tem tudo a ver com o nome deste Blog: Olhar Cristão.

Deus lhe abençoe, e vai nesta sua força!

A CCB de Santo André está de parabéns pelo testemunho cristão que Deu.

APDD

.

Anônimo disse...

Somos tmb da ccb,não concordamos com o funeral com palavra e sim uma oração para familia e a alma dela pertence ao criador.Pois Deus tem uma lei(a do retorno)lá atras ele o pai da Eloá tirou vidas de alguem e foi pago com a mesma moeda(os inocentes pagam pelos pecadores).O homem engana o homem mas não a Deus.A ccb não tem nada a ver com essa palhaçada,pois se fosse honesto teria avisado os anciãos da sua comum congregação a situação:Mas há escrito no livro sagrado que os homicidas não herdarão o reino do céu:Mas como devemos olhar com um olhar cristão uma pessoa que tirou a vida de outros? e veio se esconder dentro da ccb.(Com que olhar vc Merithy e outros irmãos da ccb olhão para essa situação? com olhar cristão? ou satânico?????)
Nesse momento ninguem quer saber se nasceu ou não nasceu na graça,a doutrina é uma só,por vc ter nascido na graça onde está seu entendimento cristão,vc está por fora irmanzinha!!!!
Nesse momento vc não conseguiu interpretar os dizeres em relação as orações,e sim da palavra que não deve haver para quem não é batizado,e quem deve fazer a obra é Deus e não irmãos de Santo André:
Obs:absurdo é vc ter nascido na graça e escrever esse absurdo:

Somos da cidade de Garça:As irmãs de peso:tmb nascida na graça:

Anônimo disse...

o amor de DEUS no coração do ministerio da ccb de sta andré neste caso foi maravilhoso,irmãos não vamos colocar a ccb como uma doutrina do que pode e não pode ,mas como uma graça maravilhoso que leva a salvação,não vms seguir o caminho daquele que querrem a reforma da ccb,vms praticar a caridade e o amor ao proximo.

Anônimo disse...

NASCI NO LAR CRISTÃO ! ACHO QUE TEM MUITA GENTE QUERENDO APARECER E LEVAR A GLORIA PARA ELEs !!! SE SABIAM Q A TELEVISÃO ESTARIA NO LOCAL E ACOMPANDO O CASO PQ NOSSO IRMAOS DE MINISTERIO SE ENVOLVEU ?? SE A MOÇA NEM ERA BATIZADA PQ TEVE CULTO FULNERAL ?? ACHO Q A OBRA DE DEUS ESTA SE LEVADA DE QUALQUER JEITO ONDE O HOMEM QUER SE APARECE E LEVAR O GALARDÃO !! O PAI DA ELÓA ESTA FORAGIDA DA JUSTIÇA !! NÃO DEVEMOS COM CRISTÃO CUMPRIR AS LEIS DA JUSTICA ?? OU ESTAMOS COM PESSOAS DENTRO DA CBB S ESCONDENDO OU SERÁ QUEE SÃO CONVERTIDOS MESMO ??
A DOUTRINA DEVE SER IGUAL PARA TODOS . PQ TÁ VIRANDO BAGUNÇA !! ISSO NAO SE TRARA DE OPNIAO OU DEBATE E SIM DE DOUTRINA DEIXADA PELA OS APOSTULOS E PELO SENHOR JESUS E Q A CONGREGAÇÃO CRISTA NO BRASIL NÃO ESTA MAIS ACORDADA !!!
TOMEMOS CUIDADOS QUAIS TAIS HERESIAS E ESCANDALOS NA OBRA DO SENHOR JESUS !! DEIXAMEMOS QUE OS MORTOS FIQUEM COM OS MORTOS E QUE SEGUEM OS VIVOS.

APDD A TODOS IRMÃO !!

Anônimo disse...

.

Réplica ao "apostulo"

Eu não sou da CCB, mas vou defender com muita honra a atitude da Igreja e dos irmãos oficiais dela no caso de Eloá Pimentel.

Se a mãe da moça pediu a presença dos anciãos, eles não poderiam desprezar o pedido. Afinal pregaram em um culto para mais de 10.000 pessoas não cristãs que Jesus perdoa pecados, salva e batiza com o Espírito Santo.

Jesus Cristo nunca teve vergonha de cumprimentar Zaqueu, aceitar que seus pés fossem lavados por uma ex-prostituta, e ficar próximo a leprosos.

A CCB de Santo André cresceu no meu conceito, porque ali, como base no que vimos, pelo visto não tem pessoas com atitudes mesquinhas, farisáicas e preconceituosas como as suas.

Quero dedicar para você a moral da história da PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO. Aprenda com os irmãos oficiais da CCB de Santo André.

Vai e faze o mesmo.

Unknown disse...

apdD

eu sou de salvador (bahia)


fiquei muito triste com isso.

me add no msn ruteccb@hotmail.com

Unknown disse...

prq brincar com alguem tao espcial.
uma pessoa que se propos a fazer o bem .melhor seriam homegens .nao sarcasmos bobos, Independente de religiao ,
somos filhos de um so pai'DEUS'.
SOMOS ESPIRITOS E SOFREMOS COM INJURIAS .

Anônimo disse...

concordo com apostolo esse povo so quis aparecer tem a doutrina e ensinamentos pra que então? ela nem era batizada para varia ela tinha se envolvido quem não presta o pai não presta a mâe sabe Deus quem? agora vem esse da uma bom samaritano hahaha esse resultado de uma serie de erros que não ia ser outro. queremos ser melhor do que cristo?

Anônimo disse...

apdD a todos sou de maua e fiquei muito triste com o que aconteceu com ela nois oramos por ela eu e meus amigos conheciamos eles e ficamos muito triste quando soubemos o que havia acontecido mais o nosso conso-lo é sabermos que ela foi se junta junto com deus e que deus ira cantar o hino da vitoria pra ela fica em paz eloá sentiremos saudades de vcs bjussss